Fotografia

Ora bem, estive a dar uma vista de olhos, e para um começo não está mal :).
Tudo o que vou dizer a seguir é para tentar ajudar :).

Há aí fotos bastante interessantes, algumas com composições que considero boas.

Em termos de melhoria, tentar não cortar partes que poderiam ser interessantes na fotografia (Foto a Rua com o vendedor de castanhas por exemplo). Nesse caso especifico aquela bicicleta com a sombra se aparecesse inteira poderia dar mais charme a foto (tem o autocarro/carros atrás ? é ter paciencia e tirar umas poucas ).

A foto do elétrico de Lisboa... mete-me um pouco confusão estar cortado, assim como o tuk tuk. De duas uma, ou cortar tudo, ou assumir o que pode haver na parte de baixo ... (pessoas, carros etc...).

Em termos de enquadramento, tentar fazer ligeiros crops para retirar cores, partes que possam distrair o olhar nas bordas (exemplo, foto do Alentejo com a vinha, faria um ligeiro crop para cortar a porta mais a esquerda e retirava aquele ponto preto colado a direita em pós processamento.

As fotos a preto e branco estão demasiado "cinzentas", tenta puxar mais pelo preto e pelo branco em pós processamento.
Certos céus estão um pouco estourados, tenta fotografar em RAW, sempre dá para recuperar um pouco do mesmo em pós processamento.

Algumas fotos não estão também no ponto em termos de foco (as dos rapazes por exemplo) e talvez alguns shutter speed baixos.
Não sei qual a maquina estás a usar, mas é importante usarmos bem o sistema de focagem (focagem continua para objectos em movimento por ex ) e ter consciência das velocidades de shutter speed para o efeito pretendido.

Pondo de lado aspectos técnicos, em certos casos os problemas que apontei, também pode ser uma questão meramente artística, para dar um certo efeito vintage ou outro. Se foi esse o caso basta ignorar o que disse :)

Espero não ter sido chato !
Continuação de boas fotos :)
 
Muito obrigada por todas as dicas!
Gosto muito de fotografia analógica e com um toque vintage, realmente, era isso que estava a tentar fazer, mas, falta-me muito a parte técnica.
Estou neste momento a pesquisar cursos, obrigada mais uma vez pela ajuda.
 
Back
Topo