Futuro do WP?

Status
Fechado a novas mensagens.

Franz Biberkopf

Power Member
Boas,

estou na dúvida entre um android e um WP. O unico factor que não me leva a comprar o WP é o futuro das aplicações. O android tem milhares e sobre qualquer conteudo, já no WP não é bem assim.

Como voces imaginam o futuro próximo do WP? Continuará bem longe do android ou aproximar-se-à abrindo portas aos desenvolvimento de terceiros?
 
é pá não podes ver as coisas dessa forma, digamos que o WP está um pouco atrazado em relação aos seus rivais IOS e android na corrida, no entanto cada macaco no seu galho, tens 3 sistemas operativos para 3 tipos de utilizadores destintos, logo quem opta por sistema x , y, z, não está a olhar para a quantidade de app que existe no universo de cada sistema, mas sim que cumpra as suas necessidades diarias nada mais, tudo o resto é por acrescimo...

quando a desenvolvimentos de terceiros pela microsoft é tal como a Apple são empresas com sistemas fechados logo a coisa pende sempre um pouco mais para o lado onde os custos são poucos ou nenhum logo android dai veres um desenvolvimento maior dentro deste sistema, mas claro que quantidade não significa qualidade a que ter em mente este ponto...

o tempo o dirá isto entre os 3 ainda teem muito para andar...
 
É muito difícil prever qual vai ser o futuro do Windows Phone, mas, por enquanto, vai continuar atrás do iOS e Android nesses aspetos. Não é só em termos de apps, é também em termos de funcionalidades.
 
Não penses muito no futuro, pensa no que ele é agora.

Se a tua preocupação é apps, a store está a crescer, e esta semana foi anunciado que chegaram às 300.000 aplicações, ainda longe dos 1 milhão de apps da playstore, por isso o melhor é veres quais as apps que mais utilizas neste momento e se existem na WP store.

As apps que aparecerão no futuro, o normal é se for algum hit, passado um pouco existe pelo menos alguma alternativa na WP store. Óbvio que o mercado do WP está a crescer e cada vez mais vamos ver os developers/empresas preocupados com o WP.
 
Eu aprecio muito a estética. Em nesse sentido o Windows Phone é muito mais elegante que o android. O problema também está nas maquinas que suportam o SO. Até 200€ qual seria os telemóveis que me aconselhavam? É que em android há um leque enorme, já no Windows phone quase que ficamos pelos Nokias.
 
Ainda este fim-de-semana, a Microsoft anunciou uma nova app para seguir notícias sobre celebridades chamada SNIPP3T. A app só está disponível para iPhones.
http://www.theverge.com/2014/8/10/5988301/microsoft-snipp3t-iphone-celebrity-app

Acho que se a própria Microsoft lança apps nas outras plataformas antes de lançar na sua, então outras empresas ainda têm menos razões para o fazer.

mas essa app faz sentido sair apenas para iOS, é a plataforma que terá mais users com interesse nisso ;)

http://www.wpcentral.com/hyper-cell-gameplay , saiu 1º para WP... e que tenha visto ultimamete uma boa parte das apps já vai saindo para WP ao mesmo tempo que iOS e andoird..

Não penses muito no futuro, pensa no que ele é agora.

Se a tua preocupação é apps, a store está a crescer, e esta semana foi anunciado que chegaram às 300.000 aplicações, ainda longe dos 1 milhão de apps da playstore, por isso o melhor é veres quais as apps que mais utilizas neste momento e se existem na WP store.

As apps que aparecerão no futuro, o normal é se for algum hit, passado um pouco existe pelo menos alguma alternativa na WP store. Óbvio que o mercado do WP está a crescer e cada vez mais vamos ver os developers/empresas preocupados com o WP.

1 milhão das quais 50 mil são para ligar a lanterna e outras 50 mil fazem sons de peidos...Já para não falar que as stores Android e iOs são aproximadamente 3/4 anos mais velhas que a do WP , são 3/4 anos de apps que já quase ninguem usará mas continuam lá a fazer numero..

Vê as apps que precisas , não se metam simplemente a ver a quantidade de apps de cada store..

