Imac 2012 e Macbooks 2012 !!!

Sabem como se costuma dizer nesta altura aqui pela universidade de coimbra?
"Acalmem o grelo, a queima vem aí" . Aplica-se tambem para os novos produtos da Apple :D
 
ppl percebo pouco de apple e macbooks, e o unico aparelho q tive foi um ipod lol, mas a minha mae é fotografa e anda a procura dum computador para ediçao de fotos

Ela ja tem um macbook air, e um portatil windows normal da toshiba, mas andava a procura de algo melhor. Um IMAC é bom e rapido para essas ediçoes de fotos ou é melhor comprar um desktop normal q leve windows?

ela anda com alguma urgencia mas queria ajudar a que comprasse uma coisa boa, e ela gosta de apple

Obrigado



edit: ja percebi que existem 4 modelos, os de 21 polegadas e 27

27 é grande demais portanto sobram duas hipoteses com os de 21

pelo que vi as diferenças sao na grafica, capacidade de disco e processador

sera que para ediçao de fotos os 200mhz de processador, e a grafica 6770 fazem alguma diferença? é 300 euros mais caro claro se q dando pra poupar era optimo
 
Última edição:
Os iMacs devem estar a ser substituidos. Das duas uma. Esperas e ou compras dos novos ou os actuais pelo menos em algumas lojas devem ficar com um desconto interessante.

Para fotografia eu ia para o de 27''. A resolução ainda é inferior às fotos que a tua mão tira mas para edição é muito bom.

Se optares por Windows e não precisares de comprar monitor vais gastar menos dinheiro.

O iMac em particular o de 27'' é uma boa escolha.
 
[...]
sera que para ediçao de fotos os 200mhz de processador, e a grafica 6770 fazem alguma diferença? é 300 euros mais caro claro se q dando pra poupar era optimo

Para edição de foto, já precisas de ter uma máquina boazinha, mas também não precisa de ser uma do outro mundo.

O que eu quero dizer com isto é, para edição de fotos o iMac mais barato que referiste é mais do que suficiente em termos de poder de processamento. A única coisa que pode fazer mais comichão é mesmo o tamanho do ecrã como já foi referido. De qualquer das formas, se a tua mãe já fazia edição de foto num portátil, creio que isso não seja problema.

Em relação a PC vs Mac, vê literalmente o que te sai mais barato (a não ser que a tua mãe queira especificamente um Mac).
 
Boas gobet......
O Imac de 27 é grande demais ?????? Quando sairam em Outubro de 2009 era o que toda a gente dizia. Eu comprei e ... foi a melhor coisa que fiz.
Ainda por cima referis-te que é para edição de desenho, o que ainda sustenta mais a aquisição do de 27.
Em relação a esperar, é o que eu estou a fazer há 2 meses, pois vendi o meu. E olha que quase aposto em um Imac de 30 polegadas.......
A Apple já começou a disponibilizar nos Updates do Mac OSX Wallpapers de resolução muito superior aos de 27, e um Imac de 30 ou até de 32 pode
satisfazer nichos de mercados agarrados ao Mac Pro .... que a meu ver vai desaparecer.
O de 21 já é muito bom, mas na minha opinião o de 27 vale cada centimetro... acredita!
 
ppl percebo pouco de apple e macbooks, e o unico aparelho q tive foi um ipod lol, mas a minha mae é fotografa e anda a procura dum computador para ediçao de fotos

Ela ja tem um macbook air, e um portatil windows normal da toshiba, mas andava a procura de algo melhor. Um IMAC é bom e rapido para essas ediçoes de fotos ou é melhor comprar um desktop normal q leve windows?

ela anda com alguma urgencia mas queria ajudar a que comprasse uma coisa boa, e ela gosta de apple

Obrigado



edit: ja percebi que existem 4 modelos, os de 21 polegadas e 27

27 é grande demais portanto sobram duas hipoteses com os de 21

pelo que vi as diferenças sao na grafica, capacidade de disco e processador

sera que para ediçao de fotos os 200mhz de processador, e a grafica 6770 fazem alguma diferença? é 300 euros mais caro claro se q dando pra poupar era optimo

Se comprares o de 21 vais-te arrepender... compra o de 27, falo por experiência própria.
 
obrigado pela ajuda

o pc nao é para mim , e como é para ficar numa mesa da sala o de 27 é mt grande. A minha mae é que vai usar aquilo e ja esta habituada a editar fotos no ecran de 15 polegadas do portatil, portanto 21 polegadas é ja muito bom, 27 é grande demais tendo em conta o sitio onde tem que ficar :P

ja ta encomendado o de 21 polegadas em principio chega na segunda feira, comprou-se o modelo de 2,7 ghz que custa prai 1400 euros

Ainda tentamos saber se dava para por o i7, e 8 gigas de RAM, mas ficava 400 euros( lol) mais caro. Muito caro tendo em conta o preço real destes componentes queriam 200 euros de diferença pela ram ( 200 euros por 4 gigas de ram que lol) e mais 200 pelo cpu que claramente é dinheiro gasto q nao compensa a diferença de performance, portanto encomendamos a versao standard
 
Última edição:
Olá Gobet.

No que toca aos upgrades existem algumas coisas que realmente só podem ser feitos através da Apple que é o Upgrade da gráfica ou do processador. Agora o upgrade da RAM e do disco rigido por exemplo podes fazer tu depois. Compras RAM muito barata e compatível para o mac. E se quiseres por a máquina mesmo a bombar compra-lhe um SSD.
 
A ram no imac está por baixo do ecrã, só tens de tirar 2 parafusos, mudar o disco é que é complicado, mas continuo a achar que sai mais barato pedir a um profissional que meta o SSD do que pagar 500€
 
Não duvides que os novos Macbook e iMac saiam com o Mountain Lion. De certeza que eles não vão fazer dois eventos para apresentar dois produtos que estão ligados (os Mac e o SO).

Estou mesmo a ver, lá pa Julho/Agosto, apresentam primeiro o Mountain Lion, e depois apresentam os novos Macbook Pro e iMac, mas mesmo assim, duvido que o MBP e o iMac sejam apresentados na mesma altura.
 
Back
Topo