Técnica Dúvida Sony Vegas 13

Mygl

Power Member
Boas, estou aqui a fazer uma edição no Sony Vegas e queria só saber se é possível arrastar vários clips + audio, tenho-os a meio da timeline porque era para ficarem mais a meio do vídeo, mas afinal quero passar para o inicio.

ee934a45e14d03fa55b1765c5217d7f1.png


Aqui, quero chegar este todo mais para a direita, de modo a que a faixa de audio a roxo, o vídeo e a faixa de audio a vermelho fiquem sincronizadas como aqui.

Cumps,
 
Carregas na tecla "D" até aparecer um rectângulo tracejado junto do rato (penso que bastam 2 vezes na tecla "D". Depois é só selecionares o que queres e arrastar. Qualquer coisa diz.
 
Já consegui :D Muito obrigado, de vez em quando vou tento destas pequenas dúvidas, é que eu antes tinha de andar sempre a cortar e a colar, isto já me vai poupar um bom tempo, muito obrigado ;)
 
Bem, surgiu-me uma nova dúvida.

Quando importo um clip de vídeo, o audio e a imagem ficam tipo associados, ou seja, se eu cortar o vídeo o programa corta o audio no mesmo momento, o meu problema aqui é que eu tenho aqui partes só com texto, então coloquei uma música de fundo, mas agora eu quero cortar um bocado o texto, acontece é que quando corto o texto ele não corta a música...

Já agora, como faço para agarrar numa palavra e a fazer balançar/oscilar?


Cumps
 
Para unires texto/video a uma faixa de musica, selecionas as 2 coisas a unir, e fazes "control g". Já agora, para separares (processo inverso) selecionas o que queres separar e fazes "control u"

Para balançares uma palavra, é com a funçao pan/crop. Vê no youtube, explicar a escrever não dá :)
 
Boas, não consegui unir, carreguei num, fiz control, depois no outro e fiz g e nada.

O que quero fazer é isto:

e892c15814fb04953082a00e45e8c992.png


Isto é um clique que importei com audio, que ficou logo associado.
 
Acho que não fizeste bem.
Fazes control e selecionas os 2 clipes (audio e video que queres unir).
Estando os 2 clipes selecionados (com o aro amarelo), fazes "control G". Não é so carregar no G :)

Estou a falar de cabeça sem olhar para o teclado, mas tenho quasea certeza que é assim. Experimenta lá :)
 
Já consegui, mas por estranho que pareça só consegui clicando com o botão direito do rato numa das faixas e fazendo Group - Create New, fui ver às configurações e não havia nenhum comando com Control G, tenho de ir alterar então. :D

Muito obrigado :D
 
Back
Topo