Final Cut Pro e Logic Pro chegam (finalmente) ao iPad!

Appdr

Power Member
O iPad acabou de se tornar numa ferramenta muito mais atrativa e profissional!
Apple-iPad-Final-Cut-Pro-Logic-Pro-hero_Full-Bleed-Image.jpg.large_2x.jpg


Finalmente chegou o dia há muito esperado por milhares de utilizadores Apple! O Final Cut Pro e o Logic Pro acabaram de chegar ao iPad, dotando assim este equipamento destas ferramentas da Apple tão desejadas e utilizadas quer a nível pessoal, quer a nível profissional.

Artigo: https://www.ifeed.pt/final-cut-pro-e-logic-pro-chegam-finalmente-ao-ipad/

 
Última edição pelo moderador:
Está aqui o press release da Apple:

https://www.apple.com/newsroom/2023/05/apple-brings-final-cut-pro-and-logic-pro-to-ipad/

Podia adicionar-se ao post inicial.

É sempre bom ver aplicações profissionais a chegar ao iPad, afinal de contas já há uns anos que há um modelo chamado Pro. Percebo o modelo de subscrição, mas se o iPad é um complemento de um Mac, estas aplicações podiam ser gratuitas para quem já possui as versões para macOS que é o meu caso.

Oiço muitas queixas sobre a forma como o iPadOS gere (ou a falta da mesma) a remoção de drives externas. Estou para ver o que a próxima iteração dos sistemas operativos vai trazer. Além de ter um gestor de ficheiros melhor só falta ter um IDE como o Xcode no iPad :D
 
Só funciona mesmo com subscrição.

A app store é totalmente disfuncional para vender aplicações.

Só se a Apple metesse uma cunha com alguém na Apple.
 
Está aqui o press release da Apple:

https://www.apple.com/newsroom/2023/05/apple-brings-final-cut-pro-and-logic-pro-to-ipad/

Podia adicionar-se ao post inicial.

É sempre bom ver aplicações profissionais a chegar ao iPad, afinal de contas já há uns anos que há um modelo chamado Pro. Percebo o modelo de subscrição, mas se o iPad é um complemento de um Mac, estas aplicações podiam ser gratuitas para quem já possui as versões para macOS que é o meu caso.

Oiço muitas queixas sobre a forma como o iPadOS gere (ou a falta da mesma) a remoção de drives externas. Estou para ver o que a próxima iteração dos sistemas operativos vai trazer. Além de ter um gestor de ficheiros melhor só falta ter um IDE como o Xcode no iPad :D
Também acho que devia estar incluido. Mas já a Adobe separa
 
Mas a Adobe não vende hardware. Com tantas funcionalidades como Handoff, Sidecar e Continuity que interligam os vários iDevices, era fixe estar a fazer algo nestes softwares num Mac em simultâneo com um iPad. Alguma coisa em que um ecrã tactil e/ou uma caneta como desenhar letras que aparece no vídeo para incluir num projecto era ir ao iPad, fazer e "copiar" para o Mac. E não acho que muitos tenham vontade de estar a pagar por isso.

Já alguém usou?


Parece que ainda há muitas arestas por limar, mas é melhor que nada.

Só poder editar no armazenamento interno, aquelas complicações com as pastas, espero que sejam uma limitação imposto pelo iPadOS e que sejam resolvidas no iPadOS 17.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo