IDE para programação web

caxuda

Power Member
Boa tarde,


Gostava de saber que IDE aconselham para programação WEB, isto é, HTML, CSS, JAVASCRIPT, PHP e AJAX.
Tenho usado até agora o notepad++ mas tenho impressão que deve haver coisas que facilitem um pouco mais o trabalho. Digo isto porque lembro-me, por exemplo, quando andava na escola o visual basic era um programa super intuitivo, sugeria os comandos todos, era fácil de usar.


Cumprimentos
 
Se não te importares de ter algo "ilegal" ou quiseres mesmo pagar, podes ter o PhpStorm, se não, usa algo como SublimeText 3, Atom, por aí.
 
+1 em PHPStorm é o que utilizo e é um IDE muito bom mesmo. Como estou ainda em ambiente académico tenho licença grátis, mas após faço conta de comprar, sem dúvida.
 
Desde já agradeço a vossa atenção.

Instalei PHPStorm, estou a curtir hehehe. Fiquei de olho no sublime text que também já tinha ouvido falar.
Já estava farto do notepad++.

UM BEM HAJA ;)
 
sublime text até agora é o meu preferido.

ja experimentei outros, recentemente o visual studio code, mas o "peso", atalhos, performance e costumizacao do sublime, têm ganho face a outras qualidades de IDEs mais robustos como PHPstorm.

Embora este ultimo, ainda queira experimentar a fundo.. uma vez q tenha um computador melhor na empresa :d às vezes dou em maluco no sublime com indentacao, debugging, sinalizacao de tags nao fechadas, etc.
 
Apesar de ser um editor e não um IDE, tenho usado bastante o Brackets, com uma série de extensões. Antes usava o WebStorm, e agora já não sinto falta, tirando uma ou outra funcionalidade.
 
Bem, adorei o PHPStorm mas lá se foi o trial e por enquanto não vou pagar para o usar, mas o programa está 5 estrelas...

Comecei ontem a usar o sublime text por uns 15min. Não gostei muito mas também ainda não tive tempo para meter aquilo a meu gosto e de certeza que esconde um monte de opções para isso.
Hoje vou tratar disso e depois partilho o que achei, mas aquele PHPStorm... que luxo :)


UM BEM HAJA ;)
 
por ordem de preferência:
- vim (grátis e multiplataforma, tem curva de aprendizagem algo grande mas compensa);
- sublime text (único problema é ser pago);
- notepad++ (grátis, mas só existe para windows)
- aptana studio (um pouco mais pesado que os anteriores, mas grátis, multiplataforma e muito completo para o desenvolvimento que te propões).
 
NetBeans + notepad++

Já experimentei o sublime(mais bonito e funcional que o notepad++, mas a identação é horrível ou sou eu que não entendo como gerir aquilo direito) também já tentei Vim mas não me habituei e ter que saber funções todas decor é uma chatice :s
 
Back
Topo