Escolha de Media Player pr Video e Audio

bdsmiranda

Power Member
Boas!

Precisava de dar a reforma ao meu asus o-play hr1 e a um pc portátil antigo dedicado para audio.

A nível de audio ouço maioritariamente flacs com 16bit a 44k,1hz e 24bits a 96khz. Uso o Foobar2000 ou winamp controlado remotamente no meu android, ligado por usb ao meu receiver. Quanto ao video, a maioria dos ficheiros que vejo é em 1080p ou em 3d, com o audio em dts ligado por spdif ao meu receiver. Ambos os sistemas estão ligados em rede a um disco wd my cloud de 3T.

Que media player aconselham, acrescentando as seguintes características:
- Uma saída digital (spdif) visto o meu receiver não ter entradas hdmi;
- Um sistema operativo que reconheça ligações de audio por usb e que seja possível instalar drivers de dac's usb externos;
- Controlo remoto através de android.

Agradeço desde já a vossa ajuda,

Cumprimentos!
 
Última edição:
Estive a pesquisar e encontrei alguns media players / mini pc's que poderão encaixar no que procuro.
Aqui ficam:
- Xtreamer wonder;
- Minix Neo X8-H plus;
- Asus vivo pc
- Wetek play
- Construir um pc de baixo consumo com board mini itx

Será que o med8er MED600 tem um interface porreiro para ouvir música?

Aguardo a vosso opinião sobre qualquer um deles ou de outro que considerem importante referir :D
 
O que quis dizer e´que tens de definir melhor o que pretendes fazer com o aparelho.

Isto porque tens ali:
-*apenas* leitores (Mede8er) - sao bons leitores, mas sao so leitores
-boxes android (''sofrem'' do facto do fabricante lançar actualizações)
-htpc's (parecem ser a melhor plataforma)
 
Penso que no post inicial defini bem o que pretendia do aparelho, pretendo um media player para ouvir primeiramente música qualidade de cd para cima, usando um dac externo, usb assíncrono ou spdif. O problema da maioria dos player é a dificuldade de organizar playlists, tal como fazemos com certos programas, tal como o foobar2000.
Depois também pretendia que o player fosse capaz de ler mkvs 2d e 3d.
Os htpc's são a melhor solução, mais dispendiosos, mas o melhor. Porém gostaria de saber se algum sistema android, linux seria solução....
 
Um mini pc parece ser a solução mais viável, mas a minha pesquisa ainda não terminou.
A nível de video, o asus o play tem rolado tudo, mas mesmo tudo, sem qualquer problema. A nível de audio, por vezes, o pc engasga-se ou bloqueia o player nas músicas a 24bit com mais de 96khz. Poderia arranjar uma solução só para o audio, mas gostaria de juntar o útil ao agradável, melhorando a nível de cinema.
 
Back
Topo