Engenharia Informática

Boa tarde...
Acabei agora o secundario e vou me candidatar a faculdade agora no porto e estou indeciso entre 3 cursos
Engenharia Informatica
Engenharia Eletrotecnica e de Computadores
Engenharia Redes e Sistemas informaticos

As faculdades em questao é o ISEP e a FCUP

Queria saber o que se faz ao certo nestes cursos, o que vamos abordar na faculdade, o que podemos esperar a nivel de renumeração cá no pais ou no estrangeiro...
Obrigado!!!
 
podes-te guiar pelo site da dges vendo as notas do ultimo do colocado dos anos anterioes: http://www.dges.mctes.pt/guias/detcursopi.asp?codc=9119&code=3135
So saberas as medias minimas (do ultimo colocado) quando sairem os resultados relativos à aprovaçao dos alunos da 1a fase, que é em setembro ;) tens aqui o calendario
E achas que a diferença dos ano passados para este ano será significativa, tendo em conta o aumento da media do exame de matemática? E se sim, quão significativa na tua opinião?
 
E achas que a diferença dos ano passados para este ano será significativa, tendo em conta o aumento da media do exame de matemática? E se sim, quão significativa na tua opinião?
A média a matemática subiu em quase 3 valores (de 9.2 para 12), logo a média em cursos que tenham apenas matemática como prova de ingresso também devem subir bastante, talvez entre 0.5-1.5 valores.

Será que alguem me podia dar a sua opinião sobre Engenharia Informática no ISEP?
 
A média a matemática subiu em quase 3 valores (de 9.2 para 12), logo a média em cursos que tenham apenas matemática como prova de ingresso também devem subir bastante, talvez entre 0.5-1.5 valores.

Será que alguem me podia dar a sua opinião sobre Engenharia Informática no ISEP?
Mas pelo que ouvi, a educação física ter deixado de contar para a media vai ser um fator a baixar as medias.. Achas que com mais 0,8 valores a mais do que a media do ultimo colocado do ano passado deveria estar preocupado?
 
Boas, queria entrar em Engenharia Informática na FEUP. Neste momento, tenho nota de candidatura 177,9, acham que estou seguro? A média da nota de candidatura, no ano passado, foi um valor abaixo, e o último colocado teve 161,8.
 
Mas pelo que ouvi, a educação física ter deixado de contar para a media vai ser um fator a baixar as medias.. Achas que com mais 0,8 valores a mais do que a media do ultimo colocado do ano passado deveria estar preocupado?
Mesmo que educaçao física contasse, nao subiria muito a média de candidatura, a prova de ingresso de matemática tem 1 peso muito maior. Os valores que eu dei foram 1 bocado por alto, há sitios em que as provas de ingresso contam 50%, noutros 35%. Não te sei dizer se com mais 0.8 valores estás seguro. Se tivesses mais 2 valores quase de certeza que sim. Vamos ter que esperar para ver.
 
Boas, acabei de terminar o secundário e pretendo ir para o ensino superior, mas estou em dúvida entre Engenharia informática e Engenharia Mecânica... Sou do Algarve como tal a universidade mais próxima é a UAlg e por isso gostaria de saber se vale tanto a pena estar a ir talvez para Lisboa, apesar de eu preferir ficar cá. Desde já obrigado.
 
Depois de calcular a minha nota de candidatura (135,6), eu andei a brincar um pouco com o excel enquanto estudava as notas de candidatura de anos anteriores e assustei-me um pouco com o gráfico que de lá saiu.
G4CI5J3.png
Acham possível que as notas de candidatura aumentem quase 1,4 valores com esta brincadeira de a média de MAT A ter subido para 12? Espero bem que eu esteja bem enganado ou lá se foi a felicidade por ter passado o raio do exame :(

P.S: Cheguei aos 11.72% de aumento tendo em conta a media de exame e classificação final do ano de 2014 para o ano de 2015 conforme divulgado pelo IAVE.
 
Última edição:
Boas, queria entrar em Engenharia Informática na FEUP. Neste momento, tenho nota de candidatura 177,9, acham que estou seguro? A média da nota de candidatura, no ano passado, foi um valor abaixo, e o último colocado teve 161,8.

Acho que podes relaxar... sobretudo porque na FEUP entras com Matemática A e FQ/Português. Ou seja, a subida da média de matemática não vai influenciar assim tanto a média do curso.
 
Se conseguires entrar na FEUP, é a melhor opção.
No ISEP também ficas bem servido. E tens a vantagem de, ao fim de 3 anos, poderes ir trabalhar (caso consideres isso uma vantagem).
A minha média está nos 15, nao dá para a feup, mas chega para o ISEP ou Uminho. Já falei com alguém da universidade do minho que me falou do curso, agora queria era falar com alguém do ISEP para que me falasse de como é o curso e que pudesse esclarecer umas dúvidas.
 
Boas Pessoal

Queria que me ajudassem nas seguintes perguntas:

1º Quais as diferenças entre uma licenciatura em ENG.Informática e em Ciências da computação?
2º Ciências da computação e Ciências de computadores são o mesmo curso? É que na UM chama se C. Computação e no FCUP chama se C.Computadores
3º Para quem frequenta o curso de EI , é necessário conhecimentos vastos de FISICA?
4º O que é melhor CC OU Engenharia de Redes e Sistemas Informáticos?

Obrigado
 
Última edição:
Back
Topo