[Home Cinema] Escolhido-Projector - Montar Home Cinema

Toki tu é que és sensível a esse problema de motion flow que tiveste com a VT60 como na altura malta mais entendida te explicou, a maioria dos utilizadores não detecta esse problema, tem mais a ver com o utilizador, não passes a ideia de que o motion flow é mau , pois não é , senão assim não tens nenhuma tv com motion decente.... Estamos a falar de uma TV que "só " recebeu a pontuação máxima da grande maioria dos reviewers, inclusive bateu o mítico Kuro e luta com os OLEDS...

galego100, tu tens razão a fluidez da imagem da VT60 não é má, é muito má! Olha foi por causa dessas reviews que me levaram a comprar a "melhor" televisão do mundo e depois quando a liguei fiquei completamente estupefato. Ainda pensei que o problema fosse da minha TV, mas depois comecei a ver outros users a queixar-se do mesmo neste forum assim como em foruns estrangeiros. Eu não vou ficar com uma TV só porque os outros dizem que é boa, eu tenho é de ver se o dinheiro que dei por ela justifica as coisas que ela faz bem e as coisas que ela não faz bem. Eu sempre tive outras TVs e em termos de fluidez de imagem a VT60 foi "só" a pior. Perguntava-me a mim mesmo porque é que o meu LED sony de 40 pelegadas que tinha custado 500 euros tinha uma fluidez de imagem 1000 vezes melhor que a VT60 que tinha custado 3000 euros (tudo em modo OFF é claro) e não encontrava resposta. Na altura o I_Eat_All teve a amabilidade de me explicar todas as questões técnicas e disse que tinha a ver com a tecnologia em si e que sim várias pessoas já tinham reparado nisso, portanto não venhas atirar areia para os olhos porque custou-me imenso devolvê-la pois tinha uma palete de cores fantástica mas não me sentia bem em ficar com ela porque não me conseguia abstrair daquele problema, ele estava sempre lá!

O que queria mostrar ao Mr_padre é que eu sou muito exigente com a imagem e dei estes exemplos, e relativamente ao Benq w1070 este aparelho está dentro dos meus padrões de qualidade, era só isso que queria transmitir.
 
no meu quarto tive a ver e ficava com uma diagonal de 86", ja nao é mau.. tive a ver no meu quintal e ja consigo uma diagonal de 150" para as noites de verao, parece me muito fixe ^^

acho que estou convencido, agora é so arranjar €€ para ele

EDIT: para quem tem o 1070, ao usar o zoom a 1.30x nao desfoca a imagem?

EDIT2: tive a ver o w1070+ qe custa +100€ +- e será que compensa? ja tem aquilo de ajustar a imagem de lado por exemplo. mas nao encontro nenhum usado a venda. o w1070 encontro um por 450€ usado
 
Última edição:
usar o zoom desfoca ligeiramente a imagem mas para algum motivo existe a focagem e nao, o 1070+ nao tem lens shit horizontal (nao movimenta a imagem lateralmente), tem é horizontal keystone, o que é diferente e nao convem usar keystone!
 
galego100, tu tens razão a fluidez da imagem da VT60 não é má, é muito má! Olha foi por causa dessas reviews que me levaram a comprar a "melhor" televisão do mundo e depois quando a liguei fiquei completamente estupefato. Ainda pensei que o problema fosse da minha TV, mas depois comecei a ver outros users a queixar-se do mesmo neste forum assim como em foruns estrangeiros. Eu não vou ficar com uma TV só porque os outros dizem que é boa, eu tenho é de ver se o dinheiro que dei por ela justifica as coisas que ela faz bem e as coisas que ela não faz bem. Eu sempre tive outras TVs e em termos de fluidez de imagem a VT60 foi "só" a pior. Perguntava-me a mim mesmo porque é que o meu LED sony de 40 pelegadas que tinha custado 500 euros tinha uma fluidez de imagem 1000 vezes melhor que a VT60 que tinha custado 3000 euros (tudo em modo OFF é claro) e não encontrava resposta. Na altura o I_Eat_All teve a amabilidade de me explicar todas as questões técnicas e disse que tinha a ver com a tecnologia em si e que sim várias pessoas já tinham reparado nisso, portanto não venhas atirar areia para os olhos porque custou-me imenso devolvê-la pois tinha uma palete de cores fantástica mas não me sentia bem em ficar com ela porque não me conseguia abstrair daquele problema, ele estava sempre lá!