Eu aprecio muito a estética. Em nesse sentido o Windows Phone é muito mais elegante que o android. O problema também está nas maquinas que suportam o SO. Até 200€ qual seria os telemóveis que me aconselhavam? É que em android há um leque enorme, já no Windows phone quase que ficamos pelos Nokias.

tens aproximadamente 25 fabricantes a nivel mundial com dispositivos WP a caminho dos quais 6 estão a lança-los agora em Agosto ..
 
Estive a fazer uma breve pesquisa e encontrei 2 telemóveis belissimos. Nokia 925 e Nokia 1520. O problema do último é que é demasiado caro.

Em comparação com o 1320, quais as diferenças para o 925?
 
mas essa app faz sentido sair apenas para iOS, é a plataforma que terá mais users com interesse nisso ;)
Nem comento. Mas digo-te, no mês passado a Microsoft lançou uma app só para Android, que é tipo o Autenticador, mas ainda melhor. Chama-se Conta Microsoft.
E agora qual é o teu argumento, é que ninguém usa uma Conta Microsoft no WP? É que segundo esse teu argumento então nem valia a pena serem lançadas apps para o WP.

http://www.wpcentral.com/hyper-cell-gameplay , saiu 1º para WP... e que tenha visto ultimamete uma boa parte das apps já vai saindo para WP ao mesmo tempo que iOS e andoird..
"Uma boa parte", hum ok.

1 milhão das quais 50 mil são para ligar a lanterna e outras 50 mil fazem sons de peidos...
Não consigo levar a sério quem diz coisas como estas. É não ter noção das coisas.
Até porque a WP Store é um exemplo de qualidade, como dá para ver (no nosso caso são 50 mil webapps do Youtube).
Mais: http://www.windowsphone.com/pt-PT/s...pp&appId=83f9cf83-290d-47e3-ac9f-a6f85e3d9381
http://www.windowsphone.com/pt-PT/s...ps&appId=09f2d325-47e0-49af-a737-87253631cf16

Já para não falar que as stores Android e iOs são aproximadamente 3/4 anos mais velhas que a do WP , são 3/4 anos de apps que já quase ninguem usará mas continuam lá a fazer numero..
Também acontece no WP, o problema é que no WP são apps importantes como o IMDb ou o Tumblr.

Edit: Quis acrescentar umas coisinhas.
 
Última edição:
mas pelo preço eu acho o l1320 muito bom.

opahhh pelo preço que se encontrava era o ativ s mas o nokia l920 esta muito bom e as apps nokias ainda faz a diferença, digo eu.
 
O Ativ S, o Lumia 920 e o HTC 8X são bastante parecidos a nível se specs e têm a mesma "idade".

Eu tenho o Lumia 920, é uma bela máquina com uma grande camera, e o único "defeito" é o peso, por isso se gostares de algo mais comodo, vai para o Ativ S ou o HTC 8X.

[edit] O L925 continua com a camera do L920, mas já é mais leve, uma boa opção!
 
Última edição:
Não consigo levar a sério quem diz coisas como estas. É não ter noção das coisas.
os 50k é a gozar , mas lembro-me de ter visto á uns tempos um artigo que mencionava que a playstore tinha uns quanto milhares de applicaçoes de peidos..
Também acontece no WP, o problema é que no WP são apps importantes como o IMDb ou o Tumblr.

?? a store actual foi criada em 2012 , como é que eles têm aplicaçoes lá aplicaçoes de p.ex. 2010 a encher ?

------------------

Faltam algumas apps na store do windows , mas é muito mais pequena que a diferença de >800k apps de diferença das stores
 
os 50k é a gozar , mas lembro-me de ter visto á uns tempos um artigo que mencionava que a playstore tinha uns quanto milhares de applicaçoes de peidos..
O Problema é que eu vejo muitas vezes esse argumento como tentativa de minimizar o problema da falta de apps no WP (e a moda das fart apps foi em 2008).

?? a store actual foi criada em 2012 , como é que eles têm aplicaçoes lá aplicaçoes de p.ex. 2010 a encher ?
A Store existe desde de 2010, quando foi lançado o WP7.
 
Quem tem WP8 não tem do que se queixar a meu ver no que a apps diz respeito... as principais apps de android estão la... agora quem tem WP 7.x é que :nocom8le: .... Eu quero fazer o up ... mas isto esta difícil de escolher.... :cwm3:
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo