Home Cinema: Yamaha + Monitor Audio MR2 + SVS SB-100

elpibe10

Power Member
Boa noite,

Estou a pensar montar um sistema Home Cinema. A sala tem aproximadamente 27m2. Queria começar por comprar um receiver e as colunas frontais e mais para a frente acrescentar subwoofer e colunas traseiras. Não queria gastar fortunas por isso pensei no seguinte:
AV Receiver: Yamaha RX-V377
Colunas frontais: Monitor Audio MR2

Mais tarde:
Subwoofer: SVS SB-1000

Que vos parece? O Yamaha RX-V377 é uma boa escolha ou dentro dos 300e recomendam outro? Este irá ter potência para um SVS SB-1000?
E as Monitor Audio MR2 são boas, ou pelo preço dá para comprar algo melhor?

Sugestões e alternativas são muito bem-vindas.

Cumprimentos
 
Última edição:
As colunas penso que sao mesmo a melhor escolha, pois sao muito faceis de amplificar. E se vais usar um receiver de gama baixa, o mais importante é que as colunas sejam "leves" para o amplificador.

Tenta subir um degrau no receiver ;)

O sub, (SVS SB1000 e nao SB100) é uma excelente escolha.
Tens tambem a versao PB1000 que custa o mesmo, mas tem um grave mais "gordo".

Ja depende dos gostos ;)
 
E que outro receiver recomendariam? (Não fugindo muito ao preço claro:D)

As colunas penso que se troque com menos frequência que o receiver e um dia mais tarde farei um upgrade a este(2 anos talvez), logo acho que não deve no imediato influenciar a escolha das colunas, ou estarei errado?

Dentro das opções qual seriam as melhores?
- Monitor Audio MR2
- Wharfedale 220 (não consigo encontrar sítio que as venda)
- Q-Acoustics 3020
- Dali Zensor 1 (não consigo encontrar sítio que as venda)

Quanto ao subwoofer terá mesmo de ser um SVS SB-1000, o SVS SP-1000 é consideravelmente maior e o espaço não abunda mesmo, caso contrário seria mesmo essa a opção.
 
Já as encontrei na Amazon. Mas as que tem melhor preço(do que vi até agora), são mesmo as MR2 e Q-Acoustics 3020, as outras além de mais caras teriam de vir de fora, o que pode ser sempre um problem no caso de algo não vir direito ou dar problemas.

- Monitor Audio MR2 (250e)
- Wharfedale 220 (300e + portes)
- Q-Acoustics 3020 (260e/270e)
- Dali Zensor 1 (278e + portes)

Posto isto qual recomendariam?
E a nível de receivers alguma sugestão?

Obrigado.
 
Eu tenho o Yamaha rx-v477 e estou super satisfeito, acompanhado pelas monitor áudio br5. Bom som com música e surround para filmes.
 
As wharfedale estão bem mais caras do que quando comprei as minhas.... Eu pessoalmente iria para as qacoustics por 2 razões...já ouvi as 2020 e gostei...só ficam a perder ligeiramente para as warfedale na gama baixa...mas como vais usar um bom sub não te vai fazer diferença e porque em termos estéticos são colunas agradáveis de se ver numa sala.. Essas 3020 dizem ainda estar melhor que as 2020 por isso duvido que te deixem ficar mal...
Quanto ao reciever na minha opinião tens duas alternativas

1- compras o rx v377 o qual te vai servir bem até porque nenhuma dessas colunas é assim tão exigente, talvez delas todas as 220 fossem mesmo aquelas que beneficiariam mais de um AVR melhor visto poderem ser bi-amplificadas, mudando posteriormente de reciever quando já tiveres as colunas centrais e traseiras....

2- optas já por investir num reciever melhor....de valor bem superior a esse o qual te fará ouvir melhorias notaveis...ou então optas já por um de valor intermédio...que terá som melhor que esse mas não tão notável como terias em aguardar e quando puderes comprar um de topo...

De qualquer forma não penses que o rxv 377 te deixe ficar mal...o hobbie do hifi é que é tramado... Compramos um sistema..gostamos muito dele.... Mas passado um tempo começamos logo a pensar no que podemos melhorar.... E por aí fora...


