1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fidelização e mudança de casa

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por jacn, 11 de Setembro de 2011. (Respostas: 181; Visualizações: 43029)

  1. jacn

    jacn Power Member

    Olá a todos.

    Estou fidelizado com um contrato da zon de 24 meses que só termina para o ano. No entanto estou a mudar de casa e pedi transferência do pacote que tenho por cabo (Tv + Tel +Net), mas informaram-me que não havia cabo na minha nova habitação, só optando por uma solução por satelite que seria mais caro e teria menos condições que o cabo.

    Neste caso, posso alegar justa causa e rescindir o contrato com eles? Gostaria que me dessem alternativa de como levar isto a bem. Já alguém passou por um caso semelhante?
     
  2. daddydj

    daddydj Power Member

    envias o comprovativo da nova morada e rescindes contracto. nesses casos de mudança de casa e se nao houver cobertura do mesmo serviço não costuma haver problemas na rescinção.
     
  3. CarlosL

    CarlosL Power Member

    Nem pode haver, eles não podem obrigar-te a pagar o resto das mensalidades por mudares de casa....

    Se precisares de ajuda avisa.

    Cumps
     
  4. jacn

    jacn Power Member

    Obrigado pela informação. Vou mesmo para a rescisão do contrato.
     
  5. oaf

    oaf Power Member

    Epá fantastico, estou na mesma situação, e aqui está o topico que eu queria.....

    Tenho Zon Iris e para onde vou pelos vistos só há Zon Sat, quer dizer a 100 metros há cabo mas o vizinho do lado tem Zon Sat, não quer dizer nada, mas era uma duvida que eu tinha se podia rescindir por não poder ter o que tenho neste momento.

    Cumprimentos
     
  6. boas,

    desculpem meter-me ao barulho mas curiosamente estava a pesquisar na net sobre este tema pelo qual sofro também!
    Falei com um operador que depois de me tentar empurrar a banda larga móvel da clix numa morada sem fibra lá descaiu e disse que a nível legal não pode opinar sobre o assunto.

    existe uma boa forma de explicar via carta (algum decreto de lei que anule o contrato) de como há um incumprimento de contrato da parte do operador? é que julgo o código civil estar preparado para estas situações ou até mesmo o código de contratos públicos, não percebo muito do assunto.
     
  7. CarlosL

    CarlosL Power Member

    No contracto o operador compromete-se a dar o serviço ao cliente, como o cliente vai mudar de casa para uma zona onde não exista esse serviço existe uma quebra nessa condição. Basicamente é dizer isso e informar a nova morada com o qual não existe ainda serviço.

    Se eles disserem que se tem de continuar com o contracto de outra forma (internet movel por exemplo), é so dizer que o contracto era um serviço fixo e que não podem fazer isso.

    Penso que seja tudo o que é preciso de dizer.

    Cumps
     
  8. oaf

    oaf Power Member

    Eu na minha futura residência só tenho ZON satelite para a televisão e banda larga móvel para a internet, e neste momento sou cliente Fibra, só tenho receio que me obriguem a ficar com isso, ainda por cima fico mais um ano fidelizado, é mesmo passar de cavalo para burro, quer dizer, nem burro é...

    Fui a uma loja e deram me a entender que era o que ia acontecer, mas não soube me dizer se é legal ter de ficar com um serviço pelo qual não tá no contrato!

    Cumps
     
  9. CarlosL

    CarlosL Power Member

    Respondido por PM :D
     
  10. oaf

    oaf Power Member

    Para já, obtive uma resposta da DECO:

    "Essa fidelização só não será acionada pela empresa, se por exemplo no caso da alteraçao de residência for possível transferir o contrato para a nova morada, ou tiver invocado efetivo incumprimento contratual (ex: quebras constantes no serviço) e, se a mesma empresa considerar válidos os motivos apresentados por V. Ex.ª para a rescisão."

    Penso que terão esquecido de por um não na primeira linha:

    "se por exemplo no caso da alteraçao de residência NÃO for possível transferir o contrato para a nova morada"


    Agora a questão é contracto = Serviço igualzinho ????

    Cumps
     
  11. opelcorsa

    opelcorsa Suspenso

    um contrato é algo escrito, com condicoes certas, correcto!

    nao percebo a duvida sequer.
     
  12. Moliko

    Moliko Power Member

    Experiência própria

    Quando mudei de casa, na minha zona não havia cabo. Terminava uns 200m da minha porta.
    Na altura da mudança a ZON disse que a alternativa seria satélite para TV e ADSL para Net. Como as condições não eram as mesmas eu recusei e escrevi uma carta a referir que as condições da parte do operador não eram as mesmas iniciais e portanto queria rescindir.
    A ZON não levantou qualquer problema à minha carta, mas pediu-me para marcar uma visita com a equipa de exteriores para avaliar a situação "in loco". Resultado. Fizeram uma puxada directamente da caixa principal (a 500 e tal metros) para o repartidor central da casa, sem qualquer custo.
    Para mim é óptimo, pq como fui o único a fazer isto, todos os meus vizinhos têm SAT (MEO ou ZON - somos só 8). Para a NET é do melhor... pings baixinhos ehehhe

    Portanto, se não há qualquer hipotese de fazerem uma puxada de cabo, então uma cartinha a rescindir tem de ser aceite sem mais custos. Não te podem impingir outro serviço que não seja aquele que tu aceitaste no inicio.
     
