Engenharia Informática

Sou estudante do ISEL e o que te posso dizer acerca disto é que o nosso curso e dos melhores sinceramente acho melhor que o da FCUL, conheço pessoas que no ISEL vinham se a rasca para fazer cadeiras e foram para a FCUL e fizeram tudo agora não me perguntes porque.... Penso que os nosso trabalhos finais são bem mais interessantes e difíceis que os da FCUL pelos que sei (e pessoas da FCUL que mo dizem). O ISEL não tem tanta matemática e verdade mas logo ganhamos porque temos mais cadeiras praticas de informatica que a meu ver e o que interessa para mais nos temos projeto final o que dá logo um grande enfase no mercado de trabalho porque as empresas querem produto e pessoas que demostram trabalho bem feito não pessoas que podem prometer trabalho feito. Para além do mais tens cadeiras opcionais o que pode ser bom para ti imagina temos programaçao em android como opcional mas senao gostares tens inteligencia articial ou computaçao grafica entre um monte delas.

Mas como digo é apenas a minha opiniao. (é verdade que as instalações do departamento de Informatica do ISEL são feias) Ah e no primeiro ano as cadeiras de Hardware (Arquitectura de Computadores, Logica e Sistemas Digitais e Laboratorio de computadores é tudo pratico ou seja mexes com fios PALS chips nao ha ca nada de simuladores o que se torna bastante mais interessante e realistico) Depois tens outras cadeiras de hardware mas sao opcionais.
 
Boas, para não abrir outro tópico.
Vou acabar este ano o secundário com média de 15,5 e tou a pensar em concorrer a uma universidade em Lisboa.
Que acham do IST?
 
Eu sou sujeito porque ando no IST mas penso que é reconhecido que o IST é das melhores Universidades do país....

O IST não é uma universidade.
A universidade é a Universidade Técnica de Lisboa, que nem sequer aparece no top 500 das universidades mundiais, muito atrás da U. Lisboa, U. Nova de Lisboa, U. Porto, U. Coimbra.
 
A universidade depende de qual o curso que estás a tirar.

A minha preferencia para Informática em Lisboa é esta:
IST depois a FCTUNL seguem-se a FCUL, ISCTE e ISEL;

Instalações: as do Tagus são melhores que as da Alameda (mais recentes), matéria dada é a que é necessária para um curso de informática mais um bocado de engenharia (matemática e fisica)

arkannis, duas coisas: a UTL como universidade não é tão abrangente como a UP e a UL (não tem cursos de artes e letras), logo não podes querer comparar a UTL com a UL directamente, e segundo qual top 500 é que te estás a referir?
 
Última edição:
A universidade depende de qual o curso que estás a tirar.

A minha preferencia para Informática em Lisboa é esta:
IST depois a FCTUNL seguem-se a FCUL, ISCTE e ISEL;

Instalações: as do Tagus são melhores que as da Alameda (mais recentes), matéria dada é a que é necessária para um curso de informática mais um bocado de engenharia (matemática e fisica)

arkannis, duas coisas: a UTL como universidade não é tão abrangente como a UP e a UL (não tem cursos de artes e letras), logo não podes querer comparar a UTL com a UL directamente, e segundo qual top 500 é que te estás a referir?

isto
 
Na minha opiniao a melhor faculdade do pais de engenharias e a FEUP... Mas em Lisboa em engenharia informatica e computadores tens IST(nivel de investigaçao) ISEL(nivel pratico) depois e como tudo vai haver pessoal sempre a puxar a sardinha para o seu lado
 
Eu estava na duvida entre seguir engenharia informatica ou engenharia electrotecnica. No entanto provavelmente irei optar por engenharia electrotecnica e de computadores na feup; seguindo o ramo telecomunicaçoes, electronica e computadores; optando pelo minor informatica; e a especializaçao redes e serviços de comunicaçao. E penso que com essa formaçao terei bases e conhecimentos para trabalhar como eng. informatico, eng. electronico e eng. telecomunicaçoes. O que acham do meu ponto de vista? E já agora efectuando o percurso que referi terei quase tantos conhecimentos de informatica como um engenheiro informatico?Podem ver neste link as cadeiras do percurso que referi http://sigarra.up.pt/feup/planos_estudos_geral.formview?p_layout=0&p_pe=1408&p_ano_lectivo=2011
 
^^ Teres tantos conhecimentos (de informática) como um engenheiro informático tirando esse curso, é que nem de longe. A não ser que estudes por tua conta. Basta olhares para os 2 planos curriculares. Aliás, nem faria sentido isso.

Engenharia informática tem muita, mas muita programação. No primeiro ano até podem ter bastantes cadeiras em comum, mas a partir do 2º levam caminhos diferentes.
 
Engenharia Informática X Ciências de Computação

Após ver algumas dúvidas sobre quanto uns ganhavam, o que se fazia, etc... Decidi criar este tópico para saber quais as diferenças entre Engenharia Informática e Ciências de Computação, o que se faz num e noutro ... Saídas Profissionais e, se possível, saber também em qual se ganha melhor :p
 
Bem é assim como já disseram são tópicos muito complexos aliás se gostas mesmo de informática então é o teu futuro que está em jogo por isso não brinques com assuntos sérios. Só para te dar uma noção dos subtópicos que pode haver. Um engenheiro informático que programe em c# pode ganhar 2 mil euros. Um engenheiro informático que programe em COBOL pode ganhar 4 mil euros. Agora se um emgenheiro programara em c# na APPLE pode ganhar 2 mil euros um exemplo. Um programador que programe para fazer um site para uma loja dos trezentos pode ganhar 800 euros por mês. Um Engenheiro que programe sites pode ganhar x euros um engenheiro que programe sistemas operativos, aplicações API, ganha 2 vezes o x. Percebes o que te estou a tentar dizer? Tu tens de traçar bem os teus objectivos e ver qual se enquadra em qual.
 
A universidade depende de qual o curso que estás a tirar.

A minha preferencia para Informática em Lisboa é esta:
IST depois a FCTUNL seguem-se a FCUL, ISCTE e ISEL;
Era mesmo isto que queria ler. Então em primeiro lugar colocarias o IST, 2º o tagus e 3º a FCTUNL certo?
 
A mim sinceramente é indiferente, apesar do tagus ficar bastante longe de onde moro. Só que até parece mal eu colocar uma universidade em 2º em que o ultimo entrou com 12 e em 3º a nova em que ultimo entrou com 13. Dá ideia que o tagus é pior que a nova.
 
A mim sinceramente é indiferente, apesar do tagus ficar bastante longe de onde moro. Só que até parece mal eu colocar uma universidade em 2º em que o ultimo entrou com 12 e em 3º a nova em que ultimo entrou com 13. Dá ideia que o tagus é pior que a nova.

Isso é a ideia erradas das pessoas de classificar as Universidades mediante as médias.. Não compreendo..
Já agora, vou para a FCUL porque na minha opinião é a que se enquadra mais comigo (já fiz visita com a AE) agora não ando atrás de opiniões de outros com ilusões que o IST é o fim do mundo.
 
Back
Topo