O que queria mostrar ao Mr_padre é que eu sou muito exigente com a imagem e dei estes exemplos, e relativamente ao Benq w1070 este aparelho está dentro dos meus padrões de qualidade, era só isso que queria transmitir.

Referes o nome do I Eat All, que é uma grande referência em TV´s aqui do fórum e percebe muito do assunto, sabes qual foi a última tv que comprou?? VT60... Volto a dizer para releres a explicação do I Eat All e leres aquilo que foste escrevendo e que todos os users te disseram na altura... Aquilo que escreves em cima não é verdade, tu é que és sensível a esse problema a maioria dos utilizadores não é... Engraçado é ler os teus comentários no tópico dos plasmas, ou quando iniciaste a compra... Lá por seres exigente em qualidade não significa que percebas do assunto, e mais não digo basta ler o que foste escrevendo e os conselhos que te foram dando... Claro que um projector tem uma experiência cinemática que uma tv não oferece, agora dizeres que uma VT60 tem uma péssima fluidez de imagem então estamos todos enganados, peritos do HDTV teste, do Avforums, do Flat Panels, pois Toki tens razão, o motion flow da VT 60 é muito mau...
 
galego100, eu sei muito bem qual a TV o I_Eat_All comprou aliás foi ele que me deu imensos conselhos na altura. Eu não preciso de reler porque eu sei bem o que eu disse e o que toda a gente disse, isso não invalida em nada o que eu vi na altura com os meus olhos. Se não estás informado, pesquisa na net em relação aos problemas da fluidez de imagem da VT60. Isto já parece aquela conversa da foto do vestido que andou na internet no outro dia, uns dizem que é azul outros dizem que é branco. Mas eu não disse que percebo do assunto, e não vou andar preocupado se tu percebes ou não, o que eu sei é que tenho de me sentir bem com a imagem que tenho à minha frente, e com a VT60 não me sentia, e agora queres o quê? Que tenha de gostar dela só porque os outros dizem que é boa e porque tu dizes que é boa? Eu é que tenho de me sentir bem com as minhas compras e com o dinheiro que eu gasto, não és tu nem ninguém. Volto a dizer, a fluidez da VT60 para mim é muito má. Posso ter a minha opinião e partilhar a minha experiência pessoal ou tem de ser como tu queres?
 
Última edição:
galego100, eu sei muito bem qual a TV o I_Eat_All comprou aliás foi ele que me deu imensos conselhos na altura. Eu não preciso de reler porque eu sei bem o que eu disse e o que toda a gente disse, isso não invalida em nada o que eu vi na altura com os meus olhos. Se não estás informado, pesquisa na net em relação aos problemas da fluidez de imagem da VT60. Isto já parece aquela conversa da foto do vestido que andou na internet no outro dia, uns dizem que é azul outros dizem que é branco. Mas eu não disse que percebo do assunto, e não vou andar preocupado se tu percebes ou não, o que eu sei é que tenho de me sentir bem com a imagem que tenho à minha frente, e com a VT60 não me sentia, e agora queres o quê? Que tenha de gostar dela só porque os outros dizem que é boa e porque tu dizes que é boa? Eu é que tenho de me sentir bem com as minhas compras e com o dinheiro que eu gasto, não és tu nem ninguém. Volto a dizer, a fluidez da VT60 para mim é muito má. Posso ter a minha opinião e partilhar a minha experiência pessoal ou tem de ser como tu queres?

É isso Toki. De acordo.
 
Boas,

Estou aqui com um problema, passo a explicar.

Quando ligo o receiver ele não me está a dar som pela coluna central nem pela traseira esquerda, faço o test tone e nada, nepia de som, passado uns 5 minutos de estar a funcionar começa a debitar som normal, ficando todas a colunas a trabalhar, e se desligar e voltar a ligar funciona perfeitamente, parece que tem de aquecer para funcionar bem.

