Serviços iCloud não está a fazer o backup

RaysofHope

Power Member
Bom dia, tenho o plano de 50gb do iCloud e sempre fiz o backup, quando esta o telemóvel a carregar e Wi-Fi ligado.
Ultimamente só recebo pop ups no iPhone a dizer "armazenamento quase cheio" e "há 4 semanas que não faz cópia do seu iPhone ".
Não estou a perceber o que se passa pois cada vez que carrego o iPhone ligo o Wi-Fi para fazer sempre o backup. As fotos pelo menos sei que deve fazer pois apenas fica o thumbnail no iPhone.
Mas porque motivo estou sempre com falta de espaço que já nem consigo tirar fotos?
O ios está tb actualizado.
 
19e22dd47409512c2e1579d4ac6faf95.jpg


505ecbd1a90f91b7acd9a173f3753be3.jpg
 
Forçar o backup? Como faço isso? No entanto além das apps nativas não tenho muitas no iPhone.
O iCloud tem um limite do nr de fotos para backup?
 
Tens um iPhone e um iPad certo? Contudo se for 16x2, faz 32gb não justifica para alarmar os 50gb que compras-te... Instala o iCloud no teu pc, se tiveres Mac já está instalado... E verifica se tens lá tralha
 
Nem é preciso, basta ir, no iphone, a Definições-Icloud-Armazenamento-Gerir armazenamento e ver que espaço está ocupado no icloud e o que o está a ocupar.
 
Humm o iCloud está assim
R
857233d5a1c6520fd7f660be011385d3.jpg


A pasta do iCloud do PC nunca sincronizou, até hoje não sei porquê. Só me mostra fotos de há mais de 1 ano atrás
 
Pois, logo à partida pareces ter mais que espaço suficiente. Entra em gestão e poderás ver o que está no backup de cada aparelho e o que o iphone está a pôr lá, detalhadamente. Mas parece torto...
 
nao tenho nada na icloud drive
o armazenamento do icloud esta assim:
fototeca do icloud: 3,4gb
este iphone: 828,5 MB
Ipad: 306,2 MB
mail: 5MB

nao percebo o que pode estar mal :( ja fiz inclusive um hard reset ao iphone mas nao resolveu o problema
 
Eu acho que estás a confundir o armazenamento do iCloud com o armazenamento do iPhone. No primeiro print que mostraste, penso que o pop up se refere à capacidade do próprio iPhone, que está completamente cheia, como mostras no print a seguir.
 
Coincidencia ou não, hoje fui ver se os backups durante a noite tinham corrido no iPhone e não faz desde dia 15 de Março, nota que tenho 200gb de storage no iCloud e nem tão perto nem tão longe atingi 1/4 da storage numa semana, tenho o serviço contratado desde 2011
 
Quando foi a última vez que carregaste o iphone com ele conectado a uma rede wifi? O meu último backup também foi dia 15, mas também foi a ultima vez que o liguei à corrente :P
 
Back
Topo