[Hosting] Dúvida de como proceder.

mrmav

Power Member
Olá,

Tenho um site pronto a ir para o ar, mas, como sou novato e o site é para um amigo, tenho umas dúvidas de como proceder em algumas coisas.

Então é o seguinte:
- Quais os melhores hosts que vocês conhecem? (.pt preferido)
- Como é que vocês fazem o pagamento? Pagam vocês e depois cobram ao cliente? Se sim, fazem isso todos os anos?
- É possivel colocar as despesas de um website no IRS (é para um hotel, portanto, servirá como despesa do hotel?)
- Como se protegem de possíveis ataques? (E quais os mais comuns?)

Desculpem desde já se duplico algum post, mas os que encontrei são antigos, e os recentes não me respondiam de uma maneira concreta..
Anyway, se alguem poder ajudar, ficava muito agradecido :)

Um bom dia!
 
Oi!

Tens mil hostings portugueses de confiança. Eu pessoalmente trabalho com a WebHS e a Amen. (aceitam visa [podes fazer com mbnet], multibanco e assim)

Se és novato a única coisa que te aconselho é: mete tudo no nome do cliente, e é o cliente que paga tudo e quando recebe os emails de aviso de pagamento vai para o mail do cliente.

Cobra pelos teus serviços, não pelo que todos já fazem. (alojamento)

E Não há problema nenhum em seres novato a fazeres sites, desde que sejas profissional e honesto a fazer negócios.

um abraço
 
Olá,

Vou ver as condições que esses hosts oferecem!
Também me parece e agrada mais, que fique tudo em nome do cliente.

Obrigado sharkz!
 
Boas. Qual é melhor para .com godaddy ou namecheap? Li alguns relatos de pessoas que usavam godaddy a queixarem-se que queriam ser cobradas em monicas quantias por spam que não foi feito por elas. Ja ouviram falar disso? Eu quero investir no alojamento e dominio mas a partir dai a ideia é nao gastar mais um centimo!
 
Qualquer uma das opções é boa. Já usei (e uso) as duas que falaste.