1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

GRUB Error 22 no Magalhães

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por Westmoreland, 21 de Fevereiro de 2012. (Respostas: 7; Visualizações: 5336)

1. Westmoreland

Westmoreland
    Expand Collapse
    Power Member

Boa Tarde.

A minha irmã tem um PC Magalhães , só que ela pôs-se a mexer em coisas que não sabe e desligou o PC. Quando voltou a ligar aparecia a mensagem: GRUB Loading Stage1.5.

GRUB Loading. please wait...
    Error 22

Já andei pela internet à procura de algo mas não encontrei nada.

Começo a ficar desesperado. Será que alguém sabe de algo que eu possa fazer?

Cumps.

2. nfk

nfk
    Expand Collapse
    Power Member

Se tiveres um Live CD de Linux (ou USB...) podes fazer o boot a partir dele e ver se consegues ver os discos, pelo menos para recuperar os dados. Se os discos estiverem intactos podes tentar voltar a instalar o GRUB, mas depende do que tiver acontecido (em que coisas a tua irmã estava a mexer). Se as partições foram danificadas ou apagadas pode ser mais fácil reinstalar o sistema.

3. Westmoreland

Westmoreland
    Expand Collapse
    Power Member

Ela disse que estava a mexer com os discos (ela tem 13). E pelo que li , este erro acontece quando a partição é apagada. Mas eu tentei usar um USB BOOT e não resultou. Se alguém souber como reinstalar o sistema com este erro agradeço qualquer ajuda...

4. nfk

nfk
    Expand Collapse
    Power Member

O que é que falhou no USB boot? Esse dispositivo USB funciona noutros computadores? O boot por USB está ativado na BIOS? Pode ser preciso carregar numa tecla durante o boot (F8, F12, varia) para escolher a drive USB.

5. flajeen

flajeen
    Expand Collapse
    Power Member

Vais precisar do CD do XP para arranjar isso...

6. nfk

nfk
    Expand Collapse
    Power Member

7. Marcelo5

Marcelo5
    Expand Collapse
    Power Member

se for o magalhaes 1 faz download do UBUNTU instala nas particoes onde estava o Caixa Magica e pronto está resolvido

8. Crazymike0484

Crazymike0484
    Expand Collapse
    Power Member

Partilhar esta Página