Fonte Halfmman 700w

Status
Fechado a novas mensagens.
P4 3.0 Ghz
512mb DDR(em breve terei mais 512mb)
1 DVD-RW e 1 CD-RW
Disco 80 GB
FX 5200 AGP(xD treta)
2 ou 3 fans
Fonte 400w Eurotech m.no:FPSPA400SA
---------------------------------------
Estava com ideias a comprar uma gráfica nova, uma HD3650 AGP 8x, mas recomenda uma fonte de pelo menos 550W, vi esta Fonte Halfmman Silence 700W 14cm Fan por 29.90€ mas fiquei com o pé atrás... Acham que resulta esta fonte para uma gráfica destas?

Detalhes da gráfica:
Graphics Engine RADEON HD3650 Video Memory 512MB DDR2 Engine Clock 725MHz Memory Clock 400MHz x2 Memory Interface 128bit DirectX Support 10.1 Bus Standard AGP 8X Pixel Shader
4.1
VGA Output Yes, By DVI to VGA converter HDTV Output Yes TV Output Yes DVI Output DVI X 2 Dual-link DVI Yes HDMI Support Yes HDCP Support Yes
Obrigado, ah e já sei, o meu pc tá fora de moda... :p Eu sei não tenho guito pra mais...
 
Eu não arriscava, e como já foi dito e muito bem dito, a fonte de alimentação é dos componentes do computador que não devemos descurar. Mete uma LC POWER Arkangel de 800W e ficas com uma fonte para os próximos anos :)
 
Eu não arriscava, e como já foi dito e muito bem dito, a fonte de alimentação é dos componentes do computador que não devemos descurar. Mete uma LC POWER Arkangel de 800W e ficas com uma fonte para os próximos anos :)

Outra vez?! Ele tem um PIV, uma HD3650... 800W para quê???
 
se o que postaram atrás for real, ou seja 3 linhas de 12V com 20A, a fonte tem de ser de qualidade, senão de modo algum conseguia esses outputs

os componentes das fontes na maioria dos casos sao muito baratos, o que fica mais caro é o desenho do PCB

se nao tivesse já uma fonte de "desenrasca" bastante porreira encomendava uma dessas halfmman para uns testes
 
Última edição:
Tenho visto essa marca a aparecer por aí em fontes e em caixas. Em nenhum dos produtos eles me insiparam confiança. As especificações não coincidem com o preço, se é que me entendem...
E reviews ainda nada.
 
700W por 25 euros? Mas será que sou só eu que acho que 25 euros não dava nem para uma fonte razoavel de 400W?! A fonte é dos componentes mais importantes de um computador, comprar uma fonte "quase desconhecida" e a esse preço, esperando bons resultados é um erro crasso.
 
Eu tenho um P4 Prescott 3.0Ghz, 3Gb DDR dual channel, Disco SataII 300Gb e uma ATi HD3850 no slot AGP 8x tudo a funcionar com uma fonte OEM de 550W que comprei há 2 anos por 25 euros.

A fonte só tem um rail de 20A, e esta placa pedia 30A.

Tenho 4 drives opticas, 3 delas gravadores e o PC funciona mesmo que eu use as drives todas ao mesmo tempo. E ainda tenho os slots PCI todos preenchidos (placa TV, audigy, rede, SCSI).
Também funciona sem queixas nos jogos 3D que puxam intensivamente pela placa.

Esta minha fonte deve estar mesmo no limite de consumo. No entanto quando esta não servir vou comprar outra fonte barata tipo essa halfmann de 700w em vez de pagar um balurdio por uma LCPower, Enermax e fontes do genero em que uma pessoa paga mais pela marca, caixa, neons, pintelhices tipo mostrador frontal e patentes que a fonte tem do que propriamente pelo valor do produto. As fontes baratas pelo menos valem o que custam.
 
Última edição:
Sim...é verdade que em muitas das marcas se paga "a marca", mas na maior parte das vezes não deve ser muito. Repara, uma fonte não é só Watts e Amperes.

Qualidade de construção, qualidade dos componentes, garantia, design (rails, modular,...) sistemas de protecção (contra sobrecarga, "over" voltagem, corrente e potência, falta de voltagem, curto circuito, arrefecimento (qualidade da(s) ventoinha(s), c/s controlo de temperatura,...)...), eficiência, sleeving, conectores,...e se pesquisasse certamente encontrava mais...

