Enviar fax gratis pela internet?

Amigos gostava de saber se existe possibilidade de enviarmos fax pela internet sem ser necessario aparelho de fax?


abraço
Para enviar faxes, gratuitamente, para qualquer parte do mundo, o site mais interessante que conheço é:

www.qipit.com

___________________

Se precisar de um nº de fax, gratuito, (nos USA) para receber faxes o melhor é:

www.K7.net

Obs.: Os faxes são reenviados para a sua caixa de correio de email.
Para não perder o nº terá que usar o serviço pelo menos uma vez por mês.
Também recebe Voicemails.


Em alternativa, para ter um nº gratuito para receber faxes tem também:

www.monfax.com

Obs.: Na inscrição vai ter que dar uma morada e código postal em França.

_________________________________________
 
Oi pessoal!

Realmente é possivel enviar fax sem aparelho pela net. Precisei de enviar um fax para França e enviei por este site
Popfax.com

só precisei de enviar um e pelo menos esse foi grátis :).
 
Estou a testar o popfax.com e parece que ele envia mas... (dá erro)
Estou a colocar para o número 213334444
+351213334444
será que não é assim, diz que

Não tem resposta fax


?!?


Já deu YEEEEEEEEEEEEEEEEEEEESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSss
2 créditos mas valeu.
Obrigado pessoal.

Olhem lá para voltar a ter será necessário para além de alterar o email alterar o IP ???
 
Última edição:
Desculpem lá contrariar quem diz que não existe este serviço grátis...

Existe um programa que faz parte do Windows Vista chamado Windows Fax and Scan que permite o envio e recepção de fax (para outras versões do Windows também existem destes programas grátis). Basta para tal ter uma ligação dial-up e configurar devidamente. No meu caso uso um modem antigo ligado ao serviço telefónico da ZON. Pelo envio do fax não pago nada (nem pela recepção como é óbvio), uma vez que é como se de uma chamada telefónica se tratasse.

Com certeza deve haver ainda muita gente que tem um modem analógico antigo que já não usa... No entanto, ainda se vendem modems analógicos e custam cerca de 20€.

Espero ter ajudado. ;)
 
(...) Windows Fax and Scan que permite o envio e recepção de fax (para outras versões do Windows também existem destes programas grátis). Basta para tal ter uma ligação dial-up e configurar devidamente. No meu caso uso um modem antigo ligado ao serviço telefónico da ZON. Pelo envio do fax não pago nada (nem pela recepção como é óbvio), uma vez que é como se de uma chamada telefónica se tratasse. (...)


Essa do dial-up...
Para mandar, estabelece-se a ligação... e não se paga?
Desculpem a ignorância... mas... o ZON não é por ADSL ou Cabo? E se é assim, fazer uma ligação dial-up não é uma coisa "à parte"? (Se for no ADSL... não cai a ligação ADSL ao fazer a ligação do tal modem antiguinho?!)

É que eu precisava de ter número de fax, para enviar e receber...
Tenho clixADSL num sítio e Tvtel noutro... e zapp...
A minha ideia era ter internet portátil, com possibilidade de enviar e receber faxes por/para número fixo... o novo "telefixo" do zapp já sei que não dá...
...e os outros?

Obrigado.
 
Essa do dial-up...
Para mandar, estabelece-se a ligação... e não se paga?
Desculpem a ignorância... mas... o ZON não é por ADSL ou Cabo? E se é assim, fazer uma ligação dial-up não é uma coisa "à parte"? (Se for no ADSL... não cai a ligação ADSL ao fazer a ligação do tal modem antiguinho?!)

É que eu precisava de ter número de fax, para enviar e receber...
Tenho clixADSL num sítio e Tvtel noutro... e zapp...
A minha ideia era ter internet portátil, com possibilidade de enviar e receber faxes por/para número fixo... o novo "telefixo" do zapp já sei que não dá...
...e os outros?

Obrigado.

as chamadas na zon são grátis, aquela frase a dizer "uma vez que é como se de uma chamada telefónica se tratasse", pagas o preço de uma chamada...
ah, e a ZON tem telefone pela actual linha analógica. o fax faz a chamada como se fosse de voz (analogica). ou seja, se tu ouvires ouves ruidos, mas o "fax" do outro lado está a ler o fax. qual a duvida?

é assim, para ter fax ou "fax no pc" é preciso ter um número de telefone. só com isso é possivel receber, mas não é necessário para enviar. fora isso, só os tais serviços online que mandam o fax por mail, já ai falados!
 
Obrigado pelo link.

Também já testei e funciona bem. Só é pena é que no envio de uma página ele envie duas. A primeira página é para publicitar o "my fax". Mas também é gratuito.

Cumprimentos.

Também precisei de usar e parece que funciona correctamente, pelo preço que é não nos podemos queixar da publicidade :lol: É limitado a 2 fax por conta de e-mail ;) penso eu :001: ou seja se criarem aquelas contas de e-mail temporárias podem mandar mais alguns faxes :x2:

Cumps
 
O popfax é fixe, desde enviar fax's para o número do clix que dava sempre erro e tendo obtido por parte desses senhores a resposta que naquele número tinham testado não havia fax nenhum, ou a enviar para a seguro directo com a mesma conversa.... (além dos que já tinha enviado para a TV Cabo que dava sempre erro e que eles depois, de forma milagrosa, responderam que tinham reenviado e estava OK, sem dizerem qual era o problema).
Por mim, empresa de lixo!

Ah antes que digam que os números tinham problemas, eu liguei de um telefone fixo em cada tentativa de envio de fax's a confirmar que existiam fax machines do outro lado e estavam disponíveis.
Ficaram lá 56 créditos, lixo para esses gajos, empresas de vão de escada. Fazem-me lembrar duas empresas de grande credibilidade, a Olibite (a que tinha comprado a ZMAIL) e a netcall.
 
Back
Topo