In-Ear Phones - Qual Comprar? (II) - Recomendações na 1ª página

@MiguelRocha1987 Nunca ouvi os VSD3s nem os VSD1. Mas o preço parece-me bom, desde que quem os compre os receba em condições aceitáveis, e que durem algum tempo.

Acerca da comparação com os Shure e Westone, acho que há um video qq no youtube com a comparação. Se encontrares o link, coloca-o aqui.


Eu não acho os Westone 4 e os Shure SE535 muito interessantes, principalmente os W4. Eu e o @strikereg fizemos uma análise dos W4 e temos opiniões diferentes. Estão no índice de análises do tópico. Até posso gostar mais dos VSD3...
Eu já tinha visto a comparação do lachlan.... XD

De facto da a entender que os vsd3s têm uma excelente relação qualidade/preço. Não são os melhores em nada claro mas por 30 euros acho que também não se pode exigir muito... se soarem a 1/4 desses westone 4r já é algo de fantastico tendo em conta o que custam os esses westones.... per falar nos westone 4r... tu chegaste-me a dizer ha uns tempos que eram uns in ear com um som identico ao dos momentum over ear não foi?

Abraço
 
Já há novidades? :)

Sim, a foto foi pouco depois de os abrir :) Vou falar um pouco sobre o que me vier à cabeça sobre eles...Vou escrever rápido, desculpem se o português às vezes... :)

Bem, eu referi que ia fazer uma pequena "review" dos T-PEOS Altone 200. Mas a internet está cheia de reviews deles (users dos Head-Fi e bloggers) e eu não tenho rodagem suficiente por vários outros IEMS para isso. Daí aos Havi B3 Pro I e os Piston V2 já virem a caminho para ter algo mais palpável com que comparar. E os Havi vêm com um propósito específico...

Outra coisa que disse vou retirar: "Os Altone 200 'papam' no conjunto geral os Dunu DN-1000". Depois de ter ouvido os Altone e ter lido bastante sobre os Dunu, acredito que um não supera o outro e vice-versa. Penso estarem ambos num patamar semelhante. Penso que são concorrentes directos e estão ambos a preço muito semelhante neste momento, 150 euros.

Umas comparações do Joker da theheadphonelist:
"It’s hard to say that one is better than the other. The Altone200 has a wider soundstage for sure and sounds a little more open but the DN-1000 is more well rounded (depth and width more even). The Dunu has more bass but the Alone is tighter. The Altone is also slimmer and more lightweight."
"I thought the DN-1000 sounded fuller and as a result a bit more natural, but lacked some of the clarity of the Altone. Bass quantity is pretty similar but the DN-1000 has slightly better depth and sounds more “weighty”. The Altone200 sounds thinner. It is also brighter and has more upper midrange presence. This helps with the clarity but also tends to be a little less forgiving when it comes to things like sibilance."

Outra opinião do H20Fidelity no head-Fi:
"The truth is they're both good earphones, however, it's hard to ignore Altone's price to performance ratio / cheaper price. I own both, but I can tell you Altone will pull away in clarity and detail, with a thinner note weight, you'll also have $50 left in your wallet roughly. On the flip side the Dunu has more soundstage width and bigger headstage more akin (or at least the closer ) to a full size headphone. If you want more bass Dunu has that, if you want faster bass Altone has that. Altone's smaller, possibly the smallest 3 - Way hybrid on the market winning in comfort and fit but the Dunu comes with more accessories and better carry case + pouch. To make it simple I lean for Altone because it has the most 'wow factor' sounding the cleanest and clearest, though Ill always will have a soft spot for DN-1000.
tldr: Get the Altone imo." O preço dos Altone já subiu para o mesmo preço dos Dunu. Opinião válida para mim que comprei ao peço mais baixo, quase 120 euros.

Porque estou a mostrar estas comparações? Porque venho de uns auriculares centrados na gama média (depois de os CX 400 II se estragarem há poucos meses atrás, até saber o que comprar agora andei com uns stock da Samsung EHS44 que dizem ser dos melhores stock de telemóveis que aí andam/andaram - não têm baixos, não têm extensão dos agudos mas têm uma gama média de frequências cheia e minimamente clara - ainda hoje com os Altone acho que esses não são maus de todo, têm esse "ponto forte", daí a não querer mudar para uns quaisquer mas efectivamente dei um grande salto), repetindo, venho de uns mais focados na zona central do espectro de frequências e agora os Altone têm a curvatura em V (V-shaped signature) e notei que, de facto, são diferentes e tenho que me adaptar. E a forma que me adaptei foi comprar também os Havi B3 Pro I para complementar os Altone 200 nesse aspecto e também no do maior palco de som, naturalidade, neutralidade. Os Dunu DN-1000 eram mais caros e têm a gama média mais cheia e dizem ser melhores em algumas vozes (femininas penso eu). Mas lá está, dizem que estes Dunu têm menos claridade e detalhe que os Altone, apesar de estes último serem algo mais retraídos nessa gama. Também já li que os Piston V2 também têm uma gama média mais ou menos "cheia". Fechando este aspecto de comparações por opiniões, acho que ficaria muito bem servido com os DN-1000 também. Mas espero que com os Altone 200 e os Havi B3 Pro I fique com um bom e versátil conjunto.

