Ezcast M2 (Versão low cost do Chromecast)

tualoucura

Power Member
Adquiri o Ezcast M2 essencialmente para transmitir filmes que tenho no tablet para a TV, por isso como não me apetecia gastar cerca de 40 euros no Chromecast decidi procurar uma alternativa mais em conta e encontrei o Ezcast M2 por cerca de 15 euros no *****.

Demorou cerca de 3 semanas a chegar e acabei de o receber a pouco.

Especificações:

CPU: Single Core ARM Cortex A9 (600MHz/1GHz)
Architecture: GPU offers 3D graphic with OpenGL ES2.0 and OpenVG 1.1;
Ram: DDR3 (128/256MB)
Networking: Realtek RTL8188 Wifi Module 2.4Ghz. 802.11 B/G/N(150Mb) - WEP/WPA/WPA2, unfortunately WPS is enabled.
Wi-Fi: IEEE 802.11 b/g/n
Operating System: Android 4.2 streamlined version
Decode Ability: 1080P
Application: WIFI Display receiver
Video Outputs: 480p (HDMI), 720p (HDMI), 1080p (HDMI) 1.4A
Support Video-formats: avi, divx, mkv, ts, dat, vob, mpg, mpeg, mov, mp4, rm, rmvb, wmv, etc.
Support Subtitles: ..smi , *.srt, *.cdg on Android, iOS and Windows.
Support Audio-formats: MP1, MP2, MP3, WMA, OGG, ADPCM-WAV, PCM-WAV, AAC etc
Support Picture-formats: JPEG, BMP, PNG etc.
Support File-formats: Adobe PDF, MS Word, Ms Excel, Ms Powerpoint, etc.
Standards: Ezcast, Miracast(its not possible to use it directly with Intel WiDi/Windows 8 built features, it requires EZCast windows app), DLNA, Airplay
Power Input: 5.0V- 0,3A to 1.0A depends on dongle, usually 0,5A
Power adapter: USB powered
System Requirements: Requires a laptop, smartphone, or tablet support Miracast wireless display; HDTV with available HDMI input.

Fotos do Ezcast M2

2gv6f0n.jpg


1586t8w.jpg


2cohqht.jpg


Conteúdo:
  • 1 x Wifi Display Dongle
  • 1 x Cabo usb
  • 1 x Manual

Análise:

Para esta análise foi utilizado um Moto E e um LG GPad 8.3

Como podem verificar o Ezcast é uma copia estética do Chromecast, as únicas diferenças entre eles é que o Ezcast tem uma antena wifi externa e em principio a qualidade de construção deve ser inferior.
Depois de instalar o Ezcast na tv a primeira coisa que mostra no ecrã é um pequeno tutorial em imagens a explicar como se deve conectar o tablet/smartphone (com a app EzCast) ao Ezcast e depois fazer a ligação ao router.
No canto superior direito existem duas bolinhas azuis (se não estiver nada conectado no Ezcast ficam umas bolinhas vermelhas com uma cruz) em que uma mostra dois aparelhos conectados ao ezcast e o outro a qualidade de ligação do router ao Ezcast que por acaso é boa pois o router está no primeiro andar e estou a fazer o análise no rés do chão da casa.

35ckbkh.jpg


Olhando agora para a App (LG GPad 8.3)
Mostra que temos a nossa disposição várias opções para usar.

2h6u2h4.png


Fotográfias:
Serve para projectar as fotográfias que temos no dispositivo para a tv.

5cj50i.jpg


No tablet podem verificar que tanto no canto superior esquerdo como no direito existem duas opções disponíveis, o icon que está em azul serve para voltar ao menu do Ezcast, enquanto o icon em formato de um lápis dá para fazer umas brincadeiras simples como escrever ou desenhar na foto e depois guardar se quiser.

