[HDTV] Tv Led 3D: Samsung 55H6200

BMFL

Power Member
Bom dia a todos.

Estou com dúvidas na compra de TV led 3d HD nomeadamente referente ao tamanho e modelo.

A tv vai ficar a 3,80mt do sofá e estou na dúvida entre 50" ou 55" ou acham que é demasiado?

A tv vai servir para ver tv ligada a box iris da Nos, ver filmes e experimentar o 3D, conteúdos multimédia,etc.

Vi um modelo que gostei que é a Samsung 55H6200 a 799€ ... acham que vale a pena?

Preciso que me tirem estas dúvidas porque não tenho a mínima noção.

Obrigado a todos
 
Ui...para 3,80 mts e para tirares partido da resolução 1080p (FullHD) precisas é de uma TV com mínimo de 65" ou 70" ;-)

Vê este gráfico para perceberes melhor a distancia de visualização vs tamanho da TV:
resolutions-worth-it-comparison.png


A essa distancia, com uma de 55" vais ver bem é 720p. O melhor talvez (e se puderes) é aproximares o sofá da TV para <3m por exemplo. A distancia "ideal" para visualizar conteúdos 1080p numa Tv de 55" é nos cerca de 2mts

Essa Samsung H6200, embora não traga óculos 3D, é quanto a mim a TV com a melhor relação custo/beneficio neste momento no mercado. Tem uma muito boa qualidade de imagem, com bons pretos e bom contraste (se tiveres sorte com o painel) por um preço muito razoável para 55".
 
Obrigado pela resposta.
Mas óculos podem -se comprar á parte?
Sabem o preco deles?
Pelo que vejo está tv também não trás o comando smart control ... isso faz muita diferença?

Vi também há pouco a H6400 por 899€ e essa já trás 2 pares de óculos e os 2 comandos tv e pelo que vi acho que em vez de 200Hz é 400Hz.

Esta tbm é boa?
 
Sim, a diferença entre a H6200 e a H6400 são os óculos e o comando do tipo "air mouse". O comando, para quem pretende usar mesmo o SmartTV dá jeito e vale a pena pois é mesmo útil.
Os 400hz é apenas marketing e não contribui em nada para melhorar a imagem da TV.... que é a mesma que a H6200.

Se a diferença de preço for razoável, a H6400 pode ser melhor escolha...apenas e principalmente por causa do comando. Os óculos consegues por cerca de 30€ ou 40€ nas *****/wortens/pixmanias, etc.....
 
Mais uma vez obrigado McKricas.
E esse comando do tipo "a ir mouse" não dá para comprar á parte e usar na H6200?

No 1˚ post o que queres dizer com "se tiveres sorte com o painel"?

Até 1.000€ e para 55" vale a pena ir para a Samsung é isso?
 
A "sorte com o painel", tem a ver com aquilo que se chama de "lotaria dos painéis" e essa situação é mais comum na Samsung do que em outras marcas. Essencialmente é o problema que a marca tem de ela própria não conseguir produzir a quantidade de painéis suficiente para fornecer a procura do mercado e por isso é obrigada a contratar outros fornecedores para lhe fornecer os painéis para os seus modelos.

O problema é que os painéis dos outros fornecedores podem não ter exactamente as mesmas características que os painéis da Samsung e isso faz com que possam existir diferenças de qualidade dentro do mesmo modelo. Esta situação era mais evidente o ano passado. Mas, segundo li este ano a Samsung conseguiu minimizar este problema....

Relativamente ao comando, não sei se é possível comprar à parte. É necessário contactar a Samsung e perguntar.

Ou então tentar no ebay.

;)
 
Última edição pelo moderador:
Obrigado McKricas.

Surgiu hoje mais 2 modelos:

Samsung 55H6640 - 1.179€
LG 55LB670V - 999€

O que dizem em termos gerais???
 
Essa Samsung tem o mesmo painel da H6200, mas tem outro design, óculos 3D, CMR de 600hz, controlo por voz e duplo tuner....precisas de analisar se a diferença de preço vs as funcionalidades extra é interessante para ti.

A LG tem painel IPS e por isso tem um mau contraste (apenas 800:1 e os pretos ficam cinzentos em ambientes pouco iluminados) e é sujeita a muitas reflexões (o painel fica com tons de amarelo quando está em um ambiente muito iluminado, por exemplo).

Em termos gerais é isto ;-)
 
McKrientão post: 12097530 disse:
Essa Samsung tem o mesmo painel da H6200, mas tem outro design, óculos 3D, CMR de 600hz, controlo por voz e duplo tuner....precisas de analisar se a diferença de preço vs as funcionalidades extra é interessante para ti.

A LG tem painel IPS e por isso tem um mau contraste (apenas 800:1 e os pretos ficam cinzentos em ambientes pouco iluminados) e é sujeita a muitas reflexões (o painel fica com tons de amarelo quando está em um ambiente muito iluminado, por exemplo).

Em termos gerais é isto ;-)

Ok obrigado então em termos de imagem fico melhor servido com a Samsung não é?
 
Ainda não me decidi .... e em relação á Samsung UE55H6800AW é um modelo curvo por 999€ vale a pena?
Ou fico-me pela H6400/H6640?

Obrigado
 
Ecrãs curvas parecem-me proporcionar uma experiência de visualização melhor, mais imersiva, apesar de se notar mais em ecrãs maiores.
 
Boa tarde, também ando a namorar um destes modelos ja a alguns dias. a H6400 por exemplo, estou a espera de uma qlq promoçao para avançar com a compra, quando souberem de algo ... :)
 
Eu ando indeciso entre a UE55H6400 e a UE55H6800 e não sei se vale a pena dar mais ~150€ pela 6800 e ainda ter de comprar os óculos 3D aparte...
A dúvida principal é se o ecrã da 6800 bem como a qualidade de imagem são melhores que o da 6400.
 
Não, os painéis são exactamente os mesmos e em termos de qualidade de imagem não há diferença entre esses modelos.

Aliás, dentro da Samsung, os painéis das diversas gamas (5000,6000,7000,8000) são todos muito semelhantes. A marca produz apenas 2 ou 3 painéis diferentes consoante a taxa de refrescamento deles (60hz, 100hz ou 200hz). As diferentes posições que ficam em termos de Controlo de Qualidade, os diferentes processadores e os vários revestimentos (glossy, semi-gloss,etc.) diferenciarem depois as diferentes gamas.

Ou seja, em termos de qualidade de imagem a nível de contrastes, reprodução de cores, etc., a diferença não é muito grande entre por exemplo uma H8000 e uma H6000. O que pode ser um pouco melhor na H8000 é a uniformidade do painel, o controlo de reflexões (devido ao revestimento), a rapidez do SmartTV e outras "funcionalidades" semelhantes. Mas, quando reproduzes um blu-ray, numa sala com luminosidade controlada e comparas lado a lado as duas, as diferenças são mínimas.
 
Boas a todos, hoje vou avançar com a compra da TV.
Tenho as 2 Samsung ao mesmo preço (879):
A UE55H6200 e a UE55H6800 curva ... estou mais inclinado para a H6800 porque me parece ter uma melhor qualidade de imagem que não sei se é pelo facto de ser curva ... podem-me aconselhar?

Obrigado pessoal
 
Boa noite
Eu andava Tb atrás de uma 55h6400. Comprei 2 uma h6470 na ***** e uma h6400 na ***** mas ambas com painéis da aou... Que desilusao ter que devolver as 2 por falta de qualidade... Tou a pensar mandar um email a samsung mesmo sabendo que não adianta nada.
 
Back
Topo