Engenharia Informática

Estou no 12ºano e tenho Aplicações Informáticas, estamos a dar VB e enquanto a minha turma está toda ás aranhas eu estou a adorar. A minha mãe é programadora e no outro dia viu-me a trabalhar e diz que nunca pensou mas que tenho jeito para a coisa. Nunca pensei estar interessada em EI mas estou... As minhas notas são razoáveis e gosto de matemática. Mas tenho um bocado de receio de que o curso seja puxado... Será que me podiam dizer por alto o que dão? Linguagens e assim, para ir pesquisando a ver se aprendo algo e gosto... Obrigada :Winkani:
 
No ISEP, das C,C++,C#,java, openGL, PL/SQL, prolog, xml (xsd,xsl),etc (não por esta ordem!). depois, falas de redes, software, e mais algumas cenas..

edit: esqueci-me das linguagens web : php, javascript...
 
Aqui na UMinho vai com esta ordem (que me lembre) Haskell, C, Java, PL/SQL, Prolog, XML, OpenGL. C++ não se dá, C# foi necessário usar num trabalho integrado mas não foi leccionado, tivemos que aprender sozinhos mas com os Paradigmas que já aprendemos ninguém achou difícil e é esse o objectivo de aprendermos os paradigmas e não as linguagens em específico (O objectivo era fazer toda a linha de concepção de software). O mesmo para php/js/html/..., "linguagens web" não se ensinam e é praticamente o que não se dá aqui no curso em termos directos, nessa UC (Base de Dados) tivemos que fazer o site mas tivemos de novo que nos desenrascar, podíamos usar o que quiséssemos desde que ligasse à BD Oracle.
 
Sim tens física. Começas com uma matemática de 12 ano, depois tens álgebra (matrizes é muito importante), depois passas para cadeiras mais viradas para a Lógica e teoremas matemáticos, onde "desaparecem" números e aparecem letras ;)
 
Sim tens física. Começas com uma matemática de 12 ano, depois tens álgebra (matrizes é muito importante), depois passas para cadeiras mais viradas para a Lógica e teoremas matemáticos, onde "desaparecem" números e aparecem letras ;)
Medo! Já mudei várias vezes de opinião para que curso ir mas agora com a introdução a vb fiquei mesmo interessada em EI...
 
Para mim não é um fator muito grande, safo-me ás duas...
Eu tenho um MacBook, teria de comprar um pc com Windows ou bastaria instalar um vm?
Dizem que é um curso só de rapazes, é verdade? Ahaha
 
Então avança. Muito dificilmente vais precisar de windows especificamente, portanto o mac deve dar sem problema. Acho que não há nada que diga que é só de rapazes, e cada vez ve se mais raparigas neste curso.
 
Para mim não é um fator muito grande, safo-me ás duas...
Eu tenho um MacBook, teria de comprar um pc com Windows ou bastaria instalar um vm?
Dizem que é um curso só de rapazes, é verdade? Ahaha

Eu faço tudo no rMBP, caso precises de windows crias uma partição bootcamp e usas como VM.
Sim a maioria é rapazes.
 
Boas, gostava de saber as diferencas entre os cursos de engenharia informatica(licenciatura) nos diferentes institutos, IST e UC. Quando acabar o curso gostava de tirar um mestrado nos estados unidos e queria saber qual tem maior empregabilidade no estrangeiro e se as diferencas sao de fato grandes pois eu vivo em coimbra e mudar me para lisboa e um grande passo, pelo que preciso de tomar uma decisao pensada e repensada.
Eu sei que o IST tem uma grande fama, mas no caso das licenciaturas há assim um "desnivel" tao grande para as outras universidades de engenharia ou é mais em cursos com mestrado integrado?
 