2uhpm40.jpg


14y5yxf.jpg


Câmera:

Dá para tirar fotográfias tanto com a câmera frontal como com a câmera traseira. Existe duas opções para tirar fotográfias que pode ser de baixa qualidade ou de alta qualidade.
Em relação a câmera traseira, quando se coloca em modo de baixa qualidade não se nota nenhum nível de arrastamento na tv nas movimentações que fazemos, mas em relação ao modo alta qualidade já não se pode dizer o mesmo, pois o nível de arrastamento é bastante significativo.
Na câmera frontal não se nota nenhum nível de arrastamento nas duas situações propostas.

Música:

É um player mesmo básico dá ao menos para fazer playlists, coloquei alguns mp3 a tocar e funcionou perfeitamente não experimentei outros formatos mas em principio não deve haver problema.

vyabzt.jpg


Vídeo:
Dos vários formatos que experimentei funcionou tudo na perfeição não notei nenhum arrastamento, pixelização, lags ou dessincronização tanto nas legendas como no som.
O única falha são mesmo as legendas que são pequenas e por isso dificil de se ler quando estamos distanciados e como não se bastasse não há opções para as alterar infelizmente.
Talvez num próximo update adicionem essa função e ficava perfeito.

20j3fhi.jpg


125mmgx.jpg


Documentos:
Dá para ler vários formatos deste a PDF, Word Excel etc...

zwhsic.jpg


Web:
Navegando na Web foi um boa experiencia a única coisa a apontar é um insignificante lag quando se faz scroll nas páginas, experimentei ver videos e correu tudo perfeitamente sem problemas nenhuns.

Página de apresentação quando clicamos no icon da Web.
2hyfi8k.jpg


Aqui um exemplo de como fica um site na Tv (exactamente igual).

20synsw.jpg


Cloud Video:
Tem várias opções de escolha, mas não andei a mexer muito nesta opção.

wapowi.jpg


jl3zm1.jpg


Fiz um pequeno teste no IMDb e funcionou na perfeição.

2r23fqq.jpg


263c8er.jpg


Cloud Storage:

Dá para aceder a Dropbox, Google Drive entre outros. Experimentei o Dropbox e ao escolher uma foto demorou um pouco carregar, quando finalmente carregou mostrou imediatamente na tv, o problema é quando acedemos a uma pasta e queremos escolher uma foto pois apenas mostra o nome e não a imagem o que torna difícil quando se quer encontrar uma determinada foto.

3146te8.jpg


52c4ch.jpg


etyww5.jpg


Em Directo: Função intregrada no Cloud Video

Apenas tem a opção do Youtube mas funcionou sem falhas nenhumas.

2qiu3pk.jpg


1z3pedg.jpg


Comentar:

Fiquei surpreendido com esta função, mostra vários faqs tanto para os dongles da marca, como para os sistemas operativos suportados e também podemos enviar as nossas sugestões e reclamações está muito bem feito sinceramente.

28k65p4.jpg


Actualizar:
Mostra as últimas actualizações tanto para a app como para o próprio dongle e dá para fazer actualizações por OTA.

192l5g.jpg


Redes Sociais: Função intregada na Web
Apenas tem o Facebook e funcionou na perfeição.

15ckk1y.jpg


2008p4w.jpg


Jogos:
Apenas contém dois jogos e é preciso estar online para jogar.

2cmrajp.jpg


Rádio:
Tem bastante variedade de estações (tanto em países,estilo de música e idioma), na secção Portuguesa esta algo desfalcado não tendo Antena 1,2,3; Tsf entre outras.
314t7p3.jpg


wjc7qv.png


28cpyjl.png






DLNA:

Também pouco explorei esta opção, mas reconheceu a aplicação allcast o que deu experimentar algumas aplicações que estão disponiveis apenas para o Chromecast.
Tentei também fazer com o windows mas enquanto conseguia projectar as fotos na TV já não posso dizer o mesmo em relação a videos em que me dava erro (talvez quando me dedicar mais a este assunto consiga resolver o problema).

