Jogos de Tabuleiro

Um que eu adoro jogar!
Guillotine
guillotine.jpg

Imagem das cartas.
 
Última edição:
Costumava jogar dungeons&dragons em tabuleiro, era muito bom, três grandes livros com desenhos fantásticos.

Alguém conhece o jogo Kaleidos? É pra quatro jogadores no máximo, onde cada um tem um certo tempo para encontrar coisas numa certa imagem que todos têm igual (há 12 imagens diferentes, todas estas fenomenais) com uma certa letra e um determinado limite de tempo. Costumo jogar com amigos e família, é dos melhores jogos que já joguei. Se alguém conhecer, por favor diga, porque queria encontrar mais versões deste jogo e já não sei onde procurar, comprei-o em Espanha.

http://www.planetongames.com/advanc...db45045558369888c4f70f45&x=0&y=0&inc_subcat=1

isto?

entretanto comprei o Puerto Rico, deve chegar amanhã, depois digo aqui o que achei do jogo. Também descobri agora um muito bom que é o jungle speed, o jogo é simples mas é muito cómico, joga-se bem, é facílimo de aprender as regras e diverte imenso, o unico problema é que as vezes torna-se um bocado violento.
 
Eu já joguei Catan e é muito bom.

Há um jogo de tabuleiro chamado Pandemic que eu adoro, o tabuleiro é o mapa do Mundo, e há 4 infecções que se espalham a cada ronda, e a função dos jogadores é trabalhar em conjunto para a erradicar.
Cada jogador tem uma função, e é preciso muita estratégia (e alguma sorte) para conseguir vencer as infecções.
 
olá malta,

não sei se o tópico está bem aqui mas penso que haverá problema...

Sabem onde posso comprar jogos de tabuleiro aqui em portugal? Nomeadamente, o Arkham Horror. Até agora só encontrei a Diver, a ***** e pouco mais...
 
é basicamente isso. Os el corte ingles grandes (tipo os de lisboa) também costumam ter alguma coisa na secção dos brinquedos. Eu costumo comprar na Diver, até porque oferecem os portes. (ou ofereciam, já não compro à uns tempos).
 
Sim, por exemplo no Porto, no centro comercial Brasilia, encontras bastantes jogos na livraria Mundo Fantasma

Bem verdade, tem lá jogos que nem lembra ao Diabo até...

Outra que também tem bastante coisa no género fica nas galerias que ligam a Rua do Bonjardim à Rua de Sá da Bandeira, pelas traseiras do Hotel D. Henrique, numa loja que se chama qualquer coisa como "Gato Preto" ou algo assim... tem lá imensa tralha nesse género.
 
Olha pronto encontras-te na Diver. Vim agora do Colombo e era para te dizer que no caso de seres de Lisboa, existe uma tabacaria no Colombo que tem esses jogos.
 
Que engraçado ver isto aqui agora – acabei um Arkham Horror há meia hora (ganhámos!). Gosto muito da Diver, não ficaste mal servida. Se fores de Lisboa tens sempre a Devir, na Rua dos Açores (perto do IST). No Colombo há 2 lojas, a Tema, no andar das comidas, e uma outra ao pé da Worten. E há uma loja de jogos, mas não sei se serão boardgames ou só card games e miniaturas, no estádio do Belenenses, no complexo de piscinas, chamada Myrdin's Magic.

Para terminar, para todas as coisas relacionadas com board games tens uma comunidade portuguesa em http://www.abreojogo.com/ . Eu confesso que detesto – detesto! – o raio do site, não sei que software é que eles usam mas não é nada intuitivo (vBulletin, volta, estás perdoado!), mas as pessoas são simpáticas e sempre prontas a ajudar. Ah, e fazem encontros, uns semanais, uns mensais, dependendo de onde és há-de haver um grupo à tua medida.
 
Back
Topo