Isto tudo acrescenta valor à fonte. E de não esquecer que a fonte é o componente mais importante do sistema, pois é ela que alimenta TODO o sistema...é constituído por componentes bastante sensíveis e qualquer alteração significativa pode resultar em tudo, desde discos avariados a processador queimado.

O barato pode sair caro.

Cumps ;)
 
Eu tenho um P4 Prescott 3.0Ghz, 3Gb DDR dual channel, Disco SataII 300Gb e uma ATi HD3850 no slot AGP 8x tudo a funcionar com uma fonte OEM de 550W que comprei há 2 anos por 25 euros.

A fonte só tem um rail de 20A, e esta placa pedia 30A.

Tenho 4 drives opticas, 3 delas gravadores e o PC funciona mesmo que eu use as drives todas ao mesmo tempo. E ainda tenho os slots PCI todos preenchidos (placa TV, audigy, rede, SCSI).
Também funciona sem queixas nos jogos 3D que puxam intensivamente pela placa.

Esta minha fonte deve estar mesmo no limite de consumo. No entanto quando esta não servir vou comprar outra fonte barata tipo essa halfmann de 700w em vez de pagar um balurdio por uma LCPower, Enermax e fontes do genero em que uma pessoa paga mais pela marca, caixa, neons, pintelhices tipo mostrador frontal e patentes que a fonte tem do que propriamente pelo valor do produto. As fontes baratas pelo menos valem o que custam.

Boas!!

Pode-se considerar uma pessoa cheia de sorte!!

Só espero é que um dia não tenha um "amargo de boca" e não se arrependa de ter gasto 25€ no componente responsável pela alimentação do seu sistema. Sistema esse que vale bem mais do que isso, por certo. A fonte de alimentação é um componente vital de um PC, se este falhar ou não funcionar devidamente, as consequências podem ser muito sérias.

Mas, e já chega de lirismos, cada um faz o que quer com o seu dinheiro, agora tentar "diminuir" as restantes pessoas só porque gastam mais num componente para o PC é que não!!??




Cumprimentos.
 
Eu tenho um P4 Prescott 3.0Ghz, 3Gb DDR dual channel, Disco SataII 300Gb e uma ATi HD3850 no slot AGP 8x tudo a funcionar com uma fonte OEM de 550W que comprei há 2 anos por 25 euros.

A fonte só tem um rail de 20A, e esta placa pedia 30A.

Tenho 4 drives opticas, 3 delas gravadores e o PC funciona mesmo que eu use as drives todas ao mesmo tempo. E ainda tenho os slots PCI todos preenchidos (placa TV, audigy, rede, SCSI).
Também funciona sem queixas nos jogos 3D que puxam intensivamente pela placa.

Esta minha fonte deve estar mesmo no limite de consumo. No entanto quando esta não servir vou comprar outra fonte barata tipo essa halfmann de 700w em vez de pagar um balurdio por uma LCPower, Enermax e fontes do genero em que uma pessoa paga mais pela marca, caixa, neons, pintelhices tipo mostrador frontal e patentes que a fonte tem do que propriamente pelo valor do produto. As fontes baratas pelo menos valem o que custam.

Lol

As LC-Power são das mais baratas, e oferecem boa qualidade para o que custam.

Nota que as fontes são mais do que quantos watts têm, etc.

Essa tua fonte não deve dar os 550W que anuncia. Também o teu PC não consome nem perto disso, e por isso a fonte dá. Mas nota que para custar tão pouco múltiplas protecções devem ter sido retiradas, o material deve ser de mais baixa qualidade, etc.

Ou achas que vão pôr fontes à venda a preços mais baixos do que o que custam a produzir, por pura generosidade? Mas sim, há certas marcas que custam bastante, mais do que deviam.

Cumps
 
O que o rapaz disse não anda mto longe da verdade, se bem que eu não arriscasse numa fonte de 25€, mas eu tenho uma ocz (ver system) que custou 56€ e que tem praticamente os mesmos componentes que a gamexstream 700W e uma zalman 600W de 100 ou 150€, tanto que numa review ela chegou a dar 750W (anunciada 600w) com 80% de eficiência.


O maior problema das fontes mais baratas, são os condensadores, pq a nivel de ic's, transistores, rectificadores, diodos, resistencias, são todas aproximadamente a mesma m3rd@.
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo