Windows 8 - Dúvidas Gerais

Já instalei na VirtualBox 4.1.8 sem problemas nenhuns.

Primeiras dúvidas:
1 - Como é que se encerra o PC?
2 - Ao aceder aos cantos surgem opções extra (à esquerda as apps abertas, à direita opções de search, start, etc), como é que é quando temos multimonitor? como é que acedo?
 
Boas. Ora aqui vai mais uma duvida.
Reparei que também disponibilizaram uma actualização para o windows 7. Alguém sabe como esta actualização funciona ao certo? É uma actualização e instalação do novo SO por cima do 7, e remove-la apenas com o format ou é uma espécie de skin, que apenas fica com a aparência do 8?
 
Última edição pelo moderador:
Não consigo instalar o driver ati,alguem mais com esse problema?
Depois que instalei o windows 8 fui ao painel de controle e nos devices e lá reparei nisso.



Uploaded with ImageShack.us
Diz que eh uma sample driver(amostra de driver se meu inglês n estiver errado) e não me deixa atualizar,quando inicio o instalador da driver,coloco em customizado,após detectar o sistema o instalador mostra oq será instalado,mas não aparece driver de vídeo,tenho tudo a bombar falta msm só a gráfica,se não conseguir eh uma pena,vou repor a imagem do windows 7 alguma dica?
 
Posso responder-te à primeira

Assumo que queiras encerrar no desktop. Se sim, canto direito, settings, em baixo power, e aí podes encerrar ou reiniciar.

Obrigado.
Mais uma coisa, ao abrir o Weather no metro só me aparece App preview, e ao abrir o Skydrive diz que para adicionar ficheiros devo usar o Add mas não tenho lá opção nenhuma. É mesmo assim nesta preview?
 
AMD Posts Special Catalyst Driver for Windows 8 Consumer Preview

MD posted a new Catalyst driver (8.93.7 RC10) specifically for Windows 8 Consumer Preview. The driver is WDDM 1.2 compliant, and supports all launched AMD Radeon GPUs from HD 5000 thru HD 7000 series; AMD A-Series, C-Series, and E-Series APUs; FirePro, and FirePro 3D series products. Highlights include:
Native Stereo 3D support: Windows 8 will natively support Stereo 3D for full-screen and windowed gaming, and video applications
Unified Video API – Video playback is now integrated within the DirectX 11 API; enabling simultaneous high quality Video and 3D content, and the potential for enhanced video transcoding performance
Optimized screen rotation
Improved sleep / resume performance
Optimized Power Consumption
DOWNLOAD: AMD Catalyst 8.93.7 RC10 for Windows 8 Consumer Preview

http://support.amd.com/us/kbarticles/Pages/Windows8ConsumerPreviewDrivers.aspx
 
AMD Posts Special Catalyst Driver for Windows 8 Consumer Preview

MD posted a new Catalyst driver (8.93.7 RC10) specifically for Windows 8 Consumer Preview. The driver is WDDM 1.2 compliant, and supports all launched AMD Radeon GPUs from HD 5000 thru HD 7000 series; AMD A-Series, C-Series, and E-Series APUs; FirePro, and FirePro 3D series products. Highlights include:
Native Stereo 3D support: Windows 8 will natively support Stereo 3D for full-screen and windowed gaming, and video applications
Unified Video API – Video playback is now integrated within the DirectX 11 API; enabling simultaneous high quality Video and 3D content, and the potential for enhanced video transcoding performance
Optimized screen rotation
Improved sleep / resume performance
Optimized Power Consumption
DOWNLOAD: AMD Catalyst 8.93.7 RC10 for Windows 8 Consumer Preview

http://support.amd.com/us/kbarticles/Pages/Windows8ConsumerPreviewDrivers.aspx
Muito bom,mas minha grafica e antiga,radeon hd 2400 e lá nos hadwares compativeis já só se falam das 5000 pra cima >.<,vou tentar instalar na mesma para ver oq acontece,obrigado.
 
Muito bom,mas minha grafica e antiga,radeon hd 2400 e lá nos hadwares compativeis já só se falam das 5000 pra cima >.<,vou tentar instalar na mesma para ver oq acontece,obrigado.

