Jogos de Tabuleiro

Quando estava prestes a criar um tópico sobre o assunto, lembrei-me de fazer uma pesquisa, e aqui está :)

Que jogos de tabuleiro costuma jogar? Quais recomendam?
Actualmente tenho Scrabble, Pictionary, Party & Co Extreme, Monopoly e, não é bem um jogo de tabuleiro, Uno!

Depende que tipo de jogo estejas à procura, queres algo competitivo? cooperativo? Guerra? Civilização/Politica? Gestão de recursos? Dungeon Crawler?

Eu sou fã de jogos tematicos e com regras complexas, o jogo mais jogado por aqui é o Dungeons & Dragons: Return to Castle Ravenloft que é um jogo cooperativo onde se escolhe uma missão, depois cada jogador escolhe um heroi e tentam em equipa explorar uma cripta, que é aleatória, cheia de monstros e mortos vivos com o fim de atingirem o objectivo da missão escolhida.

video de Dungeons & Dragons: The Legend of Drizzt: http://www.youtube.com/watch?v=Zs9t-QGw6KY
O jogo é praticamente o mesmo que o Castle Ravenloft, alias se tiveres os dois podes misturar as peças de um e outro para fazer aventuras melhores.

Também jogamos muito o Arkham Horror que é um jogo cooperativo baseado nos livros de HP Lovecraft, passada na cidade fictícia de Arkham onde os jogadores são investigadores dos anos 20 tentam impedir uma entidade cósmica, muito poderosa de entrar no nosso mundo. Os investigadores andam pelas ruas de arkham explorando, investigando, reunindo items e aprendendo magias a fim de evitar o fim do mundo, tentando manterem-se vivos e mentalmente sãos.

Video Review de Arkham Horror: http://www.youtube.com/watch?v=jJNdbycF-30

O jogo mais competitivo que jogamos é Game of thrones, onde cada jogador escolhe uma das great houses da serie e lutam pelo controlo de todo o continente de westeros, é também um jogo muito temático e estratégico, o jogo é um género de risk mas sem ser tão aleatório(e bem mais complicado).

Publicidade oficial do jogo: http://www.youtube.com/watch?v=tE0lt_9jP9U

Depois tens os jogos que o necrom falou que são todos muito bons, são menos temáticos mas talvez bem mais divertidos com um grupo mais casual, à lista dele só gostava de acrescentar o Pandemic que é um jogo muito fácil de aprender e muito divertido de jogar.

Edit: Em relação aos jogos que mencionaste existe um no genero dos que tens que eu adoro, Dixit !
 
Última edição:
Boas pessoal
Alguém sabe onde posso comprar um mala de poker de 300 fichas a bom preço?
Na ***** até têm bom preço...os portes é que são uma tristeza...mais de 15€!!!
 
Boas pessoal
Alguém sabe onde posso comprar um mala de poker de 300 fichas a bom preço?
Na ***** até têm bom preço...os portes é que são uma tristeza...mais de 15€!!!

Se tiveres um bocado de paciência espera que haja uma promoção no lidl ou no aldi. Estes de vez em quando lançam uma mala que é muito boa por 20€ e as fichas têm valor de face que normalmente as caixas que se vendem não têm.
 
Não tens possibilidade de levantar na loja? Costuma ficar mais em conta.. Vê no ebay também..
Não...moro longe. No ebay não encontro nada de jeito a valor semelhante ao da pix...
A pix tem um excelente preço, mas os portes são um autentico abuso...
Queria uma mala de 300 peças para ir aprendendo a jogar e jogar com os amigos mas está dificil de comprar alguma coisa de jeito sem gastar muito dinheiro. É que não estou disposto a gastar mais de 30€ numa coisa do género.
 
Na amazon.uk por 22 libras + portes há case de aluminio com 500 fichas numeradas [+ 2 baralhos, 5 dados e um dealer button].
Por 15 libras + portes há case de alumínio de 300 fichas não numeradas [+ 2 baralhos, 5 dados, dealer button, blind button].

Isto de lojas associadas à amazon, daí pagar-se portes no caso da que custa 22libras. Não sei quanto custa os portes, é questão de ver.
 
Na amazon.uk por 22 libras + portes há case de aluminio com 500 fichas numeradas [+ 2 baralhos, 5 dados e um dealer button].
Por 15 libras + portes há case de alumínio de 300 fichas não numeradas [+ 2 baralhos, 5 dados, dealer button, blind button].

Isto de lojas associadas à amazon, daí pagar-se portes no caso da que custa 22libras. Não sei quanto custa os portes, é questão de ver.

Eu sei...mas algumas não enviam para PT, e as que enviam só de portes são mais de £20...
 
Ignora o Catan e o Carcassone com um miudo de 9 anos, são demasiado aborrecidos para ele. Dominion nunca experimentei.

Procura jogos com uma mecânica mais simples, possivelmente com dados. Party & Co é uma possibilidade, mesmo com 3, e existe a versão junior (que nunca experimentei). De resto, tens sempre os clássicos, como monopólio (o novo city está muito bom), gestos, etc.
Ou então algo mais físico, como Twister. Acho que faz bem a todas as faixas etárias. :D
 
Back
Topo