Huawei G6 - Exclusivo TMN

Este telemóvel vale a pena por 35€? tava disposto a abdicar de 300pontos (que nem sei que fazer a eles...)+ o €€ para trocar de telemóvel...

Eu pessoalmente não o comprava. Nem o facto de ser QWERTY e de ter um bom design disfarça o básico que é o telemóvel.
Eu esperava mais um pouco, juntava mais 75 pontos e 40€ e metia-me no Sony Ericsson Cedar que é superior em vários aspectos.

Na câmara, no facto de ter EDGE/3,5G (embora o 3,5G possa ser desligado para poupar bateria sobrando o EDGE), no mp3 (que traz equalizador e a Sony tem fama de fazer bons telemóveis no departamento do som), no rádio que traz RDS, tem mais mémoria interna e permite cartões até 16 Gbs ao contrário do Huawei que só vai até 4 Gbs.

Agora é contigo. Depende se o factor QWERTY for mesmo fundamental. Eu acho que para aquilo que o Huawei traz não vale que se gaste dinheiro nele, sobretudo se navegar na internet for importante mas existem pessoas que apenas querem um telmóvel muito básico para chamadas e sms. E mais um extra que vem com o SE Cedar, widgets.
 
O meu pai compro este telemovel. Já consegui por-lhe o twitter, mas não consigo por o email, dá sempre erro quando faço enviar/receber.
 
O meu pai compro este telemovel. Já consegui por-lhe o twitter, mas não consigo por o email, dá sempre erro quando faço enviar/receber.

É só mais uma curiosidade. Este Huawei G6 não tem push email ao contrário do SE Cedar. E o que é o push email? Em vez de ser o utilizador a ter de descarregar os emails é o próprio telemóvel que se liga ao servidor e os emails são descarregados sem o utiliador fazer nada. Desde que haja um email novo este aparece no telemóvel. Esta funcionalidade costuma estar mais presente em smartphones.

Já que se falou em email é mais um pormenor para se ter em conta.
 
É só mais uma curiosidade. Este Huawei G6 não tem push email ao contrário do SE Cedar. E o que é o push email? Em vez de ser o utilizador a ter de descarregar os emails é o próprio telemóvel que se liga ao servidor e os emails são descarregados sem o utiliador fazer nada. Desde que haja um email novo este aparece no telemóvel. Esta funcionalidade costuma estar mais presente em smartphones.

Já que se falou em email é mais um pormenor para se ter em conta.

Eu sei que não tem push, mas usa POP3.

AVISO: Não dá para responder directamente a uma mensagem escrita! Quando carregamos numa mensagem para responder ele abre a caixa de texto (Até aqui tudo bem), mas depois pede para adicionarmos destinatário ou por numero ou a partir da lista. Ou seja se estamos a responder a alguém que não temos na lista de contactos, temos de memorizar o numero para o colocar como destinatário.

Já estou arrependido de ter comprado este telemóvel para o meu pai...
 
Última edição:
ruca1973 acho que já todos percebemos que não queres este huawei para nada! O telemóvel serve para o que foi feito: fazer chamadas e enviar sms. Se alguém quiser navegar na net, ter uma câmara fotográfica melhor tem muito por onde escolher com vários preços. Este tópico é sobre o Huawei e dizeres sempre que não serve para nada, que não vale dinheiro nenhum... já cansa um bocado. Eu acho lindo e serve para o que preciso: Chamadas, SMS e Música. Agora a questão de haver melhores... por favor, isso já todos sabemos, porreiro era dares uma opinião depois de experimentares um, não é por não ter o que necessitas que este telemóvel não vale o preço.
 
ruca1973 acho que já todos percebemos que não queres este huawei para nada! O telemóvel serve para o que foi feito: fazer chamadas e enviar sms. Se alguém quiser navegar na net, ter uma câmara fotográfica melhor tem muito por onde escolher com vários preços. Este tópico é sobre o Huawei e dizeres sempre que não serve para nada, que não vale dinheiro nenhum... já cansa um bocado. Eu acho lindo e serve para o que preciso: Chamadas, SMS e Música. Agora a questão de haver melhores... por favor, isso já todos sabemos, porreiro era dares uma opinião depois de experimentares um, não é por não ter o que necessitas que este telemóvel não vale o preço.

