Multi I <3 RETROGAMING (Imagens)

Boas digam-me só uma coisa que não sou muito entendido em nintendo, estes jogos valem alguma coisa?

N5HP2eI.jpg
Se quiseres eu ajudote no valor individual dos jogos. E sim tens ai jogos que valem alguma coisa.
 
Tens ai bons jogos e sim tem um bom valor no geral.

Ok obrigado pelo feedback, o que se passou foi o seguinte, andei a "ajeitar" a casa de um tio meu emigrante pois ele está com ideias de a vender e isto estava lá na prateleira do quarto do meu primo. Já lhe mandei uma mensagem no facebook, se ele os deixar para mim possivelmente vendo-os.
 
Ok obrigado pelo feedback, o que se passou foi o seguinte, andei a "ajeitar" a casa de um tio meu emigrante pois ele está com ideias de a vender e isto estava lá na prateleira do quarto do meu primo. Já lhe mandei uma mensagem no facebook, se ele os deixar para mim possivelmente vendo-os.

Meh. Se ainda fosse para a tua colecção, ainda era bom, mas agora estares a ficar com uma coisa que não queres para nada, só mesmo para fazer fast cash, já não gosto muito da ideia. Mas eu não tenho nada a ver com isso, é só a minha opinião.
Ao menos coloca-os no eBay a começar a 0.99 cada para dares hipóteses a todos de comprarem. :)
Ou então coloca-os aqui no fórum, assim ficam nas mãos de coleccionadores tugas. :)
 
Meh. Se ainda fosse para a tua colecção, ainda era bom, mas agora estares a ficar com uma coisa que não queres para nada, só mesmo para fazer fast cash, já não gosto muito da ideia. Mas eu não tenho nada a ver com isso, é só a minha opinião.
Ao menos coloca-os no eBay a começar a 0.99 cada para dares hipóteses a todos de comprarem. :)
Ou então coloca-os aqui no fórum, assim ficam nas mãos de coleccionadores tugas. :)
Gosto mais da ultima opçao xD
 
Uma NES Francesa.

Compra dentro da EU, se não fica na Alfândega.

Se for o primeiro está a um bom preço tendo em conta trazer o Castlevania.


O facto de piscar resolve-se desactivando o lockout chip.


Cumps
 
os 4 comandos é que nao sei se sera msm necessario mas tb com o tempo pode sempre dar jeito, penso que vou dar o salto lol

depois retro num lcd nao vi coisas boas, terei que arranjar uma soluçao
 
Última edição:
Uma NES Francesa.

Compra dentro da EU, se não fica na Alfândega.

Se for o primeiro está a um bom preço tendo em conta trazer o Castlevania.


O facto de piscar resolve-se desactivando o lockout chip.


Cumps

FR faz parte da UE, não irá ter problemas. :)

O pisca-pisca pode não estar associado ao Lockout chip, pode ser mesmo o conector que está velho.
Trocas por um novo e fica logo a bombar. O Lockout chip serve para poderes jogar jogos NTSC ou não licenciados pela Nintendo.

os 4 comandos é que nao sei se sera msm necessario mas tb com o tempo pode sempre dar jeito, penso que vou dar o salto lol

depois retro num lcd nao vi coisas boas, terei que arranjar uma soluçao


XRGB mini, @I_Eat_All dá-te mais informações. :P (Sorry pelo tag, mas tu és o guru da qualidade de imagem ;) )
 
XRGB mini, @I_Eat_All dá-te mais informações. :P (Sorry pelo tag, mas tu és o guru da qualidade de imagem ;) )
XRGB-Mini é muito caro (260 euros+portes e possivelmente alfandega) para ser viável para a maior parte das pessoas, eu incluído.

