Internet Wireless

edusantos

Power Member
Boas,

Tenho uma casa com 2 pisos, na qual no piso de baixo tenho um PC com ligação à internet SAPO ADSL 4Mb (DL: ~500kb/s). E a ligação é feita por um modem Sagem F@st já com uns anitos, por telefone. (dial up, penso eu).

Agora umas perguntas:

- Pretendo ter Internet no PC do piso de cima, mas queria ter por wireless, ou seja sem cabos. Para fazer tal coisa, preciso de comprar um rooter para o PC do piso de baixo (com wireless) e para o PC de cima basta comprar uma placa wireless?

- Se bastar comprar um rooter, e a placa, quais os equipamentos que recomendam? Adicionalmente, é preferível ter uma placa wireless PCI, ou por USB? A diferença é notória?

Obrigado,
Eduardo
 
Desta vez quero substituir um rooter da Thomson (ZON TV Cabo) por um rooter wireless.

Bem, o rooter, tem uma entrada "coaxial" (cabo com rosca), 1 cabo para telefone (sem o qual o telefone não funciona), e 1 cabo para ligar ao PC (ethernet). Preciso que tenha estas entradas todas, e que tenha portanto antena wireless.

Alguma sugestão? É para ficar num apartamento (T3) (não me lembro da área
closedeyes.gif
), de forma a poder ligar-me a net em qualquer divisão do mesmo.

Visto ser difícil encontrar rooters com coaxial, será possível manter o rooter actual (thomson) ligado ao coaxial, e ligar o cabo ethernet do rooter thomson a um rooter wireless, este por sua vez ligava ao PC (desktop) por outro cabo ethernet e distribuia o resto por wireless para os restantes dispositivos da casa.

Is it possible?
unsure.gif


(o Thomson só tem uma entrada ethernet, mas também tem USB).
wink.gif

Aqui está um desenho para perceberem:
http://dl.dropbox.com/u/10409964/diagrama.PNG
 
Quanto ao 1º post, precisas de um router e de um adaptador wireless. Entre usar um adaptador USB e PCI vai dar ao mesmo... a maior diferença é que em quase todas as placas PCI podes mudar a(s) antena(s), enquanto que na maior parte das placas USB isso não é possível. Aconselho um TP-Link TL-WR841ND ou um TP-Link TL-WR841N. A diferença entre eles é que o 1º tem antenas removíveis. Em relação à placa de rede, recomendo esta TP-Link TL-WN821N (USB), ou esta TP-Link TL-WN851ND (PCI). Se o teu PC não tiver PCI disponíveis podes comprar uma PCI-E tipo esta TP-Link TL-WN881ND.

Quanto ao 2º post, se fosse a ti não trocava o modem. Tenta falar com a zon a ver se eles metem um mais recente. Caso queiras comprar um router para ligar ao modem tens o TP-Link que recomendei mais acima.
 
Boas caro colega

O mais fácil é provavelmente pedires a zon para trocar o router por um com suporte wireless, por exemplo o zon hub ou outro que tenham, é o que deverá ficar mais em conta.
 
Back
Topo