Dúvida Excel: Calcular hora de saída

user1974

Membro
Boa tarde a todos

Gostava de obter uma ajuda vossa para o meu problema.
Quero calcular a hora da saída do trabalho.
Passo a explicar:

1º eu tenho de fazer durante o dia 8 horas de trabalho
2º A hora de entrada de manhã pode ser diferente todos os dias, logo que a somo diária seja 8 horas.

Exemplo:
célula c18 - Entrada manhã: 8:00h (vai variar esta hora todos os dias, logo irei colocar a hora de entrada todos os dias)
célula c19 - saída manhã: 12:30h
célula c20 - Entrada tarde: 13:30h
célula c21 - Saída tarde: o Excel, através de formula deverá calculara a hora de saída atendendo às horas colocadas anteriormente e de maneira a que de um somatório ao fim do dia de 8:00h

Ou seja, terei de colocar uma formula na célula C21..

Qual é essa formula?

Podem ajudar?

Desde já, obrigado
 
imagina que na celula F16 introduzes 8:00, o numero de horas que precisas de fazer no dia.

aproveitando os teus numeros de celula o conteudo de c21 =C20+(F16-(C19-C18)+(C20-C19))

resumindo c21 = à hora de entrada à tarde a que somas o que falta realizar das 8h, ou seja, diferença entre entrada manha e saida manha e entrada tarde e saida manha
 
Boa tarde a todos

Gostava de obter uma ajuda vossa para o meu problema.
Quero calcular a hora da saída do trabalho.
Passo a explicar:

1º eu tenho de fazer durante o dia 8 horas de trabalho
2º A hora de entrada de manhã pode ser diferente todos os dias, logo que a somo diária seja 8 horas.

Exemplo:
célula c18 - Entrada manhã: 8:00h (vai variar esta hora todos os dias, logo irei colocar a hora de entrada todos os dias)
célula c19 - saída manhã: 12:30h
célula c20 - Entrada tarde: 13:30h
célula c21 - Saída tarde: o Excel, através de formula deverá calculara a hora de saída atendendo às horas colocadas anteriormente e de maneira a que de um somatório ao fim do dia de 8:00h

Ou seja, terei de colocar uma formula na célula C21..

Qual é essa formula?

Podem ajudar?

Desde já, obrigado

hora de entrada à tarde + 8 - horas trabalhadas de manhã
 
imagina que na celula F16 introduzes 8:00, o numero de horas que precisas de fazer no dia.

aproveitando os teus numeros de celula o conteudo de c21 =C20+(F16-(C19-C18)+(C20-C19))

resumindo c21 = à hora de entrada à tarde a que somas o que falta realizar das 8h, ou seja, diferença entre entrada manha e saida manha e entrada tarde e saida manha

TheFenix

obrigado pela tua resposta.
Estive a tentar fazer o que disseste.
Colocando o valor de 8:00 na célula F16 (eu usei outra e substitui na tua formula), o total dá 9:00
Assim, coloquei o valor de 7:00h e já dá certo

obrigado
 
Back
Topo