Hmm, dúvido que funcione. Tentaste os drivers para Windows 7 em modo de compatibilidade?

Também queria saber disto, que a minha gráfica ainda é da série 4xxx, ou seja, também não está abrangida pelos drivers para a CP.
 
Criei uma partição e diz que não posso instalar lá por ser 1 ou mais discos dinâmicos, nem percebi bem, como resolver isso? (só dava para instalar na partição principal)

E voltando ao Windows 7, vejo que os espaços em disco passaram para onde diz "volumes" e não "partições" :|

Avlla.png


Fiz asneira? :|
 
Última edição:
Hmm, dúvido que funcione. Tentaste os drivers para Windows 7 em modo de compatibilidade?

Também queria saber disto, que a minha gráfica ainda é da série 4xxx, ou seja, também não está abrangida pelos drivers para a CP.
Comigo a mesma coisa, tenho uma 4570 no portatil e não é abrangida por essa driver...
 
Não tive problemas, que versão do VB estás a usar? Quanto é que definiste de RAM? Eu defini 2048MB.

Actualizei para a última, já defini 1024Mb e mais do mesmo (na DP corri neste mesmo hardware definindo 512Mb), 2048Mb é a RAM total do PC.

Boas, estou a tentar instalar o windows 8 em virtual box e tá-me a pedir chave de activaçao. Alguém sabe porquê? Supostamente não deveria. acho eu

A chave está no link de download: DNJXJ-7XBW8-2378T-X22TX-BKG7J
 
Diga-me uma coisa para noob's, aquela opção de ao ter o portátil no boot para escolher entre o Windows 7 e o 8 faz-se como?

Basta instalar o 8 numa partição?

Tenho o disco "mãe" dividido em duas partes já de origem, uma delas com 70GB livre (onde está o 7 instalado) e outra com 50GB livres (apenas tralha), ao instalar nesta segunda partição ele depois não "apaga" o 7 e faz esta opção que falo acima?

Era só mesmo para experimentar e caso não goste formatar...
 
Boas, e a primeira vez que escrevo no forum, mas ha muito que o acompanho. Instalei o Windows 8 Consumer Preview, mas estou com um grande problema com o meu teclado. Nao consigo usar acentos, as teclas estao todas trocadas. Por exemplo, se carregar no "-" aparece "/", se carrego no "+" aparece "{" e assim sucessivamente. Tambem nao consigo fazer Enter. Alguem sabe como resolver este problema?
 
Boas, e a primeira vez que escrevo no forum, mas ha muito que o acompanho. Instalei o Windows 8 Consumer Preview, mas estou com um grande problema com o meu teclado. Nao consigo usar acentos, as teclas estao todas trocadas. Por exemplo, se carregar no "-" aparece "/", se carrego no "+" aparece "{" e assim sucessivamente. Tambem nao consigo fazer Enter. Alguem sabe como resolver este problema?

Definiste o teclado para Português?
No ecrâ de login podes fazê-lo, ou então no painel de controlo.
 
Viva Pessoal,

Tive o seguinte problema com o VirtualBox 4.1.8.

"VT-x/AMD-V hardware acceleration is not available on your system. Certain guests (e.g. OS/2 and QNX) require this feature and will fail to boot without it."

O meu cpu Intel Mobile Core 2 Duo P7550 não suporta a Virtualization.

O que faço a minha vida? O meu portatil tem touch screen... Help!!!!
 
Alguma maneira de os afixar no metro UI?
Queria ver se conseguia usar o Metro UI para fazer coisas basicas (ir à net, abrir um ficheiro ou outro) e o desktop para coisas mais intensivas, mas não consigo controlar que icones aparecem na metro UI, o chrome por exemplo foi lá parar logo depois de o instalar, mas não estou a conseguir criar atalhos manuais para lá


Tenho-o instalado num EeePC 1005PX


uma duvida esse netbook o tft nao tem resolucao maxima 1024x600 ?


e win 8 resoluçao minima nao e de 1024 x 768 ??
 
Back
Topo