1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Internet Wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por edusantos, 7 de Outubro de 2011. (Respostas: 4; Visualizações: 918)

1. edusantos

edusantos Power Member

Boas,

Tenho uma casa com 2 pisos, na qual no piso de baixo tenho um PC com ligação à internet SAPO ADSL 4Mb (DL: ~500kb/s). E a ligação é feita por um modem Sagem F@st já com uns anitos, por telefone. (dial up, penso eu).

Agora umas perguntas:

- Pretendo ter Internet no PC do piso de cima, mas queria ter por wireless, ou seja sem cabos. Para fazer tal coisa, preciso de comprar um rooter para o PC do piso de baixo (com wireless) e para o PC de cima basta comprar uma placa wireless?

- Se bastar comprar um rooter, e a placa, quais os equipamentos que recomendam? Adicionalmente, é preferível ter uma placa wireless PCI, ou por USB? A diferença é notória?

Obrigado,
    Eduardo

2. edusantos

edusantos Power Member

Desta vez quero substituir um rooter da Thomson (ZON TV Cabo) por um rooter wireless.

Bem, o rooter, tem uma entrada "coaxial" (cabo com rosca), 1 cabo para telefone (sem o qual o telefone não funciona), e 1 cabo para ligar ao PC (ethernet). Preciso que tenha estas entradas todas, e que tenha portanto antena wireless.

Alguma sugestão? É para ficar num apartamento (T3) (não me lembro da área [​IMG] ), de forma a poder ligar-me a net em qualquer divisão do mesmo.

Visto ser difícil encontrar rooters com coaxial, será possível manter o rooter actual (thomson) ligado ao coaxial, e ligar o cabo ethernet do rooter thomson a um rooter wireless, este por sua vez ligava ao PC (desktop) por outro cabo ethernet e distribuia o resto por wireless para os restantes dispositivos da casa.

Is it possible? [​IMG]

(o Thomson só tem uma entrada ethernet, mas também tem USB). [​IMG]
    Aqui está um desenho para perceberem:
    http://dl.dropbox.com/u/10409964/diagrama.PNG

3. guipatinador

guipatinador I fold therefore I AM

Quanto ao 1º post, precisas de um router e de um adaptador wireless. Entre usar um adaptador USB e PCI vai dar ao mesmo... a maior diferença é que em quase todas as placas PCI podes mudar a(s) antena(s), enquanto que na maior parte das placas USB isso não é possível. Aconselho um TP-Link TL-WR841ND ou um TP-Link TL-WR841N. A diferença entre eles é que o 1º tem antenas removíveis. Em relação à placa de rede, recomendo esta TP-Link TL-WN821N (USB), ou esta TP-Link TL-WN851ND (PCI). Se o teu PC não tiver PCI disponíveis podes comprar uma PCI-E tipo esta TP-Link TL-WN881ND.

Quanto ao 2º post, se fosse a ti não trocava o modem. Tenta falar com a zon a ver se eles metem um mais recente. Caso queiras comprar um router para ligar ao modem tens o TP-Link que recomendei mais acima.

4. edusantos

edusantos Power Member

5. NVRSystem

NVRSystem Power Member

Boas caro colega

O mais fácil é provavelmente pedires a zon para trocar o router por um com suporte wireless, por exemplo o zon hub ou outro que tenham, é o que deverá ficar mais em conta.

Partilhar esta Página