1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Bem-vindos à nova plataforma do Fórum ZWAME! Sabe mais aqui! Se encontrares algum problema ou tiveres alguma dúvida vê o tópico sobre a transição.

Imac 2012 e Macbooks 2012 !!!

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por kulmatacylon, 19 de Dezembro de 2011. (Respostas: 1182; Visualizações: 104942)

1. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life Staff Member

Sim para as duas perguntas.
  2. sky_walker

sky_walker Banido

Então pronto agora só resta esperar que a apple lançe os novos modelos
  3. kaboum

kaboum Power Member

Sabem como se costuma dizer nesta altura aqui pela universidade de coimbra?
    "Acalmem o grelo, a queima vem aí" . Aplica-se tambem para os novos produtos da Apple :D
  4. hildeberto

hildeberto Power Member

Ora nem mais :D LOL
  5. gobet

gobet Power Member

ppl percebo pouco de apple e macbooks, e o unico aparelho q tive foi um ipod lol, mas a minha mae é fotografa e anda a procura dum computador para ediçao de fotos

Ela ja tem um macbook air, e um portatil windows normal da toshiba, mas andava a procura de algo melhor. Um IMAC é bom e rapido para essas ediçoes de fotos ou é melhor comprar um desktop normal q leve windows?

ela anda com alguma urgencia mas queria ajudar a que comprasse uma coisa boa, e ela gosta de apple

Obrigado

edit: ja percebi que existem 4 modelos, os de 21 polegadas e 27

27 é grande demais portanto sobram duas hipoteses com os de 21

pelo que vi as diferenças sao na grafica, capacidade de disco e processador

sera que para ediçao de fotos os 200mhz de processador, e a grafica 6770 fazem alguma diferença? é 300 euros mais caro claro se q dando pra poupar era optimo
    Última edição: 3 de Maio de 2012
  6. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life Staff Member

Os iMacs devem estar a ser substituidos. Das duas uma. Esperas e ou compras dos novos ou os actuais pelo menos em algumas lojas devem ficar com um desconto interessante.

Para fotografia eu ia para o de 27''. A resolução ainda é inferior às fotos que a tua mão tira mas para edição é muito bom.

Se optares por Windows e não precisares de comprar monitor vais gastar menos dinheiro.

O iMac em particular o de 27'' é uma boa escolha.
  7. sky_walker

sky_walker Banido

Já há novidades sobre os novos macbook pro?
  8. Ninja_SeveN

Ninja_SeveN Power Member

Para edição de foto, já precisas de ter uma máquina boazinha, mas também não precisa de ser uma do outro mundo.

O que eu quero dizer com isto é, para edição de fotos o iMac mais barato que referiste é mais do que suficiente em termos de poder de processamento. A única coisa que pode fazer mais comichão é mesmo o tamanho do ecrã como já foi referido. De qualquer das formas, se a tua mãe já fazia edição de foto num portátil, creio que isso não seja problema.

Em relação a PC vs Mac, vê literalmente o que te sai mais barato (a não ser que a tua mãe queira especificamente um Mac).
  9. kulmatacylon

kulmatacylon Power Member

Boas gobet......
    O Imac de 27 é grande demais ?????? Quando sairam em Outubro de 2009 era o que toda a gente dizia. Eu comprei e ... foi a melhor coisa que fiz.
    Ainda por cima referis-te que é para edição de desenho, o que ainda sustenta mais a aquisição do de 27.
    Em relação a esperar, é o que eu estou a fazer há 2 meses, pois vendi o meu. E olha que quase aposto em um Imac de 30 polegadas.......
    A Apple já começou a disponibilizar nos Updates do Mac OSX Wallpapers de resolução muito superior aos de 27, e um Imac de 30 ou até de 32 pode
    satisfazer nichos de mercados agarrados ao Mac Pro .... que a meu ver vai desaparecer.
    O de 21 já é muito bom, mas na minha opinião o de 27 vale cada centimetro... acredita!
  10. andreramalho

andreramalho Power Member

Se comprares o de 21 vais-te arrepender... compra o de 27, falo por experiência própria.
  11. kaboum

kaboum Power Member

o de 27 para fotografia é melhor
  12. gobet

gobet Power Member

obrigado pela ajuda

o pc nao é para mim , e como é para ficar numa mesa da sala o de 27 é mt grande. A minha mae é que vai usar aquilo e ja esta habituada a editar fotos no ecran de 15 polegadas do portatil, portanto 21 polegadas é ja muito bom, 27 é grande demais tendo em conta o sitio onde tem que ficar :P

ja ta encomendado o de 21 polegadas em principio chega na segunda feira, comprou-se o modelo de 2,7 ghz que custa prai 1400 euros

Ainda tentamos saber se dava para por o i7, e 8 gigas de RAM, mas ficava 400 euros( lol) mais caro. Muito caro tendo em conta o preço real destes componentes queriam 200 euros de diferença pela ram ( 200 euros por 4 gigas de ram que lol) e mais 200 pelo cpu que claramente é dinheiro gasto q nao compensa a diferença de performance, portanto encomendamos a versao standard
    Última edição: 6 de Maio de 2012
  13. JediMaster

JediMaster Power Member

Olá Gobet.

No que toca aos upgrades existem algumas coisas que realmente só podem ser feitos através da Apple que é o Upgrade da gráfica ou do processador. Agora o upgrade da RAM e do disco rigido por exemplo podes fazer tu depois. Compras RAM muito barata e compatível para o mac. E se quiseres por a máquina mesmo a bombar compra-lhe um SSD.
  14. jm1.jonas

jm1.jonas Power Member

Fazer upgrade á ram pela apple é completamente idiota, então num imac... Por ~70€ mete-se 16gb (4x4gb)!
  15. Rseven

Rseven Power Member

Num iMac só estar com o trabalho de abrir até compensa :p
  16. jm1.jonas

jm1.jonas Power Member

A ram no imac está por baixo do ecrã, só tens de tirar 2 parafusos, mudar o disco é que é complicado, mas continuo a achar que sai mais barato pedir a um profissional que meta o SSD do que pagar 500€
  17. PiMeNtAs

PiMeNtAs Power Member

Novidades relativamente aos Macbooks Pro só na WWDC?
  18. jm1.jonas

jm1.jonas Power Member

Ninguém é adivinho, e como se sabe a apple nao gosta muito de revelar essas coisas antes.
  19. sky_walker

sky_walker Banido

Tou a ver que novidades só mesmo na WWDC...
    Ao menos os novos mac saem já com o novo osx :P
  20. Jeta

Jeta Power Member

Não duvides que os novos Macbook e iMac saiam com o Mountain Lion. De certeza que eles não vão fazer dois eventos para apresentar dois produtos que estão ligados (os Mac e o SO).

Estou mesmo a ver, lá pa Julho/Agosto, apresentam primeiro o Mountain Lion, e depois apresentam os novos Macbook Pro e iMac, mas mesmo assim, duvido que o MBP e o iMac sejam apresentados na mesma altura.

Partilhar esta Página