Em relação a comprar na amazon não tenhas problemas...saon super profissionais no que a devoluções diz respeito.... Já lá comprei vários equipamentos de hifi, inclusive as wharfedale e nunca tive problemas...por isso se o preço for consideravelmente mais barato não esites
 
Última edição:
Esse receiver dentro do preço também não me parece que exista melhor ,seja Denon, Pionner, Onkyo.

Agora um possível receiver algo melhor é relativo e depende do que possa trazer como opções seja de acordo com o que queres .
Se por exemplo gostas de muitas funções num AV podes esperar mais um pouco já que estão a sair ao mercado novos AVs relativamente baratos com novas funções de áudio e de vídeo tipo DD Atmos,DTS-X
e HDMI 2.0 aptas para 4K a 60fps ,isto é um exemplo agora se são coisas relevantes para ti ou não é outra historia.

Quantos as colunas se queres tipo monitoras essas que referiste são boa opção ,
dentro +- do mesmo preço também tens as novas Q Acoustics 3020 que não é ma opção .

Em relação ao sub ai acho que não deve existir discussão ,dentro desse preço não se arranja melhor que um SVS 1000.

Nota* não falaste na coluna central ,mas se queres um Home Cinema naturalmente que a vais ter de comprar e é importante que seja de acordo com a marca que compres como frontal , e repetindo sempre o mesmo para colunas traseiras não tem de ser boas já que é um canal pouco exigente e qualquer coluna mesmo (rafeira) vai dar conta do recado .
 
Quanto às colunas monitoras deverão ser mesmo as Q-Acoustics 3020, tem boas review, tenho visto o pessoal a dar bom feedback e são também mais compactas (é importante pois o espaço é reduzido).

Quanto à coluna central disseram-me numa loja da especialidade, uma vez que vou ter as colunas monitoras muito perto uma da outra (mesmo ao lado de uma Samsumg 55JU6400) que a coluna central não seria uma prioridade e que podia passar bem sem ela. Que acham? Será mesmo necessário uma coluna central? (colocar uma coluna central também não é tarefa fácil, uma vez que a televisão está no suporte e colocá-la na parede não sei se será possível).

Pois, parece que estão mesmo para breve os novos receivers, deverei mesmo esperar, ver o preço/reviews dos novos, ver se os de 2014 baixam um pouco e então tomar uma decisão.

O receiver será mesmo um entrada de gama e mais para a frente invisto num melhor. O RX-V379 se tiver o feedback do RX-V377 e com as novas funções parece ser bastante interessante.

Já compram na *****? É de confiança?
 
Estava a pensar gastar inicialmente 500 e poucos euros num receiver e colunas monitoras. Mais tarde os 500e do SVS SB-1000. Se necessário for 200e numa coluna central e depois algo na casa dos 200e numas traseiras(estas tenho de ver onde as consigo colocar, é que atrás do sofá é local de passagem). Ao todo seria algo como 1400e.
 
Viva,

Para mim coluna central em cinema é mt importante, relativamente à colocação existe sempre forma :) se precisares de ajuda partilha foto do spot.

Já comprei material na supersónico e são top... Já procuraste lojas tugas ? Acho que ias gostar de 3 lojas que tenho experiência, mm em valores.
 
Compra a central nos usados... e da mesma marca neste caso Qacoustics.
Como percebi que tens o mesmo problema que eu que é falta de espaço aconselho o sb2000. Apesar do aumento de preço recente acho que compensa principalmente se ouvires musica , ficas com uma gama de som praticamente equivalente a umas boas colunas de chão...
 
Devo ir mesmo para as Q Acoustics 3020 uma vez que parecem ser bastante boas e são as mais pequenas(fator bastante importante, pois tenho pouco espaço para as colocar).
Se é assim tão importante a coluna central entrará também na lista das futuras compras (lá terei de colocar a televisão num suporte).
O subwoofer deverá mesmo ser o sb1000, é mais barato que o sb2000 e o sistema não será para ouvir música mas sim para filmes(80% filmes - 20% música se tanto).
O receiver é que ainda não me decidi, consigo um Yamaha RX-V377 por 229e, parece um excelente preço, mesmo tendo em conta que estão para sair os novos. Pelo que vi o Yamaha RX-V379 não trará nada de especial que justifique a diferença de preço. Que vos parece?
 
A única coisa k o 379 traz de novo é o hdcp 2.2... O qual só faz diferença se no futuro pensares adquirir um leitor bluRay 4k ou aderir ao Netflix e quiseres ver conteúdo 4k que vai disponibilizar
 
Back
Topo