Para concluir a pergunta de o porquê destas comparações: sinto que chegando a este patamar de qualidade de som, a IEMs deste calibre, o que se está realmente à procura são das diferenças mínimas na apresentação do som e na forma como este está de acordo com as nossas preferências sonoras, o nosso gosto, em vez de "falhas" no sentido mais técnico. A partir deste patamar acho que passamos a ver a qualidade dos auriculares desta forma. Não vou dizer que os Altone são "muito bons" porque isso é claro nas reviews e opiniões dos users do Head-Fi e bloggers. Eu já ouvi e tive colunas monitores de estúdio (em que passei a ouvir instrumentos/sons que até aí que nunca tinha ouvido nas músicas que costumava ouvir...Mas o som fica muito analítico e menos "fun" para mim) e também Hi-Fi da Technics, que prefiro pois o som fica mais agradável e "melódico", mais divertido e prazeroso de se ouvir...E penso que os Altone 200 têm realmente boa qualidade de som e de detalhe nuns IEM. Não me surpreenderam porque tenho consciência que existem reprodutores de som com muita qualidade e já ouvi um ou outro. E já estava a contar que viessem realmente com "bom" som. Um som já a "sério". Estou, de facto, muito satisfeito pois sinto que tenho presentemente uns IEM de muita qualidade comigo.

Exemplos práticos de equipamento:

OnePlus One + Altone 200 + tips Sennheiser double flange silicone originais -> A melhor combinação, para mim, no conjunto destes exemplo práticos: baixos suficientes, médios detalhados e agudos claros e muito ligeiramente agressivos (bright), isolamento medíocre (óptimo em casa e na rua também é bastante aceitável, no metro nem por isso).

OnePlus One + Altone 200 + tips Sennheiser double flange silicone originais + FiiO E6 -> No seguimento do som anterior...Mas apesar de melhorar os baixos um pouco, os agudos ficam mais agressivos e sparky em algumas músicas...Dá para usar esta combinação, pois dá jeito para regular o volume de forma mais precisa mas o volume total tem de estar um pouco mais baixo que o exemplo anterior...Há que existir aqui algum jogo de cintura entre o volume do FiiO E6 e o volume do OnePlus One. O som aqui fica menos natural que o exemplo anterior pois é metido um amp ao "barulho", mais um sistema por onde tem de passar...E estes auriculares NÃO têm necessidade de amplificação. Parecem-me fáceis de conduzir por um "dispositivo" portátil...

OnePlus One + Altone 200 + tips de espuma que vieram no pacote -> Muito fixe...Perde-se alguma claridade e agressividade dos agudos mas os baixos ficam "bons", no sentido de uns baixos cheios e "reais"...Isto é devido ao muito bom isolamento com esta tips de espuma. Não é a minha preferência pois não quero perder nos agudos...Mas já vi aqui que podem existir auriculares melhores no conjunto destes dois pontos ou com um melhor tunning...Também não sei, as foam tips foram uma novidade para mim...Que baixos a "sério" com estas tips!

OnePlus One + Altone 200 + tips de espuma que vieram no pacote + FiiO E6 -> Baixos mais fortes ainda...Demais para mim...Mas os agudos melhoram ligeiramente a claridade (ou isto é tudo impressão minha por saber como o FiiO afecta o som...). Contudo, temos mais um dispositivo pelo meio e a naturalidade perde-se um pouco...Jogo de cintura também aqui nos volumes...E com estas tips ouvimo-nos mal a falar, isolam "mesmo"...Ideal para o metro e transportes púbicos penso eu.

Bem, é uma questão de continuar a experimentar e a evoluir neste hobbie que é algo complexo e cada pessoa é "diferente"...Mas muito recompensador e divertido! E a música faz-nos voar...

O que senti mesmo é que os Altone 200 são, pra mim, algo viciantes...Ou seja, músicas que deixava passar nas minhas playlists agora não tenho vontade de as passar...Todo o som que sai destes auriculares é "bom", dá vontade de ouvir, dá muito prazer ao ouvir...Tal como disse, são viciantes, como uma boa "droga" saudável...E isso é simplesmente muito fixe, dá vontade de começar a ouvir (apenas ouvir...estar parado, sentado, a ouvir...) e não querer parar ;)

EDIT:
Já agora, quando falei que os baixos eram "suficientes", era mais no sentido de "potentes" e "no ponto" para umas tips de silicone. Os baixos são, de facto, "poderosos". É uma característica conhecida da marca T-PEOS. Contudo, são "limpos", não me parece que se misturem em nada com os médios e agudos (até porque são vias diferentes, estas gamas são BA "balanced armature")...E no metro e transportes públicos, com as tips Sennheiser bi-flange de silicone até se aguentam bem, o isolamento é significativamente aceitável/bom.
 
