1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ficheiro demasiado grande para copiar??

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Hardware' iniciada por doa4152, 20 de Dezembro de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 12362)

1. doa4152

doa4152 Power Member

eu tenho o windows vista e tenho um disco de 500 gigas externo.tenho cerca de 300 gigas de espaço livre e tava a copiar um ficheiro de 6 gigas do pc para o disco, mas este diz que não é possivel, porque o ficheiro é demasiado grande.que treta, ja experimentei copiar para um outro disco externo e diz a mesma coisa.o que se passa?como posso copiar os ficheiros independentemente do seu tamanho?

cumps e AJUDEM-ME

2. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Diz-me 1 coisa, o teu disco está em NTFS certo? Ou fat 32? :O
    Porque nao partes o ficheiro em 2 ou 3 partes? Usa o Hsjplit :)
    Programa muito simples, partes o ficheiro em pedaços com tamanho que escolhes, e dps na maquina de destino, juntas o mesmo, com o mesmo programa. Simples e eficaz na minha opiniao
    Aqui fica o link

3. lfernandes

lfernandes Power Member

formata ou converte o disco para ntfs, quase de certeza que está em fat32.

4. doa4152

doa4152 Power Member

thanks, vou tentar o programa, formatar agora é chato, porque tenho muita coisa la dentro.

5. tmgp

tmgp Moderador Staff Member

não tens de formatar... basta ir à linha de comandos e escrever:
    convert (drive_letter): /fs:ntfs

6. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Caso o disco teja em fat32, nao sabia que dava pa ter fat32 no vista :P

7. lfernandes

lfernandes Power Member

como é um disco externo eles normalmente estão em fat32 por causa da compatibilidade com os sistemas que não lêm ou escrevem em ntfs (como o caso do win98/me pois ainda há quem os use e os linux)

8. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Peço desculpa :D não reparei que se tratava de um disco externo, pensava que era um disco interno principal, o de boot e SO.

9. trojan_mxx

trojan_mxx Power Member

Na semana passada um colega meu pos o pc pa formatar numa loja de informatica.... Qual n e o meu espanto kuando lhe tava a passar uma cena de 8gb akilo dizia ke o ficheiro era demasiado grand.... Enfim uma loja de informatica a formatar pc's a fat32? OMG....

10. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Pode ter sido engano, mas FAT32 tem as suas vantagens.

11. não ha mesmo outra maneira? estou a tentar passar uns ficheiros para o disco, que está em fat32, e não me serve de nada mudar para NTFS porque o que quero fazer é por esses ficheiros na PS3, que não lê NTFS

12. taker1986

taker1986 Power Member

zipa e depois extrai...(zipar por partes.. de 3,9gbs xD)

13. mais nenhuma sugestão? é que tentei essa do ficheiro por partes, mas depois a extrair, dá erro pq n suporta ficheiros maiores q 4G

14. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

15. Se tivesses lido o meu post anterior, irias ver que não me serve de nada ;)

Partilhar esta Página