Jogo do galo VS Pc

johnyman

Membro
Boas pessoal, estou a fazer o jogo do galo para um trabalho da escola, neste momento tenho o jogo do galo em C#, feito a jogar um jogador contra outro. O problema agora é que tenho que por a jogar tb contra o computador, e foi aqui que empanquei!!! Ja me falaram que À uma funçao que faz um genero de random e que poderia utilizar isso, mas qual é essa funçao e como a devo aplicar???

Obrigado pela atenção.
 
Última edição:
Não sei se o random faz mt sentido.

Talvez o random faça sentido na primeira jogada.
Mas na outras podes criar um metodo que analise o tabuleiro e consoante as peças do tabuleiro ele faça a jogada.
 
Não sei se o random faz mt sentido.

Talvez o random faça sentido na primeira jogada.
Mas na outras podes criar um metodo que analise o tabuleiro e consoante as peças do tabuleiro ele faça a jogada.


random na primeira jogada?? penso que se for ele o primeiro a jogar devo optar pelo meio do tabuleiro. Até porque no jogo do galo quem tem o meio domina...
 
Se ele usar níveis de dificuldade o random para o nível easy não era mal pensado, mas claro que terias de verificar as possibilidades.

Mas para ficar "PRO" :) sempre que fosse a vez do computador jogar, terias de fazer uma espécie de leitura da situação do tabuleiro e encontrar a melhor posição para preencher, é só ler o teu raciocínio.
 
Back
Topo