Admito que ficou um bocadinho atravessado na garganta estarem só a olhar para o aspecto deste Huawei quando o fabricante nem se deu trabalho de dar-lhe uma coisa tão simples como o EDGE (que até telemóveis mais básicos têm) mas eu prometo que vou tentar engolir a espinha e digeri-la como souber.
 
O que me fica mesmo atravessado na garganta é o aviso que o user Snowstone referiu: "AVISO: Não dá para responder directamente a uma mensagem escrita!"

Acho que é uma coisa demasiado simples para um tlm básico não ter!
 
da para enviar sms's directamente e tem edge, uma pessoa com quem nao me dou muito comprou um e um amigo que temos em comum fez o favor de lhe perguntar se tinha edge e se dava para enviar sms directamente e ele disse que sim
 
da para enviar sms's directamente e tem edge, uma pessoa com quem nao me dou muito comprou um e um amigo que temos em comum fez o favor de lhe perguntar se tinha edge e se dava para enviar sms directamente e ele disse que sim

Isso do teu amigo dizer tb não quer dizer nada. Estamos a falar do mesmo telemóvel? É que este não tem EDGE. Confirmei noutro site e continua a não ter EGDE.

Mas é fácil saber se tem EDGE. Basta um utilizador dele ver um E em vez de G na transferência de dados.
Eu sou TMN e aqui na minha zona tenho sempre (E)DGE.
 
se nao tiver essa funcionalidade é 1 grande fail .. pelo menos para mim, é importante, se nao tiver depois torna-se chato e cansativo
 
Com 1,3 mpx estás à espera de quê? Já viste alguma câmara de telemóvel com 1,3 mpx tirar fotos boas (ou sequer razoáveis)?

Mas depois sou eu que embirro com o Huawei.

Tens razão, eu não especifiquei que eram fotos do dito a funcionar e se possivel tmb fotos tiradas, já tive oportunidade de o ver ao vivo mas não o pode experimentar e queria saber como é a experiência.
Em principio irei compra-lo para a meio da semana.

P.S - A resolução pouco diz sobre a qualidade da foto. Inclusive existem câmaras vga com excelente qualidade comparadas a câmaras de 2 mpx
 
Última edição:
Tens razão, eu não especifiquei que eram fotos do dito a funcionar, já tive oportunidade de o ver ao vivo mas não o pode experimentar e queria saber como é a experiência.
Em principio irei compra-lo para a meio da semana.

P.S - A resolução pouco diz sobre a qualidade da foto. Inclusive existem câmaras vga com excelente qualidade comparadas a câmaras de 2 mpx

Eu sei que os mpx não é o mais importante mas 1,3 é muito pouco. E para uma câmera com VGA ser melhor que uma de 2 mpx é porque a lente da que tem 2 mpx é paupérrima. Porque qualidade VGA já em si é má.
 
Oh ruca, desculpa la, mas tu nao tens de desmentir so porque viste em sites, quantas vezes as caracteristicas estão mal em montes de sites?
Eu estou a basear-me no que disse um POSSUIDOR DESTE TELEMOVEL.
Ja deu para perceber que nao gostas do telemovel, mas calma, nao gostas simplesmente nao venhas comentar, agora estar sempre a dizer mal não.
 
da para enviar sms's directamente e tem edge, uma pessoa com quem nao me dou muito comprou um e um amigo que temos em comum fez o favor de lhe perguntar se tinha edge e se dava para enviar sms directamente e ele disse que sim

Como? Quando ponho para responder a uma mensagem, escrevo a mensagem e depois quando é suposto enviar pede para adicionar ou alguém da lista ou colocar um numero. Ou seja não coloca automaticamente o numero para quem eu estou a responder. Será alguma opção que não tenho selecionado?
 
Eu sei que os mpx não é o mais importante mas 1,3 é muito pouco. E para uma câmera com VGA ser melhor que uma de 2 mpx é porque a lente da que tem 2 mpx é paupérrima. Porque qualidade VGA já em si é má.

Peço desculpa, mas isso é uma calinada assim pró grandinho. Nada tem a ver a resolução com a qualidade da lente. ;)

VGA = 640x480 píxeis
1.3M = 1280x1024 píxeis
2.0M = 1600x1200 píxeis

E por aí adiante. E eu já vi telemóveis com câmara VGA baterem telemóveis de 1.3 M.
 
Back
Topo