Dúvida acerca da melhor forma de criar um forum.

Ola a todos,

Não sei se estarei a colocar a questão no sitio certo caso não esteja ficam desde já as minhas desculpas.

O assunto que me traz aqui é a criação de um forum, falaram-me de uns templates do wordpress e a minha questão é se esses templates dão para modificar e adicionar funções por um programador, bem como adicionar novas páginas/menus etc e também se a opção de escolher o wordpress é viável... pois não sei se permite fazer backup, (caso mais tarde queira mudar para um servidor próprio por exemplo) portanto gostaria de saber os prós e os contras dessa opção e se souberem de outras opções gostaria de as conhecer....

Obrigado
 
Se a ideia é só mesmo ter um forum, não sugiro wordpress.

Pagos:
https://xenforo.com/
https://www.invisionpower.com/
http://www.vbulletin.com/

Gratuitos:
http://www.simplemachines.org/

O que mais usei foi o SMF (Simple Machines Forums), por ser gratuito, não é moderno mas tem todas as funcionalidades necessárias, para além disso, é muito fácil de programar plugins extras.

A minha sugestão é que vejas cada um e decidas consoante as tuas necessidades em termos de add-ons.

EDIT: Podes também ver esta thread: http://forum.zwame.pt/threads/cms-f...os-gestores-de-conteudos.134200/#post-1424129
 
E é possível uma pessoa com conhecimentos básicos de programação e de webdesign construir um fórum moderno ou é melhor meter o assunto nas mãos de um programador?
 
E é possível uma pessoa com conhecimentos básicos de programação e de webdesign construir um fórum moderno ou é melhor meter o assunto nas mãos de um programador?

Perguntas difíceis. :P

Penso que vai depender muito da tua criatividade de webdesigner e dos conhecimentos de programação...

Quando referi que era fácil, estava a dizer que era simples "aprender" o funcionamento e estrutura do código. Programar, já convém saber.

;)
 
Back
Topo