Google Pixel 7 e 7 Pro (2022)

Boas, qual é a app que utilizas? Utilizo a Screen Off, super leve sem anúncios. Nunca deu problemas.
Estou a utilizar a One Click Lock Screen.
Antes desta utilizava esta Screen off widget mas um update colocou um delay de uns segundos entre o tocar duas vezes no ecrã e o ecrã desligar e eu fiz uma nova pesquisa na play store e encontrei a de cima, ocupava menos espaço e bloqueava o ecrã com apenas um toque no ecrã em vez de dois e esta foi logo de vela.
Sou fiel às aplicações que utilizo, mas basta um update mal conseguido, obriga-me a pesquisar por uma nova, e se encontrar melhor e a funcionar, a outra vai logo de vela..
Mas o problema não é desta aplicação que estou a usar, mas sim do Android 15, no Android 14 funcionava bem.

Ela funciona bem, ou seja desliga o ecrã e bloqueia o smartphone, só não aparece é o símbolo da impressão digital no ecrã para desbloquear, e só consigo desbloquear o smartphone uns 5 segundos após o bloquear, e por vezes não deixa tenho de usar outro método.
Se bloquear o smartphone com o botão de desligar já aparece o símbolo da impressão digital.

Qual é o Android que estás a usar?
 
Estou a utilizar a One Click Lock Screen.
Antes desta utilizava esta Screen off widget mas um update colocou um delay de uns segundos entre o tocar duas vezes no ecrã e o ecrã desligar e eu fiz uma nova pesquisa na play store e encontrei a de cima, ocupava menos espaço e bloqueava o ecrã com apenas um toque no ecrã em vez de dois e esta foi logo de vela.
Sou fiel às aplicações que utilizo, mas basta um update mal conseguido, obriga-me a pesquisar por uma nova, e se encontrar melhor e a funcionar, a outra vai logo de vela..
Mas o problema não é desta aplicação que estou a usar, mas sim do Android 15, no Android 14 funcionava bem.

Ela funciona bem, ou seja desliga o ecrã e bloqueia o smartphone, só não aparece é o símbolo da impressão digital no ecrã para desbloquear, e só consigo desbloquear o smartphone uns 5 segundos após o bloquear, e por vezes não deixa tenho de usar outro método.
Se bloquear o smartphone com o botão de desligar já aparece o símbolo da impressão digital.

Qual é o Android que estás a usar?
Estou na beta Android 15 com o último update.
 
Se estiver com o ecrã always on não, para aparecer tenho de carregar no botão de power. Se não estiver com basta dar um toque no ecrã "para acordar" e aparece o símbolo da impressão digital.
 
Se estiver com o ecrã always on não, para aparecer tenho de carregar no botão de power. Se não estiver com basta dar um toque no ecrã "para acordar" e aparece o símbolo da impressão digital.
É mesmo esse o problema...
Também tenho o mesmo problema e já está reportado no issuetracker da google.

Não sei se vão corrigir o "problema", eu espero que sim, mas o problema só acontece com a utilização de apps de terceiros que fazem algo que a Google não gosta muito, que é utilizar o serviço de acessibilidade.

Acabei também de reportar o problema.

E hoje já recebi e-mail Buganizer a indicar mudança de status de Assigned para Duplicated, o que já estava á espera.
O que espero é que por estar Duplicated que seja mais um motivo para corrigirem o "problema" com celeridade ou se não for um problema/bug que respondam e justifiquem, não nos deixem na ignorância.

Até agora ainda não obtive resposta por parte da Google relativamente a nenhum dos meus reports.
 
Última edição:
E quando bloqueias o smartphone com essa APP o símbolo da impressão digital aparece no ecrã always on display e no lock screen?
Esse problema é geral a tudo o que seja lock screen, comigo é com as Pixel Stand, desde que meteram essa porcaria que fiquei sem relógio noturno. (fica a bola da impressão digital a iluminar o quarto todo)

Reportei ao suporte, que supostamente passou aos programadores mas não me dizem se foi aceite, se foi resolvido, etc.
 
Desde o último update da beta 15 que sempre que abro a aplicação (Zepp) do meu relógio Amazfit GTR4 ele começa a sincronizar e aparece um erro em cima no ecrã a dizer (A sincronização do dispositivo falhou, puxe para baixo para tentar novamente) apesar da aplicação ter sincronizado com sucesso.