  13. oaf

    oaf Power Member

    Telefonei para os gajos da ZON departamento de fidelização e disseram que tenho de por ZON SAT.... Recusei, disse que ia meter a deco e escrever no livro de reclamações de uma loja perto de mim!

    Ter de pagar ainda por cima 81 euros pra me instalarem o serviço SAT (devolvem metade depois), se isso for pra frente então uso a lei dos 14 dias após serviço e rescindo!
     
  14. CarlosL

    CarlosL Power Member

    Mas porque razão telefonaste?

    Se telefonares não tens provas em como quiseste cancelar o serviço.

    Manda carta registada ou fax para eles a informar o porquê de quereres desistir e a nova morada para onde vais.

    Cumps
     
  15. oaf

    oaf Power Member

    Amigo CarlosL eu só liguei para me informar, ainda nao pedi migração do serviço, pedi para me verificarem se tinha Fibra e ja tive a resposta que só ZON SAT e liguei para testar o que eles me davam. Vou escrever a carta. Mas mesmo a resposta da DECO foi contra mim pelo que percebi:

    "Essa fidelização só não será acionada pela empresa, se por exemplo no caso da alteraçao de residência for possível transferir o contrato para a nova morada, ou tiver invocado efetivo incumprimento contratual (ex: quebras constantes no serviço) e, se a mesma empresa considerar válidos os motivos apresentados por V. Ex.ª para a rescisão."


    Liguei para a DECO e a mulher até foi um pouco mal educada mandando bocas do genero:

    "Que culpa é que a ZON tem de voce mudar de casa"

    Esta ZON só consegue ficar com clientes forçados.

    Eles nem se entendem, uma gaja do apoio ao cliente disse me que tinha de por o pacote ZON SAT de 21 euros e ficar só 6 meses o que me falta de contrato, no departamento de fidelizaçao que podia por o pacote de 13 euros mas mais 12 meses!
     
    Última edição: 28 de Setembro de 2011
  16. pamforion

    pamforion Power Member

    Eu estou com o mesmo problema, vou mudar de casa e na nova morada só por ZON SAT o que está fora de questão. E queria arranjar uma solução para o assunto!
     
  17. CarlosL

    CarlosL Power Member

    Vamos lá entender uma coisa.

    A zon está-vos a fazer um Falso Dilema, isto porque voces têm o direito de cancelar o serviço por mudança de casa!

    Basta mandar uma carta a dizer que se pretende rescindir porque vai mudar de casa e dizer qual é a morada!

    Isso da ZON SAT é so uma forma de alguem ganhar a comissão lá dentro.


    @oaf

    Em relação a Deco, eu aconselhava a desistir da Deco. Apenas porque eles não conseguem fazer nada. Já a CNIACC (mesmo que a Deco mas publica) já tem muito mais poder para resolver problemas do consumidor.

    Eles entendem-se, o que aconteceu é que te passaram para a linha de fidelização onde eles te mandam uma promoção para cima com mais 12 meses de fidelização enquanto que na outra linha era o PVP.
    _________________________________
    A solução passa por não darem ouvidos ao que eles dizem!

    Cumps
     
  18. oaf

    oaf Power Member

    O meu próximo passo é fazer o que disseste, escrever a carta (já fiz um pequeno rascunho) estou só a espera de uma versão do contrato de compra e venda com a morada detalhada, que esta semana deve estar pronto e vou mandar como carta registada ou fax.

    Basicamente sou bem educado na carta, nada de partir para a ofensa, onde explico a situação e digo no fim que quero rescindir o contracto sem o pagamento das restantes mensalidades.

    Cumps
     
  19. userN

    userN Power Member

    Estão a complicar.

    Carta com AR para a zon dizendo que estás a cancelar o contrato pelo motivo de mudança de residência e na nova morada não existir cobertura que permita à zon continuar a cumprir nas mesmas condições. É que o contrato não se vai cumprir por v/ "culpa2! A "culpa" é da zon que não vos permite manter as condições contratuais acordadas, ok?

    Simples.
     
  20. Boas.

    É importante saber se as operadoras têm obrigação de fazer a migração do serviço ou se apenas o fazem por interesse próprio (manter clientes?).
    Se não houver essa obrigação não estou a ver como cancelar o contrato sem pagar a fidelização.

    Alguém sabe se existe essa obrigação?

    Outra ideia já aqui sugerida é fazer um novo contrato (é o que vai acontecer com a instalação do serviço via satélite, certo?) e usar a lei dos 14 dias para cancelar o serviço antes de ficar fidelizado.
    A minha questão neste caso é se será mesmo um novo contrato ou uma alteração ao contrato actual ... algo que impeça a utilização da lei dos 14 dias (pessoalmente votaria na 2ª pois isto já deve estar mais do que estudado para nos obrigar a cumprir os contratos até ao fim).


    Cumps.
     
    Última edição: 1 de Outubro de 2011

Partilhar esta Página