Thread de qualidade de imagem, aqui. Escusamos de meter esta em offtopic... Ou PM. :)

A solução mais barata simples/readymade (sem andar a soldar fios) fica lá para os ~100/120 euros. Mediante ser preciso adaptador vga to hdmi ou não e "para começar" é o que recomendo, um investimento menor e facil de revender ao preço de admissão. (além de que pode assegurar os "bits and pieces" necessários para usar outro scaler mais caro mais tarde, ou fazer algumas ligações mais complicadas, acaba por ser um canivete suiço)

E consegue funcionar incompleto de forma modular, versus ser um modulo auto-contido que implica logo investir aquele dinheiro todo nesse mês (o meu foi montado ao longo de uns 6 meses). Eu nem uso disto porque tenho CRT's que prefiro mas é um hobbie project tentar aproximar o mais possivel a qualidade "retro" na TV e monitores. E quem sabe se um dia não tenho de o usar mesmo como primário, caso me mude de casa e não leve o equipamento "pesado", coisa que pode acontecer brevemente.

Referente ao vga to hdmi ainda ando à procura do adaptador perfeito, a 640x480 todos os transcoders funcionam, a mais que isso (800x600, 1024x768 e 1366x768) estou a ter umas incompatibilidadezinhas por isso para quem precise não vou recomendar o meu transcoder actual (um LKV350). Mas estou a trabalhar nisso, se houver interesse mais facilmente mando uns mails e me informo melhor.


Bom, mas o resultado actual, num plasma 1024x768 anamórfico ("720p"), é este:

PcFWuDU.jpg


16DEoCc.jpg


Fotos de telémovel tiradas a "detalhe local" há algum tempo. Está @ 640x480 (480p) no output.

For the record, não é o setup ideal para este chain (como comprovado por checkboard patterns a terem convergencias) não era suposto ter um aspecto tão bom - mas eu sempre soube disso -. Mas em uso normal... Ya, muito bom aspecto.
 
Última edição:
Esse Castlevania está mint. (tenho inveja)

PS2 para mim ainda não é retro... Ainda há jogos nas lojas. Embora onde se traça a linha compete a cada um,
 
NES para usar, nada melhor que uma top loader americana.

São feias que nem cornos, mas... Os conectores da consola não se gastam tanto (não têm stress) e os dos cartuchos também não.

O Zero Force Insertion da NES normal não era tão Zero Force como isso, perante uso normal há desgaste inevitável... nos contactos dos próprios cartuchos que podia ser evitado.

Por extenso aqui:

(...) Unfortunately, the ZIF connector was not truly zero insertion force. When a user inserted the cartridge into the NES, the force of pressing the cartridge down and into place bent the contact pins slightly, as well as pressing the cartridge’s ROM board back into the cartridge itself. Frequent insertion and removal of cartridges caused the pins to wear out from repeated usage over the years and the ZIF design proved more prone to interference by dirt and dust than an industry-standard card edge connector. These design issues were not alleviated by Nintendo’s choice of materials; the console slot nickel connector springs would wear due to design and the game cartridge copper connectors were also prone to tarnishing. Many players would try to alleviate issues in the game caused by this corrosion by blowing into the cartridges, then reinserting them, but the success of this method was spotty. In fact, it actually hurt the copper connectors by speeding up the tarnishing
Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Nintendo_Entertainment_System#Design_flaws

Alternativamente, há clone systems da altura que fazem a mesma coisa e não são "NES-on-a-chip" são meramente uma NES pirata a usar os exactos mesmos componentes (compatibilidade a 100%) e fazem o mesmo que a top loader (mandaram o Zero Force Insertion para as couves e fizeram bem)

E claro, não soprar nos cartuchos em nenhuma situação, contrário a teoria popular... Ajuda muito a longo prazo.
 
O Castlevania saiu-me um pouco esticado mas está perfeito como novo.

Eu considero retro todas as consolas que estejam descontinuadas, a pas4 alem de descontinuadas já leva duas gerações em cima dela, para mi é retro. Obvio que isto vai mesmo da maneira de ver de cada um.

Ivoslash eu tb ando a procura dessa versão do Ico, mas está dificil de conseguir e alem domais os preços andam demasiados esticados, assim que por agora decidi comprar esta, e o preço saiume bem em conta no ebay.
 
Back
Topo