HDMI desconfigurou?

mique

Banido
Olá. Tenho um LCD Philips série 7xxx ligado a um home cinema Sony STR-KG800. Como tive necessidade de uma nova porta Hdmi e o av já não tinha mais, decidi usar um spliter da Hama para assim resolver o problema. A ideia era ter 2 consolas ligadas pelo mesmo canal hdmi e ir alternando consoante a que quisesse usar. Infelizmente algo aconteceu e não percebo o que. A minha tv actualmente deixou de conseguir utilizar o av. Sempre que tento usar algum aparelho a tv reconhece que há uma entrada hdmi a ser usada mas depois aparece a mensagem na tv "formato de vídeo não suportado". Isto já sem o spliter, que entretanto desliguei e coloquei tudo como estava. Assim a cru, e sem perceber do assunto, a ideia com que fico é que o hdmi out do av ficou desconfigurado e passou para um formato que a tv não suporta. Isto faz algum sentido? Já não sei o que fazer.

Resta dizer que liguei uma outra tv ao av e funciona bem. Só com a Philips passou a dar erro.
Alguém consegue ter uma ideia do que poderá ter acontecido e como resolvo?

Obrigado


Actualização: entretanto depois de muita pesquisa parexe que as Philips costumam dar este problema de formato de vídeo não suportado. Já li vários relatos. Só não sei cono resolver. O splitter deve ter feito alguma coisa que mudou as definições. Já fiz reset de fábrica ao av e à tv e não resolve.
 
Última edição:
Back
Topo