Alguém sabe o que possa ser?

Já agora tendo comprado o receiver na ***** se precisar de ir para a garantia terei que enviar para lá ou posso tratar disso com a yamaha portugal?

Abraços
 
se ainda nao tiver 1 ano, tens garantia em portugal e teras que levar a assistencia tecnica yamaha (ve no site os locais), se tiver mais do que um ano, a marca nao da assistencia e tens que enviar para a loja embora o ideal seria enviares sempre para a loja, pois assim enviam te um novo.
 
Shiseido, não fazes a mínima ideia de que tipo de problema possa ser? é que se fosse de fácil resolução preferia ir aqui a assistência do que estar a enviar o receiver para Espanha.
Será que poderá ser uma actualização de firmware, sabes onde posso fazer o download das actualizações?

Já agora porque a ***** me enviaria um novo, é politica da loja ou da marca?

Abraço, e mais uma vez grato pela tua ajuda
 
nao, nao sei.
as actualizaçoes de firmware fazes via net (tens o yama ligado a net?) mas no site da marca teras mais info mas isso nao tem a ver com firmware.
eu nao sei se envia ou nao, mas a yamaha so da um ano de garantia a productos comprados via internet, portanto se a ***** der 2 anos e ja tiver passado um ano, tera que ser com a *****.
eu ha 3 anos tive uma avaria com o meu yama que ja tinha ano e meio, comprado na *****.
a yamaha nao deu garantia e la tive que resmungar com a *****, pois eles dao 2 anos de garantia e a ***** devolveu me o dinheiro
 
Boas,

Não tenho ligado a net, mas posso ligar.

O que a ***** diz em relação à garantia é que nos primeiros 10 dias ele fazem devolução total, ou seja mandam um equipamento novo, mas depois disso é com o fabricante, o que me parece que ele também vão enviar para assistência da Yama, mas vou-lhes enviar o email para esclarecer a questão, é que se for para eles enviarem para a assistência prefiro ir eu aqui em Lisboa, mais rápido e mais barato.
 
convem ligares a net p o actualizares, mesmo que nao tivessses problemas, convem fazer isso.
palma, como ja referi, se tiver menos de um ano, vai para a assistencia tecnica (nao yamaha, é diferente....), se tiver mais de um ano, tem que ser com a ***** mas ai eles vao se descartar e depois depende de ti e do teu "desenrascanso", pois a ***** colocou me varios entraves, pois nao lhes convinha dar me o dinheiro de volta....
as lojas online nao enviam para a assistencia/reparaçao.
 
peço desculpa por invadir aqui o topico again @Hpalma87 mas gostava de saber se tiveram algum cuidado com as primeiras horas do w1070 ou se foi so ligar e usar, e a nivel de configuraçoes o que usam?
 
nao, isto nao é um plasma (ah e tal, nao abusar do contraste e brilho...sempre comprei plasmas e nunca me "castrei" com os mesmos) ;)
ligar e usar, depdois de estar tudo acertado...
configuraçoes, procura neste topico pois coloquei aqui as minhas
 
eu no meu ST60 tambem nao capei muito, so tive algum cuidado com as mesmas imagens paradas, mas fiz lhe a rodagem praticamente toda a jogar e a ver filmes xD

eu falei porque li que so se devia de configurar um projetor passado as primeiras 100 horas, e pensei que deveria haver uma razao para isso
 
e ha, tb ja falei nisso.....
a lampada tem a maior perda percentual de luminosidade entre as 100/200h, por isso mesmo, deve se configurar depois.
 
Boas,

Não tive cuidado nenhum em especial com o projector.
Essas 100 horas que se fala anteriormente é para calibração pois a lâmpada sofre um desgaste mais acentuado quando é nova e só depois convém fazer a calibração, isto foi o que percebi, não é nada parecido com a tal "rodagem" dos plasmas
 
Já fui tarde

Shiseido, já montei o spliter da Neet, funciona perfeitamente, aquilo ainda por cima é amplificador de sinal., agora já tenho a imagem em simultâneo no projector e na tv, e já não preciso de ligar e desligar o cabo hdmi no receiver, para fazer a troca dos ecrans.
 
Back
Topo