Falta de potência

Boa noite
Tenho um aparelho de musica com gira discos , já tem uns 45 anos , é o meu objeto de maior estimação marca onkio y100
Acontece que está a perder potência e qualidade, alguém sabe me informar o que pode estar a acontecer. E o que posso fazer, sem gastar muito dinheiro.
Agradeço se alguém puder ajudar.
Cumprimentos
 
Pode ser muita coisa, circuito de alimentação, interferências vê se não tens isso ao pé de outro aparelho novo que possa estar a interferir com isso, pode ser o próprio circuito de amplificação já esteja a ceder... Só vendo. Sem gastares muito dinheiro diria veres estas coisas DIY ...do it yourself
 
Nenhum aparelho atual chegará a essa idade infelizmente. Neste caso pode ser N coisas desde transistores a capacitadores cansados por exemplo. Um bom tecnico saberá avaliar isso, o problema é poder encontrar um q saiba mexer nisso.
 
@marcianojdias@g

Com essa idade e funcionar ainda já não é mau de todo, no entanto, os componentes internamente já estão a acusar a idade e a mostrar o cansaço, pelo que referes o amplificador já não dá o som no seu todo e o que é reproduzido sai fraco e com pouca qualidade, isso já por si indica que há componentes a ir há vida a curto prazo, o problema maior que vais ter é em apanhar em alguém que saiba mexer nisso visto ser eletrônica já bastante velha, outro ponto, é se os componentes ainda se arranjam para substituição, o que nalguns casos é complicado por ser algo já com muitos anos, em alternativa tem de se tentar ver componentes alternativos.
 
Back
Topo