***** SMART E4 MTK6589 1.2GHz Quad Core Android 4.2

esse link vai para uma pagina em chines, não sei como retirar o ficheiro, e já agora, depois como faço para atualizar a room?? obrigado

Encontrei este site http://*****.blogspot.com.br/2013/12/rom-mobile-*****-smart-e4-rom-android.html que à partida é possível efetuar o download da Rom, mas não experimentei.
 
Boas,

Há algumas funcionalidades que não ficam ativas porque não existem no equipamento, mas a maioria das funcionalidades do Samsung S4 estão no E4.
Eu comparei durante 1 dia, lado a lado o E4 com S4 e digo-vos que ele vale os 170€ vs 450€ de um S4.
É claro que há pequenos detalhes que o S4 é vencedor, mas não compensa a diferença, até ver... porque não sei por quanto tempo o E4 dura...
O único contra é o suporte. Temos que enviar o tlm para a China para reparar... mas por 170€ não se pode esperar muito.

Atenção que foram 170€ por tlm com dual sim, pelicula de ecran (10€) e flip-cover (20€), ou seja, na prática são 140€ por um telemóvel dual sim clone 1-1 do S4!

NS
 
Algumas não existem como as que referi anteriormente ? Air View, S beam, NFC e smart scroll...

Concordo plenamente que tendo em conta as características e o preço este telemóvel é muito bom.
 
Última edição pelo moderador:
Encontrei este site http://*****.blogspot.com.br/2013/12/rom-mobile-*****-smart-e4-rom-android.html que à partida é possível efetuar o download da Rom, mas não experimentei.

Esse site tem a informação que encontrei no needrom.com.

Tou a aguardar uma resposta, uma vez que não consigo correr esse ficheiro no telemóvel.

Penso que se conseguirmos correr esse ficheiro, alguns bugs do tlm podem ficar resolvidos.
 
o meu foi comprado a semana passada, e quando vou ver as definições acerca do telefone, apresenta-me a versão android 4.2.1 e a ROM Official ***** SMART E4 Version: SMART-E4_V1.0_V01_2013-11-18_11:30:04, que será esta que está disponivel, certo?
 
Última edição pelo moderador:
Boas!

Alguém tem os mesmos problemas de rede que referi no meu post anterior?

Depois de fazer um hard reset e flashar várias roms o problema manteve-se, daí que acredito ser um problema de hardware. Alguém confirma?
Entretanto mandaram-me um link para fazer download de um update à rom.....vou testar hoje e ver como se comporta.
 
Boas !

Inicialmente quando comprei o equipamento e meti um cartão TMN apanhava pouca rede, mas por mais estanho que pareça quanto introduzi ambos os cartões a rede ficou estável.

Primeira resposta do apoio da *****, para alguns "problemas" do telemóvel foi fazer um Reset

E-mail: "We propose you to factory configuration for this phone: Parameter> backup and reset> Factory Restore" setting - restore factory setting"."

Respondei a este mail e solicitei a atualização da ROM, enviaram-me hoje o Link. Amanhã vou testar, se ficar tudo correto deixo aqui o Link.

Cumps
 
Última edição pelo moderador:
Bem.. está visto que o Air View, S beam, NFC e smart scroll não funcionam.. mas também pelo preço do tlm, não se podia pedir mais.
Na minha opinião, só pedia um flash melhor, uma vez que à noite é péssimo tirar fotos.
Obtive uma resposta da ***** que foi a seguinte:

"1. Desligue o telefone

2. Pressione ao mesmo tempo o botão "ligar" e "controle de volume"

Então, o seu telemóvel entra no estado de recuperação (RE)

3. Limpe todos os dados e cache.

(Selecione a terceira e a quarta opção "Wipe").

4. Finalmente o sistema vai reiniciar.

E o que é mais importante, o senhor pode tirar um video para mostrar
os resultados dos testes?

Espero a sua resposta,

Qualquer dúvida, por favor, não hesite em contactar connosco."

Até tenho algum receio de fazer isto.. mas penso que irei o fazer.

Cumps.
 
eu tenho o mesmo problema no meu e recebi um mail igual.
fiz o reset como sugerem no mail, não estragou nada, mas tb não alterou nada...

se o fizeres tem em atenção que para entrar no menu de recovery tens que bcarregar simultaneamente em power e na ytecla de som PARA CIMA, se carregares para baixo aparece um menu estranho em chines...

já agora, alguém tem este E4 com todas as funções a funcionar?
 
Última edição pelo moderador:
Boas.

Eu estava a pensar em comprar este telemóvel quando estiver novamente disponível no armazém de Espanha da *****, mas andei a pesquisar e em alguns foruns dizem que se o telemóvel vier com defeito nós é que o enviamos para a China e os custos ficam a nosso cargo e temos de pagar a alfândega no regresso, é verdade ou quem paga esses custos é a *****?


