[Colunas] Dúvidas impedância

CaLYmERU

Power Member
Boas...
A minha ignorância no assunto leva me a recorrer novamente á vós, obrigado desde já....
Tenho um amplificador, que diz que tem de impedância 8 ohm... No entanto pretendia substituir as colunas actuais, por estarem danificadas por outras, encontrei umas que gosto mas falam me em 4 ohm.

A questão que coloco é:

- O que isto de impedância ohm? (Andei a pesquisar e fiquei na mesma com a dúvida)

- É errado existirem esta diferença de valores AMP/Speaker?

- O que implica fazer esta ligação, perda de som... Colunas ao ar... Distorção?

Um grande obrigado desde já.
 
os amplificadores não tem impedância
tem é x watts para 4 e y para 8 ohms
tens que ver se os watts para 4 ohms não ultrapassa em demasia o que as colunas aceitam, em relaçao a perda se qualidade de som tens que ouvir para "ver"
mas talvez seja mais facil te ajudarem se indicares o amplificador e as colunas.
 
pelo que li as "novas" colunas sao 4 ohms mas aguentam 100w pois isso nao deve haver nenhum problema.
agora se o som vai ser porreiro nao sei, porque elas estao habituadas a mais power do que o amplificador que tens, se nao forem colunas muito sensiveis o som vai ser mesmo mauzinho, mas isso so testando
 
Exacto... São um modelo antigo mas por acaso são mesmo novas :D

Pronto em todo o caso já entendi a questão da impedância, e desse modo o meu obrigado.
 
Não faças isso. O Amplificador não foi projectado para 4 Ohms, vai rebentar, ou na melhor das hipoteses entrar em proteção se estiver (ou estivesse) bem construido.
 
pois o cubo e jrego teem razao nem me lembrei disso, se nao tiver preparado para 4ohms pode estragar se puxar muito por ele.
 
Back
Topo