iPad iPad Pro 11" e 12.9" 6th gen (2022)

Ainda bem que vim aqui perguntar opiniões.

Eu nunca tive um tablet, e a minha ideia era que ele consegui-se substituir um portátil. Ao ver as características dos iPad pro pensei que isso fosse possível, mas já vi que o software não o permite.

Não vou dar cerca de 1500€ (tablet + teclado) por um tablet que é basicamente um telemóvel em ponto grande.

Surface.

Só em caso específicos é que o iPad funciona como substituto.
Por exemplo, no meu caso editar fotos de um cliente num iPad em relação a usar Lightroom num PC é um atrofio.
Depois algo simples, no iPad por vezes é "complicado".

Continuam a ser os melhores tablets do mercado. Mas só substituem um PC em casos muito específicos.
Quando vejo pessoal a trabalhar em iPad e a passar maior parte do tempo em acesso remoto a uma máquina Windows \ Mac OS até me fazer revirar os olhos.. é complicar o que é simples.
 
@jamiro lento nunca será com um M2 (ou mesmo M1) tem poder que chega e sobra.

Eu refiro-me a limitação de software, por exemplo vários softwares não compatíveis ou não ajustados para iPad.

Eu gostava de ter uma experiência como fosse um portátil. É que telemóvel já uso dois (iPhone 11 pro max que será substituído por um 15 pro max e um Pixel 7 pro).

Eu estou a precisar de um portátil leve, prático, rápido com bom ecrã e boa bateria, ou de um tablet que o substitua. Tenho um portátil Windows potente, mas é um cangalho, não é bom para transportar, tenho um MacBook pro de 2012 mas a idade faz-se notar e já nem para tarefas simples (Office e browser) serve.

Pelo preço deste tablet consigo comprar um MacBook air M2 e se quiser mesmo um tablet ainda sobre dinheiro para um tablet android razoável (este sim sei que será como ter um smartphone em ponto grande).
Se calhar fico melhor servido com o MacBook air M2 do que com um tablet com as mesmas especificações.

@Rseven também é uma opção que ando a ver.
 
@jamiro lento nunca será com um M2 (ou mesmo M1) tem poder que chega e sobra.

Eu refiro-me a limitação de software, por exemplo vários softwares não compatíveis ou não ajustados para iPad.

Eu gostava de ter uma experiência como fosse um portátil. É que telemóvel já uso dois (iPhone 11 pro max que será substituído por um 15 pro max e um Pixel 7 pro).

Eu estou a precisar de um portátil leve, prático, rápido com bom ecrã e boa bateria, ou de um tablet que o substitua. Tenho um portátil Windows potente, mas é um cangalho, não é bom para transportar, tenho um MacBook pro de 2012 mas a idade faz-se notar e já nem para tarefas simples (Office e browser) serve.

Pelo preço deste tablet consigo comprar um MacBook air M2 e se quiser mesmo um tablet ainda sobre dinheiro para um tablet android razoável (este sim sei que será como ter um smartphone em ponto grande). Se calhar fico melhor servido com o MacBook air M2 do que com um tablet com as mesmas especificações.
Se para ti um portátil for suficiente, então sem sombra de duvida a melhor compra é um Macbook com um M2.
É o aparelho que tem melhor bateria e desempenho portátil, sendo um computador com OS completo.

Se precisas de algo mais portátil ainda, que também te sirva como tablet, então é como disse o @Rseven e vais para um Surface.
Foi o que fiz, depois de anos a "tentar" que o meu iPad pro fosse a minha única máquina. Acabei com um Surface (embora ainda lá tenha um MBP na secretária, mas não sai de casa) e foi o melhor que fiz.

Ter uma máquina única que faz tudo é um sonho de consumo! Seria muito bom que o iPad também o pudesse vir a ser, até porque é muito mais fluido e com melhor bateria que o Surface, mas é o que temos para já.
 
É como foi dito. Eu acho que é preciso mesmo experimentar e ver se é suficiente.

O lightroom para ipad, para mim, é suficiente para o que faço. Para coisas mais elaboradas, como o @Rseven poderá ser insuficiente, emboras eles constantemente actualizem.

Surface é bem porreiro. Há uns anos recomendei à minha cunhada que não queria comprar nem tablet nem portátil lol Não quer outra coisa.
 
Surface é bem porreiro. Há uns anos recomendei à minha cunhada que não queria comprar nem tablet nem portátil lol Não quer outra coisa.
É como eu. Recomendei surface a vários amigos e andava com iPad. Até que me fartei e comprei um. Agora não quero outra coisa !
Então se sempre sai um tal prometido de 11 polegadas com ARM… então aí acho que limpa boa parte dos utilizadores de iPad
 
Back
Topo