Quem tem o telemóvel está contente com ele apesar de não ter algumas opções do original? É que eu gosto muito do S4 já mexi num durante algum tempo e gostei, mas faltam os €€€ e este "clone" está dentro do orçamento, se poderem ajudar agradeço. :)

Desde já obrigado.
 
Última edição:
Boas pessoal, adquiri um destes na 2ª feira... tenho andado a testar e até estou contente com ele.


No entanto, vejo muito pessoal a falar em ROMs e afins. Qual é a importância de instalar isso?


E já agora, que ROMs é que podemos instalar neste telemóvel? E quais as suas vantagens?
 
Bom dia, tenho o meu há uma semana, tirando as funções que não faz, nomeadamente o smart screen nos videos e o smart scroll, tudo o resto funciona bem. Noto que demora algum tempo a adquirir o sinal GPS, mas tambem difere de aplicação para aplicação. o sinal wi-fi tambem podia ser mais forte, quando estamos mais distantes dos routers fica mais dificil navegar. a configuaração dos dados da rede foi mais complicada e nem com a ajuda do operador me safei, mas fui por tentativas e ficou a funcionar perfeitamente. devo dizer que as configurações de dados para a vodafone, coloquei as que veem no SMART III vendido pela vodafone, e até agora 5*. Para concluir, pelo preço que custou, não posso exigir mais.

no seguimento deste post, instalei o NDRIVE e o GPS é bastante rapido a adquirir a localização, como disse anteriormente, dá para perceber que depende da aplicação a rapidez do GPS.
 
Última edição pelo moderador:
Boa noite,

Acham que comprar este telemóvel na ***** tem alguma garantia ou é um tiro no escuro (caso ele venha com avaria)?

A função NFC também não funciona neste telemóvel?
 
Boas!

Se o equipamento tiver avaria tens de enviar para a China ás tuas custas e o retorno do equipamento também vem da china e claro, conta em pagar mais qualquer coisa na alfândega!
Daí que é sempre um risco comprar........as vezes o barato sai caro.....foi o que me tocou na rifa!
 
Obrigado pela tua opinião/experiência viperglider.
Pois, o meu medo é esse, nunca comprei nada deste tipo pela net e tenho algum receio de ter pouca sorte, ainda para mais ficar á minha custa o transporte e "talvez" a alfândega. Se calhar o meu próximo smartphone vai ter de ser mesmo numa loja física, o meu optimus stockholm já se vai arrastando e bloqueia muito :mad:.
 
Última edição pelo moderador:
Boas pessoal, adquiri um destes na 2ª feira... tenho andado a testar e até estou contente com ele.


No entanto, vejo muito pessoal a falar em ROMs e afins. Qual é a importância de instalar isso?


E já agora, que ROMs é que podemos instalar neste telemóvel? E quais as suas vantagens?
Alguém me pode ajudar?
 
Boas!

Essencialmente este smartphone é um HDC Galaxy S4 Legend.
No site needrom.com, procure por este modelo. Á partida, qualquer uma das ROM's que está lá funcionam......umas melhor que outras. Já experimentei várias e não tive problemas!
Como sempre, convém ler bem o que está lá escrito sobre a ROM. Na via das dúvidas, não se instala!!!
 
Última edição:
Bom dia, tenho o meu há uma semana, tirando as funções que não faz, nomeadamente o smart screen nos videos e o smart scroll, tudo o resto funciona bem. Noto que demora algum tempo a adquirir o sinal GPS, mas tambem difere de aplicação para aplicação. o sinal wi-fi tambem podia ser mais forte, quando estamos mais distantes dos routers fica mais dificil navegar. a configuaração dos dados da rede foi mais complicada e nem com a ajuda do operador me safei, mas fui por tentativas e ficou a funcionar perfeitamente. devo dizer que as configurações de dados para a vodafone, coloquei as que veem no SMART III vendido pela vodafone, e até agora 5*. Para concluir, pelo preço que custou, não posso exigir mais.

no seguimento deste post, instalei o NDRIVE e o GPS é bastante rapido a adquirir a localização, como disse anteriormente, dá para perceber que depende da aplicação a rapidez do GPS.

Boas ruysilva, essas configurações de dados fazem com que recebas e envies MMS's sem gastar dinheiro, ou seja, sem que consuma tráfego de dados?
Tenho um Smart E4 no qual nao queria instalar novas ROMs, e o único problema que quero resolver é esse das MMS.
Se alguém puder ajudar-me agradecia. Obrigada :)
 
as MMS são sempre pagas. por acaso eu não pago se enviar para quem tem o mesmo tarifario que eu. com as definições que disse consigo enviar e receber MMS sem problemas
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo