Dropbox

Partilharam uma pasta contigo, logo o que aparece nos logs dele é o que foi feito na pasta dele (na "cloud" dele), nos teus logs aparece alterações na tua dropbox, não na dele..
 
eu cá consegui 1tb sem pagar nada.. não sei o que fiz, mas tenho lá a fatura e tudo (0€).

Já testei muitas alternativas, inclusivé o BitTorrent Sync. Acredito que funcione bem com muita gente, eu no Visual Studio com projectos lá tinha problemas ao guardar os ficheiros (ficam bloqueados enquanto upload...) e mesmo com o TFS fica com comportamentos estranhos.

Nenhum dá a prioridade de acesso a ficheiros que o dropbox dá. Dos que testei apenas o DB deixa os programas trabalharem nos ficheiros sem interferir. Se é pesado no arranque, é um pouco quando se tem mais de 1000 ficheiros, mas depois funciona bastante bem.
 
Como é que se obtem 1TB gratis? :O

tenhoo outra duvida, estou a pensar em comprar o DropboxPro, isto é 1TB...
So que a minha duvida é a seguinte ...
eu pretendia colocar uma copia de seguranca dasminhas fotos na dropbox... mas no entanto nao queria que essa pasta fosse sincronizada no pc, épossivel fazerisso?
 
dropbox pro 1TB quase a esgotar

preciso de mais. Talvez uns 2 ou 3 TB. Sabem algum serviço que o forneça, pago, mas mais barato que o dropbox?
 
Existem imensas clouds, que eu pessoalmente ache de confiança e punha lá as minhas coisas é que já não são muitas.
Eu tenho Onedrive. 7 euros por mês fica a subscrição do office 365 (acho que o preço é inferior ao da dropbox), mas recebes 1 licença de office, 60 minutos de skype por mês (para numeros numeros fixos em 40 paises e numeros moveis em 8 paises - portugal não incluido) e 1 TB de espaço.

No entanto, como office 365 se está a mover para espaço ilimitado podes pedir mais espaço. Eu pedi, já não me lembro quanto tempo demorou, mas acho que não foi muito. Fiquei com 10 TB (não pagas mais nada). Em teoria, se encheres os 10 TB ainda podes pedir mais espaço.
Tens uma opção de pagar 10 euros e dão-te isto tudo para 5 utilizadores.

Pode é existir para ti um problema. Li há uns tempos que o onedrive tem o limite de 20 000 ficheiros. Sei que na altura estavam a trabalhar para resolver o problema, mas não sei se ele ainda existe. Dependendo do tipo de ficheiros que tenhas, pode ou não ser um problema.

De resto, eu uso Onedrive e estou completamente satisfeito. Existem tablets que vêm com office 365 gratuito por um ano. Se apostares nisto, visto que num ano pagas 84 euros, pode-te interessar comprar um tablet e ficar com o office 365 de graça.
 
Eu deixei de usar clouds desde que comprei um NAS Synology.
Tenho o espaço que quero (neste caso tenho 5TB em mirror) e acedo a tudo o que quero em qualquer lado.

O investimento inicial é (muito) alto, mas depois disso não gasto dinheiro nenhum.
 
@jjmaia, quanto foi o investimento? É fácil e seguro aceder a partir do exterior?

@FERRM @Onesolo Gostei imenso da dica do office 365, até porque não tenho office pago. Uso o libre. Isso pode ser uma boa solução. Esse limite dos 20000 ficheiros pode ser mesmo um problema.

Obrigado.



EDIT: Amazon Cloud por $59.99 com espaço ilimitado parece para já o melhor negócio.É uma empresa de confiança.
Office 365 é uma boa alternativa. Há leilões com licença valida e legal e com fatura a ±10€. Bem bom.
 
Última edição:
Back
Topo