2cgbn1v.jpg





EZmirror:
O verdadeiro calcanhar de Aquiles deste produto (não sei se será problemas de hardware ou software). Se for para utilizar apenas para fazer slide de fotos sem muitas animações, navegar na Internet de forma simples sem ver vídeos, sites com poucas imagens ou utilizar aplicações simples o lag é mínimo e suportável mas de resto é para esquecer infelizmente. Ver filmes começa a soluçar a imagem, mas o som e as legendas funcionam sem problemas, jogos é a mesma coisa. Se abrir um browser e colocar o YouTube a funcionar fica com um lag tremendo, pois se abrir um separador só passado cerca de 5 a 6 segundo é que mostra a acção que fiz no tablet infelizmente neste aspecto precisam de urgentemente modificar isso.

ta6c0n.jpg


Definições:
Como podem ver não há muito a dizer. Dá para mexer na resolução, mudar a palavra pass, mudar o idioma (tem cerca de 24 idiomas mas o português não esta inteiramente traduzido existem certas partes que tem inglês como podem ver no canto superior esquerdo e na opção conexão) entre outras coisas.

opuxx1.jpg


Conclusão:

Apesar do software precisar de alguns melhoramentos principalmente no EZMirror, tenho visto que vão lançando updates tanto para a app como para o dongle o que mostra uma preocupação para melhorar a qualidade do produto e que o futuro pode ser risonho.
Não existem tantas app compativeis como para o Chromecast mas já encontrei algumas aplicações interessante como o Tubio (compativel com o Ezcast) que substitui muito bem a app youtube, mas é uma aplicação paga e surpreendentemente não dá para fazer pausa quando esta a reproduzir algum video.

vy83nq.jpg


De resto dou uma classificação ao Ezcast de 3/5.


Quem quiser tirar duvidas ou quer que experimente qualquer coisa apite!
 
Última edição:
Vi um a 11dolares, logo a menos de 10 EUR e com free shipping...
Quanto si pagamento no sentido de que forma: visa mbnet PayPal...

Cumps
 
@Bruny manda-me o link por pm.
Não existe Paypal no *****, existe um serviço parecido chamado Buyer Protection mas existem outras formas de pagamento. Eu pago sempre com o cartão de crédito.
Podes ir aqui tirar as tuas dúvidas http://forum.zwame.pt/threads/loja-www-*****-com.720899/
 
Obrigado pelo link @tualoucura que esqueci-me de verificar esse tópico.
Já agora, qual a diferença na tua análise entre a aplicação Video e o EZMirror? Pensei que o vídeo apenas dava pelo método mirror...

Cumps
 
A aplicação video é apenas um reprodutor normal, enquanto o EZMirror faz a projecção do que tens no tablet/smartphone/portátil para a tv.
 
Última edição:
Vamos ver quanto tempo vai demorar o meu brinquedo a chegar. Já recebi o tracking há 24h, mas ainda não aparece. Deve estar no mar! :D
 
Caros amigos
Fiquei entusiasmado com este post. Mas claro para um leigo e ignorante na matéria ficam muitas dúvidas. Esta peça serve para qualquer TV com entrada HDMI ? (por exemplo os primeiros LEDs da Samsung ) .

Obrigado
 
Viva
Hoje tive a estudar esta peça e fiquei bastante interessado, pois penso que me resolverá alguns dos meus problemas. Mas uma duvida ficou sempre. Imaginem que estou a ver um jogo de futebol no Irisonline ou no Meo go. consigo passar essa imagem +ara a TV ou não é possível com alguma qualidade ?
Obrigado
 
Pelo que me apercebo da avaliação do tualoucura, esse é o calcanhar de aquiles aqui do EZcast M2. Porque para isso, precias de utilizar o EZMirror...
Mesmo sabendo essa limitação, comprei já que encontrei em promoção por 9,35€... Não se perde muito ;)

Cumps
 
@Jocazeze Se o mirror funcionasse direito dizia para comprares sem pensares duas vezes, mas como tem bastante lag essa opção não recomendo. Para isso é melhor ires para o Chromecast, ou esperar que um update melhore essa opção.
 
Muito Obrigado pelas vossas informações e esclarecimentos.
Já vi que há vários modelos com virtudes e defeitos. Vou continuar a tentar entender estes aparelhos antes de comprar, embora concorde que se forem cerca de 10€ não se perde muito.
Cumps.
 
Back
Topo