[HTPC] Intel NUC DN2820FYKH (Celeron N2820)

rjckarddo

Power Member
Boas.

Como já tinha falado em outros tópicos, chegou a hora de dar ao meu Xtreamer outras funções. Até agora foi 100% funcional com tudo o que lhe era previsto mas já se pede mais qualquer coisa. O que me faz falta agora é tirar partido de ter uma videoteca organizada, com sistemas tipo Plex ou Xbmc, e aproveitar os recursos do meu Reciever e ter som tipo DTS-HD e DD-True HD, e isso o Xtreamer já não pode fazer pois nasce numa geração diferente.

O escolhido pederá muito bem ser este Intel NUC Celeron N2820.

http://www.*****.pt/products_images/DN2820FYKH0.jpg

http://www.intel.com/content/www/us/en/nuc/nuc-board-dn2820fykh.html

Das pesquisas feitas por essa internet os feed-backs são excelentes.

Alguém tem um NUC destes em casa? Alguma experiência?

Para já a favor dele:

-Possibilidade de rolar sistemas como Plex ou Xbmc sem problemas,
-Som HD,
-No fundo é um desktop que pode fazer quase tudo,
-Permite-me eliminar alguns cabos,
-Permite poupar tempo ao não necessitar de mover ficheiros do portátil para os discos externos para depois ligar ao mediaplayer,
-Ocupa menos espaço que um HTPC homemade(?),
-Silencioso (sic)
-...

Contras:

- Preciso comprar RAM separadamente,
- Preciso comprar um disco rígido separadamente ( o que até pode ser bom pois assim escolho o que me agradar mais)

Duvidas:

-Alguém sabe que discos posso lá meter em termos de capacidade? Sim que dá para SSD ou HDD. Os SDD são muito caros. A ideia era meter um HDD de 1Tb ou um desses Híbridos com 8Gb de SSD e 1TB de HDD.

- SO? Manter o Windows 8 ou por o Ubuntu via pen?

-Será obrigatório comprar um rato e um teclado? Poderá ser algo tipo isto:
mini_wireless_keyboard_n5901.jpg


Atenção: eu sou bastante noob nestas coisas por isso se virem algo que esteja mal, no que escrevi, pronunciem-se. Toda a ajuda e opiniões são bem-vindas.
 
Sim pelo preço é realmente um excelente sistema..ainda por cima já com placa wifi. Ao comprar a Ram verifica se é 1.35V pois só é compatível com essas.
E saiu uma revisão desse modelo já com o N2830.

O SSD se vais usar só para media center não compensa.

Experimenta Win 8. Se puseres 4Gb porta-se bem. Com um SSD claro que ficava excelente mas tu é que ves como queres organizar a biblioteca..se apenas com o Nuc ou com disco externo.
 
Eu também ando interessado em algo deste género.
Mas dava-me jeito que pudesse ligar uma drive de DVD.
Será que ligando uma drive de DVD externa ou uma caixa com uma drive normal, depois conseguia controlar com um comando? tipo através do windows ou do XBMC?
 
Depois de alguma pesquisa, e tendo em conta a minha total falta de experiência com linux, acho que vou optar por colocar Windows no NUC quando comprar. Depois instalo o XBMC que, se não estou em erro, permite fazer o arranque com o Windows e fica pronto a funcionar como MC. Assim consigo ter, com facilidade acesso a outras funções, como gestão de torrents etc. Já vi que linux é mais complexo numa fase inicial e não tenho paciência para isso.

Alguém sabe que tipo de teclado/rato devo comprar para fazer as instalações iniciais? Queria algo que seja discreto e ocupe pouco espaço.
 
Muita atenção que saiu um NUC com o mesmo modelo só que tem N2830. Além de ser mais rápido, suportar DDR3 1333 (o N2820 faz downclock para 1066), tem vários bugs corrigidos de hardware que não são passíveis de corrigir por firmware na versão com SoC N2820. Eu estou à espera que o stock das lojas passe a ter o N2830, o problema é que o modelo é o mesmo, só se consegue saber a diferença pela caixa.

Pelo que a Intel diz: Version H22962-103 (or later) is the one with the N2830 processor

dn2820fykh-label.jpg
 
Última edição:
Oi. Na minha caixa vem "version # H22962 - 101 O que isto quer dizer...?

Bem para alem disto tive alguns problemas em instalar o WIN7. Nunca reconheceu qualquer pen ou dvd externo com boot para instalar o OS..
Depois de horas de tentativas.. é que percebi que tinha de fazer um up date da bios, porque a que vem de origem é algo antiga...
Alguem teve este prob???
 
Quer dizer que encomendando pela net sujeito-me a levar com um modelo antigo? Por acaso na loja que os tinha mais baratitos já estão esgotados. Há que esperar para ver se os novos stocks já trazem o novo modelo.

Serrangel


Realmente há várias referencias a essa situação pelo fóruns que tenho andado a ver. Com o update a maioria da malta diz que fica a funcionar bem. Em relação ao teu modelo parece ser dos "antigos".
 
Boas

Já ando a algum tempo a procura de reformar o meu antigo mediaplayer, pois já não corre muitos dos ficheiros recentes, e queria fazer a troca por um htpc para poder ter tudo em um, filmes, xbmc, torrent.

Como estes nuc ainda tenho de comprar a RAM e visto não perceber muito de pc/hardware, podiam me dizer que era necessário para poder ter uma máquina destas, a correr na perfeição os filmes em bd iso ,3d etc . Também o xbmc e ter torrents para poder ter tudo em um , e não ter de andar a passar ficheiros de lado para lado.

Tenho um disco de 750gb no meu antigo mediaplayer, iria ser possível colocar num nuc?
 
Boss para quem pretenda um mediaplayer 5 estrelas estes nuc são uma maravilha. Instalem nele o openelec que é um Linux com os requisitos mimos para o xbmc, ou seja arranca logo o xbmc, no xbmc existe addons para tudo é algo mais, como por exemplo o transmition para sacar torrente a suite sabnzbd com o sickbeard. Que depois de configurado saca as séries lá inseridas etc etc
 
Boss para quem pretenda um mediaplayer 5 estrelas estes nuc são uma maravilha. Instalem nele o openelec que é um Linux com os requisitos mimos para o xbmc, ou seja arranca logo o xbmc, no xbmc existe addons para tudo é algo mais, como por exemplo o transmition para sacar torrente a suite sabnzbd com o sickbeard. Que depois de configurado saca as séries lá inseridas etc etc

o que acham deste nuc ?
http://www.ebay.es/itm/NUC-DN2820-M...t=UK_Computing_DesktopPCs&hash=item1e922f5227
 
Pois, mas eu nao percebo muito de montar discos e rams e tenho medo de fazer asneiras :)
Preferia comprar um ja com disco, memoria e sistema
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo