[Help] Base de dados

felpes2

Membro
Boas pessoal estou a tentar fazer um trabalho para a escola e o objectivo é fazer isto:

"
A Federação Portuguesa de Futebol encomendou-lhe um sistema para fazer a gestão das equipas nacionais e os respectivos jogos entre eles.
Este sistema tem de gerir a informação entre as equipas, os seus jogadores, os jogos realizados (em cada campeonato e taça), os respectivos árbitros e os estádios de cada equipa.
A Federação pretende, como resultado desta gestão, obter estatísticas como:

- Golos marcados em cada jogo e quem os marcou
- Cartões mostrados em cada jogo e a quem
- Melhor marcador de cada campeonato
- Arbitro que mostrou mais cartões em cada campeonato

"

Se alguém me puder ajudar é que estou com algumas dificuldades.
Obrigado pela sua atenção :)
 
boas
recomendo que faças um esforço por pesquisar a informação que precisas.
Suponho que o método indicado seria usar PHP e MySQL. Depois se tiveres dúvidas mais específicas, nós ajudamos.
 
Que tabelas é que vais precisar? Começa por aí. Depois, podes pensar no dicionário de dados e DER, acho que ajuda a perceber melhor o sistema que terás de implementar.

Se tiveres dúvidas, alguém há de te ajudar.
 
Eu tenho a seguinte informação/entidades (Equipas ; Jogadores ; Jogos Realizados(Taça/Campeonato) ; Árbitros ; Estádios), eu agora tenho de as relacionar (Identificar as relações(DER)) só que eu tenho dificuldades nisso :/
 
Faz um MEA? Modelo entidade associacao ... identifica quais as entidades que fazem sentido... equipa jogador jogo e depois é veres uma equipa tem varios jogadores um jogador tem 1 equipa portanto uma relacao de muitos para 1 e de 1 para muitos... depois 1 jogador faz varios jogos etc etc sempre assim faz um esquema vais ver que dps tudo faz sentido...

PS: Jogo é apenas 1 entidade depois podes é ter 1 campo apenas com 2 opcoes Taça ou campeonato.
 
Back
Topo