Última edição:
Bom, parece que os meus VSD3S ainda vão demorar uns dias a chegar.
Encontrei os SE215 a 98€ cá em Portugal, valem a pena o preço e pela garantia nacional?

EDIT: Amanhã chegam uns SE215 porque preciso mesmo de uns IEM's urgentemente, depois dou feed.
 
Última edição:
Já recebeste o mail com o status de Shipped? O tracking number está lá. Se escolheste portes grátis não podes fazer tracking e demora pelo menos 3 semanas a chegar. E na ***** pagas 5 dollar para vir pela Singapure Post pacote registado, na Lendmeurears os portes grátis já vêm pela Singapure Post pacote registado.
 
Última edição:
Encomenda da ***** acabada de chegar à morada dos meus pais, mas pelo site do tracking (com o numero) nenhuma informação disponível durante estes dias.

O que interessa é que só demorou 6 dias uteis pelo MMExpress.
Logo à noite já os vou testar ;)
 
Sempre compraste os dois?

Depois deixa o teu feedback no tópico dedicado aos shure.

@mdiogofs Vou colocar as tuas impressões no índice do tópico. Não preferes criar um tópico dedicado para ter maior visibilidade? Tiveste algum trabalho e aqui perde-se a informação, não servindo o propósito. Preferes criar um tópico dedicado a iems híbridos? Já somos 2 com modelos deste tipo.
 
@MMC Eu estou a planear criar um novo tópico que descreva a comparação entre vários iEMs, baseado na minha percepção e experiência de utilização dos mesmos. Estou a pensar nos Philips SHE3590, Piston V2, VSD3S, Havi B3 Pro-I, Altone 200...Pois muito utilizadores ao adquirirem um novo IEM, dependo da sua preferência de som e das características do IEM, podem querer ir mais "à frente"...Como podem não querer "dar tanto" pois determinado IEM e as suas características sonoras já os deixam satisfeitos. Mas, no entanto, gostam de se sentir enquadrados acerca das ofertas mais populares no mercado (melhor relação qualidade/preço) e descobrem também que cada iEM é único e tem um assinatura de som específica que vai influenciar a sua preferência. E estes que referi percorrem vários custos, respectivamente e em ordem crescente, de 10 a 150 euros. Parece-me interessante e dar-me-á gosto ao fazê-lo :) Claro que a minha experiência e opinião será sempre relativa e, como já referi, não é extensa.
 
Bem estou a ver é que os meu Piston v2 por correio "normal" na ***** já vai em 25 dias úteis e nada. Eles bem diziam que podia ir até aos 35... Vou manter a esperança que cheguem esta semana.
 
Gostava de comprar uns bons in-ear. No entanto dos que já tive, não os consigo aguentar nos ouvidos: geralmente, se dou passos mais rápidos, caiem.

Recomendam tentar outros, ou avançar para uns headphones?
 
Podes sempre usar uns in-ear tipo "over-ear"... já experimentaste?
Também dá para usar desta forma com in-ears normais. Pelo menos nunca me caíram quando usados desta forma! :)

ear-black2.jpg
 
Contactei a Penon Audio em relação aos meus VSD3 com defeito. Disseram que a VSonic já admitiu que os cabos tem tendência a ter defeito e portanto lançaram um cabo novo UPGRADE, que custa uns 35$. Propuseram-me enviar o cabo por 10$.

Não aceitei e vou enviar os auriculares de volta, com direito a refund. Já estou cansado do tempo que estou à espera para ter uns auriculares como deve de ser.

Em princípio vou comprar os Senheiser CX 300-II Precision ali na ***** e fica o assunto resolvido. Para quem, como eu, já anda com auriculares +- há meses, já não estou para esperar e mandar vir coisas de tão longe.
 
Também já me arrependi de mandar vir os VSonic das "chinas". Com o valor da alfândega vão ficar-me um pouco mais caros que os Shure. Foi um abre-olhos, para a próxima não repito a proeza.
 
Contactei a Penon Audio em relação aos meus VSD3 com defeito. Disseram que a VSonic já admitiu que os cabos tem tendência a ter defeito e portanto lançaram um cabo novo UPGRADE, que custa uns 35$. Propuseram-me enviar o cabo por 10$.

Não aceitei e vou enviar os auriculares de volta, com direito a refund. Já estou cansado do tempo que estou à espera para ter uns auriculares como deve de ser.

Em princípio vou comprar os Senheiser CX 300-II Precision ali na ***** e fica o assunto resolvido. Para quem, como eu, já anda com auriculares +- há meses, já não estou para esperar e mandar vir coisas de tão longe.

e pq não uns philips she 3590? são bastante mais baratos que os cx300 e não lhes ficam a dever nada! e encontras facilmente em loja física
 
Há duas lojas "aqui ao lado" que entregam os artigos em 24h, a ***** e a headphoniaks. Não sei como é o suporte deles, dado que nunca tive problemas, mas não deve ser fácil.

Dado que deve ter havido um crescimento anormal de entrada no país de artigos com o mesmo remetente, é normal que a partir de agora não passem.
 
Back
Topo