Dropbox

Como os menos de 4GB na Dropbox não me satisfaziam, e também não recebi o vale do Adwords, acabei de migrar para o actualizado SkyDrive. :)

Eu tb decidi experimentar o SkyDrive. Tentei criar uma conta com a App SkyDrive mas está quieto. Nunca sai do "Working" depois de introduzir tudo o que pedem. Optei por usar um Windows ID que já tinha. Faço login no site do skydrive e...

skydrive-20120424-174355.jpg.jpg



AHHH! Microsoft, já me esquecia! :)
 
Eu tb decidi experimentar o SkyDrive. Tentei criar uma conta com a App SkyDrive mas está quieto. Nunca sai do "Working" depois de introduzir tudo o que pedem. Optei por usar um Windows ID que já tinha. Faço login no site do skydrive e...

AHHH! Microsoft, já me esquecia! :)

Eu felizmente já estava registado... porque quem se vai registar agora já não consegue aderir aos 25GB, apenas a 7.
 
Resta esperar que a Box finalmente forneça um cliente desktop para os clientes que têm 50gb...
Até lá acho que vou passar a usar o skydrive. 25gb dá para consolidar tudo o que tenho na nuvem.

Acho que é desta que a dropbox fica para trás.
 
Testei hoje o adwords, e de facto funciona. Foi a primeira vez que usei o serviço e fiquei deveras impressionado.
Em apenas duas horas já tinha ultrapassado o limite de referrals. Isto é, utilizadores que efectuaram o registo + instalação do software. Apenas registos foram 152.

Eu como disse, nunca tinha usado o serviço, para quem não tem conseguido com sucesso usar o adwords, o que fiz foi usar a keyword "dropbox", o publico alvo escolhi exclusivamente para o Brasil. Activei o serviço das 13H-15H (hora brasileira), ia manter até mais tarde mas depois de ver os referrals a ultrapassar o limite fiz pausa na campanha. Não fiz mais nada de especial.

Tive em média mais de um registo por minuto, really works well.

Obrigado pela dica.

Cumps
 
Já sei que por estes lados Microsoft é quase tabu, mas aqui vai o que li num outro fórum:

Google Drive: “When you upload or otherwise submit content to our Services, you give Google a worldwide license to use, host, store, reproduce, modify, create derivative works, communicate, publish, publicly perform, publicly display and distribute such content.”

SkyDrive: “Except for material that we license to you, we don’t claim ownership of the content you provide on the service. Your content remains your content. We also don’t control, verify, or endorse the content that you and others make available on the service.”
 
Visto que a Dropbox começa a ficar para trás, pretendia sincronizar automaticamente pastas dos outros serviços em "nuvem" (SkyDrive, Box, Drive,...) para a Dropbox.

Exemplificando, sempre que colocaria um ficheiro na pasta "Documentos" do SkyDrive, esse ficheiro seria também transferido para a Dropbox.

É possível fazer isto?
 
Já sei que por estes lados Microsoft é quase tabu, mas aqui vai o que li num outro fórum:

Google Drive: “When you upload or otherwise submit content to our Services, you give Google a worldwide license to use, host, store, reproduce, modify, create derivative works, communicate, publish, publicly perform, publicly display and distribute such content.”

SkyDrive: “Except for material that we license to you, we don’t claim ownership of the content you provide on the service. Your content remains your content. We also don’t control, verify, or endorse the content that you and others make available on the service.”


Ui, se a Google quiser indexar, usar ou meter o bedelho na minha sparse bundle encriptada de que é fiel depositária, que esteja à vontade. Boa sorte para eles. :)

Visto que a Dropbox começa a ficar para trás, pretendia sincronizar automaticamente pastas dos outros serviços em "nuvem" (SkyDrive, Box, Drive,...) para a Dropbox.


Exemplificando, sempre que colocaria um ficheiro na pasta "Documentos" do SkyDrive, esse ficheiro seria também transferido para a Dropbox.


É possível fazer isto?

Já experimentaste usar o mesmo folder para todos eles? Se não der directamente, cria um link simbólico para um folder comum ou então podes sempre meter um cron a fazer um rsync entre os folders associados a cada um dos serviços de armazenamento na cloud. Como fazê-lo? Procura no Google. :)
 
Última edição:
Ui, se a Google quiser indexar, usar ou meter o bedelho na minha sparse bundle encriptada de que é fiel depositária, que esteja à vontade. Boa sorte para eles. :)

Já experimentaste usar o mesmo folder para todos eles? Se não der directamente, cria um link simbólico para um folder comum ou então podes sempre meter um cron a fazer um rsync entre os folders associados a cada um dos serviços de armazenamento na cloud. Como fazê-lo? Procura no Google. :)

Movi a pasta Google Drive para dentro da SkyDrive, e aparentemente está a funcionar. Ontem tentei fazê-lo na instalação e não consegui.

Obrigado.
 
O SkyDrive pelos vistos vai passar a 7 gigas só.

Bem me parecia que a fruta era muita.

Fui agora ver o site para fazer o download do cliente para mac e apareceu uma mensagem mais ou menos assim "A versão gratuita do Skydrive vai passar a ser 7GB. Se quiser manter os 25Gb carregue aqui já...". Cliquei e depois apareceu outra mensagem (esta copiei): "Free storage upgrade - For a limited time, loyal SkyDrive users can upgrade from 7 GB to 25 GB for free!"

Ainda nem pus lá nada, mas já o tinha activado há uns meses, tenho usado o dropbox. Agora, se irão manter os 25 Gb de borla para os "pioneiros" ou se qualquer dia pedem para pagar, não sei, mas aconselho a todos os que ainda não o fizeram, a activar o serviço já porque muito em breve serão mesmo só 7Gb.

PS: O ícone na dock do mac é no mínimo irritante.
 
Última edição:
O SkyDrive pelos vistos vai passar a 7 gigas só.Bem me parecia que a fruta era muita.Fui agora ver o site para fazer o download do cliente para mac e apareceu uma mensagem mais ou menos assim "A versão gratuita do Skydrive vai passar a ser 7GB. Se quiser manter os 25Gb carregue aqui já...". Cliquei e depois apareceu outra mensagem (esta copiei): "Free storage upgrade - For a limited time, loyal SkyDrive users can upgrade from 7 GB to 25 GB for free!"Ainda nem pus lá nada, mas já o tinha activado há uns meses, tenho usado o dropbox. Agora, se irão manter os 25 Gb de borla para os "pioneiros" ou se qualquer dia pedem para pagar, não sei, mas aconselho a todos os que ainda não o fizeram, a activar o serviço já porque muito em breve serão mesmo só 7Gb.
Já tinha dito... Novos users vão ficar com 7, antigos podem extender para 25. ;)
 
Back
Topo