Screenshot-20240425-134905.png
 
Desde o último update da beta 15 que sempre que abro a aplicação (Zepp) do meu relógio Amazfit GTR4 ele começa a sincronizar e aparece um erro em cima no ecrã a dizer (A sincronização do dispositivo falhou, puxe para baixo para tentar novamente) apesar da aplicação ter sincronizado com sucesso.

Screenshot-20240425-134905.png
Eu também uso a Zepp mas com o GTR 3 Pro, e não tenho qualquer problema de sincronização.
Ah e também estou na última beta 1.1.
 
Alguém já deu conta de a app mbway ficar aberta em segundo plano a consumir bateria e a usar os recursos no máximo ao ponto de começar a aquecer o smartphone?
Desde que fiz a ultima atualização isso começou a acontecer.
 
Alguém já deu conta de a app mbway ficar aberta em segundo plano a consumir bateria e a usar os recursos no máximo ao ponto de começar a aquecer o smartphone?
Desde que fiz a ultima atualização isso começou a acontecer.

Num tópico do lado(dos S23) vi alguém a queixar-se de utilização excessiva de bateria por parte do MBWAY, se calhar existe algum bug com o MBWAY:

https://forum.zwame.pt/threads/samsung-galaxy-s23-s23-e-s23-ultra.1072577/post-18162256
 
Google rolling out Android 15 Beta 1.2 with more Pixel bug fixes

Google is rolling out Android 15 Beta 1.2 only three days after the last patch that addressed the lack of NFC tap-to-pay.

AP31.240322.027 (compared to AP31.240322.023) with the April 2024 security patch is available for all supported devices: Pixel 6, Pixel 6 Pro, Pixel 6a, Pixel 7, Pixel 7 Pro, Pixel 7a, Pixel Tablet, Pixel Fold, Pixel 8, and Pixel 8 Pro.

- Fixed an issue that sometimes caused apps to freeze and display an “Application Not Responding” message. (Issue #328865524)

- Fixed a system performance issue that caused excessive battery drain in some cases. (Issue #335718464, Issue #335188185)

- Fixed an issue that caused the system Settings app to crash when trying to add a fingerprint. (Issue #334035378, Issue #335481930)

- Fixed an issue that prevented the system back gesture from working in some cases. (Issue #331303569, Issue #334738577)

- Fixed an issue that could cause the screen to flicker repeatedly. (Issue #325555461)
 
Última edição:
Google rolling out Android 15 Beta 1.2 with more Pixel bug fixes

AP31.240322.027 (compared to AP31.240322.023) with the April 2024 security patch is available for all supported devices: Pixel 6, Pixel 6 Pro, Pixel 6a, Pixel 7, Pixel 7 Pro, Pixel 7a, Pixel Tablet, Pixel Fold, Pixel 8, and Pixel 8 Pro.

- Fixed an issue that sometimes caused apps to freeze and display an “Application Not Responding” message. (Issue #328865524)

- Fixed a system performance issue that caused excessive battery drain in some cases. (Issue #335718464, Issue #335188185)

- Fixed an issue that caused the system Settings app to crash when trying to add a fingerprint. (Issue #334035378, Issue #335481930)

- Fixed an issue that prevented the system back gesture from working in some cases. (Issue #331303569, Issue #334738577)

- Fixed an issue that could cause the screen to flicker repeatedly. (Issue #325555461)
Já a instalar 💪
 
Parece que este update corrigiu o problema que estava a ter com a aplicação Zepp.
O problema da fingerprint continua tudo igual.

 
Última edição:
Por aqui não mora a aplicação MBWAY á muito tempo.
Desde que os bancos decidiram começar a cobrar taxas ridículas de utilização do MBWAY, e o "meu banco" o Millennium BCP "obrigar" a instalar a aplicação própria do banco que fornece os serviços MBWAY através da mesma com taxas bem mais reduzidas que se utiliza-se a APP do MBWAY, e diga-se de passagem, até não foi mau de todo a mudança, pois com apenas uma aplicação ganhei mais serviços e controlo do que se passa na minha conta, inclusive notificações de transações, pagamentos e recebimentos, e não tenho esses problemas de consumos de bateria.
 
Novo update hoje..
Screenshot-20240426-095057.png


Aparece que atualizou o play protect mas continua a 1 de Janeiro...
 
Última edição:
Back
Topo