"Hibrido" CMS + Fórum para projecto

JoaoBotas

Power Member
Boa noite / madrugada pessoal,

Venho aqui expor uma questão que tenho que espero que me consigam responder, significaria que conseguiria avançar com um novo projecto no molde idealizado - tive esta ideia à uns meses, entretanto nas últimas semanas tenho tentado criar algumas fundações para ver se me é possivel aplicar a dita ideia.

Passemos à questão que é o que realmente me interessa neste momento: Existe alguma plataforma (CMS/Forum/Hibrido entre os dois) que me permita criar o que está na imagem? Ou só poderei conseguir este efeito com uma "plataforma à lá pata"?

10882983_871852992854608_1517008034_o.jpg


Em texto: A minha ideia é a criação de um fórum que contém também um pouco de elementos CMS - sliders, módulos (notícias, arquivo, sidebar, ...), tudo na mesma página. O foco do projecto seria na discussão sobre uma temática, mas para aqueles que não tenham tanto interesse nessa discussão existiria uma maneira mais rápida de terem acesso a certas informações, como noticias importantes relacionadas com o tema, ou eventos futuros.


Obrigado desde já a todos :)


PS: Se alguém estiver interessado em saber mais sobre o projecto em si, envie PM :) Só não divulgo desde já alguns detalhes (como o tema do projecto) porque do que pude pesquisar até agora é para ser algo único em Portugal neste momento.
 
Última edição:
acho que sim. É software open-source, com funcionalidades de personalização e extensibilidade. O procedimento habitual é modificar um tema de acordo com as especificações.
 
Com o Drupal também podes fazer isso, é uma questão de encontrar um template de base parecido e fazer algumas modificações. Mas não sei se há soluções de fórum sofisticadas para Drupal, nunca experimentei nenhuma. Também é open source, e podes criar o teu próprio módulo se não te agradarem os que existem.

Já agora, fizeste algum mockup com dimensões reais? No meu monitor (1366 x 768), com logo, menu, slider e blocos de notícias, o fórum provavelmente ficaria fora do ecrã quando abrisse a página.
 
nfk, esta imagem que coloquei aí é uma a do template que tenho em mente (com blur xD) e como tal seria à escala real. O conteudo fica com 1280px de largura, o que efectivamente talvez seja grande de mais...
E sim, o bloco respeitante ao forum fica de fora da página.

Pois, eu queria tentar encontrar uma solução que me permitisse ter as melhores condições possiveis dos dois "mundos": gostei do que vi da plataforma que o tomas mencionou, tenho de ver se consigo fazer o que quero com ela. Acho que Drupal não seria a melhor solução, mas é investigar.
 
Pois, acredito. :p Thing is, não sei... conheço os básicos e talvez conseguisse alguma coisa se me pusesse de volta disto durante meio ano. Mas neste momento não queria ter de o fazer.
 
Back
Topo