Jogos de Tabuleiro

Alguém sabe de alguma loja portuguesa que venda o jogo Mahjong ?(nada daqueles spin-offs, o original/tradicional)

No Corte Ingles vendem. Versão original, mas com os números e letras ocidentais no canto. Vem numa caixa toda pipi, mas é carito (tenho um de lá)

Mais barato, às vezes no supermercado chinês (almirante reis, perto do martim moniz) têm, mas são versões totalmente em chinês.

Se é pra jogar a versão 'solitário' (i.e. o que vem normalmente nos computadores) a versão chinesa é mais que suficiente. Se é pra jogar o normal de 4 jogadores, aconselho a versão do corte ingles.
 
Não sei se isto é o lugar certo para perguntar isto mas aqui vai:
a minha família ultimamente tem andado a jogar UNO e sempre que jogamos há uma dúvida que fica no ar: para que servem as duas cartas brancas ?
A meu ver essas duas cartas nem fazem parte do jogo porque o jogo é jogado com 108 cartas mas quando usamos as cartas brancas ficamos com 110. Mas a minha família lá insiste que o jogo é de usar as duas cartas e lá inventam uma regra qualquer que não faço a mínima ontem é que a viram e pronto , lá jogamos.
 
com a minha família nós usamos uma regra que faz com que a carta branca possa ser qualquer carta à nossa escolha e ainda a opção de puder trocar de jogo com o adversário.
Mas não encontro em lado nenhum uma regra que diga para que serve exactamente as cartas brancas
 
O que tenho andado a jogar mais agora é Guillotine (excelente por 14€) e o Carcassonne (22€) com as expansões Inns and Cathedrals ("obrigatória" - custou-me 20€ mas já vi por 13€! atenção), traders and builders (muito boa - 16€) e The Tower (boa para quem gosta de confronto directo entre jogadores - 13€).

Costumo jogar só com a namorada. Ocasionalmente com mais gente. Se não já teria o Catan. Jogo no iPhone e é altamente.
 
para quem gosta de jogos de guerra multiplayer mais pesaditos, apostem em:

GAME OF THRONES
RUNEWARS

Jogos simplesmente brutais e gratificantes a todos os niveis, fica o conselho
 
Magic (+ online ultimamente) e Monopoly quando faço caipirinhas lá em casa. Escusado será dizer que volta e meia vou à falência sem dar por ela.
 
Back
Topo