Serviços iOS 17 e iCloud Relay e MEO problemas?

Bom dia, sou utilizador iCloud+ há imensos anos, assim como MEO (em casa, com fibra). Tenho também todo o meu equipamento de rede em casa da Ubiquiti tendo obviamente o gateway da MEO fiber em bridge. Este é o ambiente e nunca houve problemas até então. Sou também user do iCloud relay desde que surgiu há uns 2 anos (?).

Porém, desde há 3 dias para cá, não sei o que se passou, que estou constantemente a levar com notificações de que o iCloud relay está ativo e desativo (acontece várias vezes ao dia quando estou em casa). Já reiniciei tudo, acontece no Mac (lan) e no iPhone (Wi-Fi). Mas como disse, acho pouco provável ser da rede de casa porque isso mantém-se como estava antes (a funcionar).

Houve qualquer coisa, parece-me, por parte da Apple ou MEO que nestes dias está a originar isto. Mais alguém tem tido este problema? Quando meto dados móveis (Vodafone) o problema desaparece.

Obrigado.
 
Isto tem sido extremamente chato, também só aconteceu a partir de há 2-3 dias contigo? Estás a usar só o router da Meo ou outro teu? Queria perceber se a culpa era da MEO, mas diria que sim.
 
Acontece o mesmo comigo, mas pensava que era só eu.
Também sou MEO. Também já reiniciei os dispositivos todos, e continua a dar o mesmo erro várias vezes.
Estou no mesmo caso que tu. Tenho o router da MEO em modo bridge.
 
Por aqui também estou com o mesmo problema, mas só tenho mesmo o router normal.

Mas tenho o mesmo problema com os dados móveis. Por isso diria que há um problema qualquer com o funcionamento da funcionalidade e não nada relacionado com a MEO.

No meu até desliguei temporariamente o serviço.
 
Acontece o mesmo comigo, mas pensava que era só eu.
Também sou MEO. Também já reiniciei os dispositivos todos, e continua a dar o mesmo erro várias vezes.
Estou no mesmo caso que tu. Tenho o router da MEO em modo bridge.
Como a MEO atribui 2 IPs públicos (um para o gateway deles e outro para o router que está em modo bridge) eu liguei o meu Mac diretamente por cabo de rede ao Fiber Gateway da MEO para tirar o meu router da equação e o problema acontece na mesma (recebo notificação no Mac idênticas à do iPhone).

Se por um lado estou mais "descansado" porque sei que não é problema da minha rede, por outro preocupa-me que a MEO esteja a estrangular/prejudicar a resolução através de Private Relay, coisa que não acontecia até então.

Por aqui também estou com o mesmo problema, mas só tenho mesmo o router normal.

Mas tenho o mesmo problema com os dados móveis. Por isso diria que há um problema qualquer com o funcionamento da funcionalidade e não nada relacionado com a MEO.

No meu até desliguei temporariamente o serviço.

@jncevcosta és MEO na rede móvel? Pois eu sou Vodafone e com dados móveis não tenho esse problema.
 
No meu caso também sou cliente MEO de rede móvel como o @jncevcosta, mas ainda não testei com os dados móveis a ver se acontece alguma coisa.
O que tem acontecido também é por vezes nem me abrir as páginas de pesquisa (Safari) ou até em algumas apps (por exemplo FlashScore) demorar imenso ou nem me abrir. Passo para os dados móveis e de seguida liga de novo o Wifi e já funciona.

Pode não ter nada a ver, mas penso que uma coisa está ligada à outra.
 
No meu caso também sou cliente MEO de rede móvel como o @jncevcosta, mas ainda não testei com os dados móveis a ver se acontece alguma coisa.
O que tem acontecido também é por vezes nem me abrir as páginas de pesquisa (Safari) ou até em algumas apps (por exemplo FlashScore) demorar imenso ou nem me abrir. Passo para os dados móveis e de seguida liga de novo o Wifi e já funciona.

Pode não ter nada a ver, mas penso que uma coisa está ligada à outra.

Exatamente como aqui.

@miguelpruivo sou MEO na rede móvel também sim.
 
No meu caso também sou cliente MEO de rede móvel como o @jncevcosta, mas ainda não testei com os dados móveis a ver se acontece alguma coisa.
O que tem acontecido também é por vezes nem me abrir as páginas de pesquisa (Safari) ou até em algumas apps (por exemplo FlashScore) demorar imenso ou nem me abrir. Passo para os dados móveis e de seguida liga de novo o Wifi e já funciona.

Pode não ter nada a ver, mas penso que uma coisa está ligada à outra.
Sim, quase de certeza que está ligado, porque já me apercebi disso também em casa e às vezes quando a página carrega aparece ao mesmo tempo a notificação do iCloud Relay a dizer que já está ativa (ou desativa, dependendo do caso). Mas isto só começou a acontecer nesta última semana também (a lentidão) certo?

Epa acho que por agora, e a partir do momento que percebo que é problema do ISP, vou ter que desativar, mas gostava de perceber o porquê. Nem vou tentar ligar para a MEO porque já sei que vou levar com aquelas respostas chapa 5 de quem provavelmente nem irá "sonhar" do que estou a falar.
 
Sim, quase de certeza que está ligado, porque já me apercebi disso também em casa e às vezes quando a página carrega aparece ao mesmo tempo a notificação do iCloud Relay a dizer que já está ativa (ou desativa, dependendo do caso). Mas isto só começou a acontecer nesta última semana também (a lentidão) certo?

Epa acho que por agora, e a partir do momento que percebo que é problema do ISP, vou ter que desativar, mas gostava de perceber o porquê. Nem vou tentar ligar para a MEO porque já sei que vou levar com aquelas respostas chapa 5 de quem provavelmente nem irá "sonhar" do que estou a falar.

Certo, quando a página carrega depois aparece a notificação.
E penso que começou a acontecer depois da nova atualização do iOS. Se começou antes, foi poucos dias antes. Mas não consigo ter certezas.
 
Back
Topo