Guia do Folding - O teu PC a trabalhar em prol da ciência!

È sempre a rolar guerreiros....acidentes á mistura e parar esta fora de questão. estou ancioso é pelo tempo fresquinho e pela organização de mais ifws....grande abraço a todos e bora lá...vamos para o top 100.
 
@edgarfaria Imagino que o valor varie imenso de uns para outros, e nunca terás uma resposta definitiva, pois depende de imensos factores—os factores mais influentes serão o hardware que se está a usar, as definições (contribuir com CPU apenas, com GPU, com qual intensidade), e frequência com que se está a participar no projecto. Para não falar em diferentes valores pagos por KWh às empresas de energia.
No fim de contas também será muito difícil de apontar um valor certo porque a maioria dos que contribuem não tem uma máquina dedicada para isso, mas usam o computador do dia a dia, logo será complicado fazer uma divisão exacta sobre que energia é usada para o Folding@home.
 
Infelizmente não pode ser sempre assim, mas é aproveitar enquanto dá.
É esta o espirito, contribuir com o que se consegue e nunca a cima das nossas possibilidades!

Em relação aos gastos energéticos vai depender muito de utilizador para utilizador como o shello disse.

Alguém que "folde" apenas enquanto está a utilizar computador não notara diferenças praticamente nenhumas na conta de eletricidade, já alguém que tenha o PC 24/7 a foldar vai notar uns €€€ a mais na conta mas mesmo assim esses €€€ vão variar em muito consoante o hardware que se tem.
 
não é uma brincadeira propriamente barata edgarfaria...mas vale a pena. eu gasto bem acima dos 100 só a foldar. abraço.

Epa, 100eur/mes só a "foldar"? Holly..


Não quero, de todo, criticar, até porque é uma atitude bastante altruista mas não será que o retorno para a ciência seria superior se doasses esses 100euros?
 
Até podia ser ...mas não seria a mesma coisa, porque depois também entramos no campo da paixão, da responsabilidade, infelizmente eu sou o numero 1 da equipa. Eu quis estar aqui mas não tinha noção do quanto é difícil liderar, no meu dia a dia existem pessoas que comem porque eu lhes dou de comer,caso contrario não comeriam. trabalho numa unidade hoteleira e isso permite-me doar e não apenas doar mas coletar sorrisos, agradecimentos, consideração, amizades,tristeza, etc...coisas que me fazem sentir vivo e agradecido por estar vivo. folding@home é uma causa nobre. projeto de pessoas para pessoas, não é á toa que isto já leva 15 anos de existência e como podes compravar USA e CHINA não se dao diplomaticamente, toleram-se. mas aqui a questão é mais importante que diplomacia. é o diamante precioso chamado SAÙDE. e eu gosto disto. anda dai porque se mais pessoas aderissem já não precisávamos gastar tanto. ninguém é obrigado mas toda a ajuda é muito bem vinda. sem esquecer de que esta é a seleção portuguesa de folding. grande abraço.
 
Boa tarde a todos, comecei recentemente a usar a app Chrome no PC lá de casa (tem um CPU AMD FX-8320) e a contribuir para a equipa (o nick é berniejoe).

Há alguma maneira de optimizar o meu contributo, ou a app Chrome é mesmo a melhor solução?
 
Boa tarde a todos, comecei recentemente a usar a app Chrome no PC lá de casa (tem um CPU AMD FX-8320) e a contribuir para a equipa (o nick é berniejoe).

Há alguma maneira de optimizar o meu contributo, ou a app Chrome é mesmo a melhor solução?

Boas :)

Podes utilizar também a placa gráfica.
Tens de instalar o FAH. Vê o inicio deste tópico.

O FAH tanto pode utilizar o cpu como o gpu. Por defeito na instalação detecta os dois.
Depois podes escolher o cliente que queres utilizar, os dois ou individual.

No caso de continuares a utilizar a app do chrome, removes o cliente cpu no FAH.

Cumps. :kfold:
 
@carlos99PT No site oficial tens uma página sobre os artigos publicados com origem nos resultados das computações feitas pela comunidade do Folding@home, que vai numa contagem de 114 artigos publicados, e com mais alguns ainda a saírem. Volta e meia também costumam falar destes resultados no blog oficial.

Também existe uma FAQ sobre as doenças estudadas pelo projecto, que podes achar interessante.
 
@carlos99PT No site oficial tens uma página sobre os artigos publicados com origem nos resultados das computações feitas pela comunidade do Folding@home, que vai numa contagem de 114 artigos publicados, e com mais alguns ainda a saírem. Volta e meia também costumam falar destes resultados no blog oficial.

Também existe uma FAQ sobre as doenças estudadas pelo projecto, que podes achar interessante.
Obrigado pela resposta :D
Vou investigar
 
@potaro O BOINC não inclui o Folding@home, mas inclui uma série de outros projectos, ligados a biologia a outras áreas da ciência.

O melhor sítio para discutir o BOINC é no fórum dos nossos colegas da Portugal@home, aqui ao lado.

Mas estás sempre convidado a participar no Folding@home! :D

:kboink: :kfold:
 
Back
Topo