Boas, gostava de saber as diferencas entre os cursos de engenharia informatica(licenciatura) nos diferentes institutos, IST e UC. Quando acabar o curso gostava de tirar um mestrado nos estados unidos e queria saber qual tem maior empregabilidade no estrangeiro e se as diferencas sao de fato grandes pois eu vivo em coimbra e mudar me para lisboa e um grande passo, pelo que preciso de tomar uma decisao pensada e repensada.
Eu sei que o IST tem uma grande fama, mas no caso das licenciaturas há assim um "desnivel" tao grande para as outras universidades de engenharia ou é mais em cursos com mestrado integrado?

Entao queres ir tirar mestrado para os EUA e achas que ir de Coimbra para Lisboa é um grande passo lol

Na minha opinião não há grande diferença entre universidades. Depende muito do que tu fazes do curso... isso sim, é a diferença. E em Coimbra ou Lisboa, certamente te vão dar grandes oportunidades.
 
daqui a dois anos vou entrar numa universidade(ainda falta muito mas...)
No futuro, quero fazer jogos, aplicaçoes,etc mas mais inclinado para jogos e coisas do genero, recomendam ir curso de EI(fou tentar entrar no isep) ou curso especifico de jogos e multimedia...?

Alguem andou nesta: Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Felgueiras, tem algo a dizer? isso no caso de nao entrar no isep, e esta tem notas mais baixas...

Espero ter uma media de 12 e poucos no fim do secundario
 
Última edição:
daqui a dois anos vou entrar numa universidade(ainda falta muito mas...)
No futuro, quero fazer jogos, aplicaçoes,etc mas mais inclinado para jogos e coisas do genero, recomendam ir curso de EI(fou tentar entrar no isep) ou curso especifico de jogos e multimedia...?

Alguem andou nesta: Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Felgueiras, tem algo a dizer? isso no caso de nao entrar no isep, e esta tem notas mais baixas...

Espero ter uma media de 12 e poucos no fim do secundario

DAQUI A 2 ANOS VAIS ENTRAR NA UNIVERSIDADE E CONTAS TER MEDIA DE 12 E POUCOS?!!?!
Eu fico transtornado quando vejos comentarios destes...nao querendo ser agressivo ou algo do genero, mas tu tens noção do que é media de 12 e poucos para uma engenharia? NADA.
Tu em vez de andares quais sao os cursos que podes entrar com essa media, pegas é nos livrinhos e comecas a estudar que é para no final do 12º ano estares a escolher pelo que tu preferes e nao pelo o que a media te deixa...
TRABALHAR, TRABALHAR E TRABALHAR, NADA MAIS QUE ISSO!!!
Ou entao colega ate podes entrar no ISEP, mas chegas la e com esse pensamento de "ah e tal, medias de 12 talvez..." é que so fazes metade do 1º semestre...
Toda a dar a o litro, poruqe o dificil nao vai ser entrar, o problema vai ser sair se entras assim com essa media...
 
Eu disse uma media 12 e tal só porque é a pior media que posso ter... Claro que não estudo para 12, eu não sei como se calculam medias do secundário...
No 10ano tive média de 11, no 11ano espero ter media de 14 ou mais
Agora não sei se é 14+11=25/2=12.5 e já ta a media feita, e falta o 12ano que lá mesmo não sei como se calcula a media.
Se me poderes esclarecer agradecia.

Edit: eu disse entrar na ISEP como podia dizer outra qualquer, a mim interessa é as bases que a universidade da(acho que todas dão a mesma base para o mesmo curso) e depois é uma questão de estudar, não é a universidade que vai decidir o meu futuro mas sim como eu me vou dedicar lá.
 
A média não se faz assim. Faz se por cadeira primeiro e há cadeiras que têm 3 anos outras duas.. Há sites que tem essas calculadoras. É só pesquisares.

Depois é seguires o que te foi dito. Com média de 12 a tua vida vai estar complicada em opções.. Pensa em estudar a sério para melhorar isso se realmente queres seguir o que queres.
 
Back
Topo