1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Kanguru Optimus

Discussão em 'Optimus (Arquivo)' iniciada por bows, 27 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 1652; Visualizações: 188679)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. bows

bows Power Member

Boas malta, abri este topico para que todos os clientes kanguru possam colocar aqui algumas duvidas , problemas, a todos os niveis... visto q estao a surgir problemas a nivel d facturas e ligaçao. Ja agora pedia a todos para colocar aqui o teste de velocidade feito em http://speedmeter.fccn.pt/ e para colocarem tb a placa em uso e a ligaçao um Abraco a todos. Começo pela minha Novatel Merlin u740, Xpress ate 3.6Mbps e o resultado é... Nao se assustem - isto as 19:53 minutos ;

Largura de banda útil: 258.60kbps Pode realizar downloads a 32.33 KB/sec.

2. wireless_70

wireless_70 What is folding?

Estas a ser enganado e eu já fui,tenho Xpress ate 3.6Mbps Modem HUAWEI e o meu teste deu:

as 20:08 horas

Largura de banda útil: 802.20kbps
    Pode realizar downloads a 100.28 KB/sec.

3. Heyz.
    Eu sou novo no kanguru. comprei ontem.
    Eu nao sabia acerca dos 15 dias de testes sem fazer contracto, logo fiz-lo no acto de compra numa loja optimus. A senhora ( uma brazuca) disse-me que tenho 15 dias pa testar e so depois é q fica activo.

Nao estou contente com o serviço, apesar de estar melhor q uns que postam no forum.

a minha velocidade é apesar de estar ligado a 3.5G ( tive q mudar o pc de sitio senao caia smpre pa 3g) é de:

643.40kbps

Visto ja estarem mais a vontade na materia gostava de fazer umas perguntas:
    Estou no periodo de testes (15 Dias) qual é o trafego que disponho?
    Existem algumas técnicas para melhorar sinal? (exemplo estar perto de janelas..etc)

4. wireless_70

wireless_70 What is folding?

Tens 500 MB depois bloqueia se não enviares o contrato a tempo,só depois de eles analizarem o contrato é que fica activadado o teu Kanguru.

A ligação depende da tua zona.

Pensa bem antes de assinar o contracto. São 12 meses agarado a um serviço aonde ninguem sabe fazer contas.

5. aluminium23

aluminium23 I folded Myself

Sou cliente Kanguru já há algum tempo, e possuo o modem USB Huawei 3,5G. O tarifário é o Light 640Kbps. Até ao momento não tenho razões de queixa. Vamos ver como se portam daqui para a frente.

Largura de banda útil: 540.00kbps

Pode realizar downloads a 67.5 KB/sec

Às 21:32

Penso que são 500MB.

6. Sabem me responder qual dos cabos é aconselhável usar ? segundo a senhora da optimus é o pekeno, visto o cabo grande ser pa computadores mais velhos, mas com o cabo grande temos maior margem de manuseamento do modem. O meu modem é usb, sabem qual é o programa pa ver as barras de captaçao de rede?

7. bows

bows Power Member

Pois a minha ligaçao a comparar c as vossas esta pessima e tenho Kanguru 3.5g Xpress ate 3.6... Enfim, ja reclamei mas nada, parece q é da zona mas so ultimamente é q tem andado assim, sempre tive uma velocidade consideravel a uns meses para ca deixei de captar a rede 3.5g estou apenas com 3g por isso se verifica esta velocidade ainda ng notou isso ? Pelo menos eu moro na area do porto e parece q é geral , ainda hoje fui ao freixieiro a assistencia tecnica e ate la a ligaçao estava pessima mesmo !

8. aluminium23

Bem no coração de Trás-os-Montes, consigo a velocidade q vês! Em 640kbps, conseguir 540kbps, é muito bom. :D

Com ligação 3,5G, sempre!

9. bows

bows Power Member

Bastante mm sem duvida... nao usas nenhum update nem nada ? é estranho a minha ligaçao nao passa dos 200 e tal kbps :( ja reclamei para la estou a espera de uma resposta.

10. QuickFire

QuickFire What is folding?

Parece que adivinhei :P Hoje de tarde fiz um speedtest com o Kanguru e deram-me valores de 360Kbps de Down e 56Kbps de Up
    Isto com a primeira placa PCMCIA que saiu.

11. bows

bows Power Member

Mas usas kanguru xpress ? ate 3.6mbps ? depende da zona aqui para o Porto isto esta mm mt mau ja a alguns meses :( Se continuar apresento queixa a deco é a unica forma... Nao vou tar a pagar uma velocidade que nem se compara a que eu estou a ter neste momento.

12. sabem a questao do cabo? posso ou nao utilizar o cabo maior q é pa computadores mais lentos, mesmo q só ligue uma das fichas ( o cabo tem duas, pa conseguir a velocidade 2.0)?
    Sabem tmb qual o programa pa medir a intensidade do sinal, para saber onde coloco o modem?

13. aluminium23

Não fiz nenhum update.

A unica alteração, é que ligo directamente, ou seja, pela ligação à net do windows e não pelo programa do Kanguru. Mas isso não deve fazer diferença.

Podes ligar com um qualquer. Eu utilizo o pequeno no portátil e o grande no desktop, apenas por ocupar menos espaço na mochila.

Quanto a isso não sei. Sorry

14. rabreu

rabreu Power Member

Podes usar sem qqr problema qqr um dos cabos, mmo q apenas ligues 1 fichas no maior.

Em relação à intensidade do sinal, se utilizares o software genérico disponibilizado pelo fabricante para essa placa, podes ver a indicação do sinal. No meu caso, com a placa huawei e220, em algumas situações, pequenos deslocamentos de 1cm é o suficiente para passar de 2 para 4 barras de sinal (maximo 5). Nos ultimos dias, os drivers foram retirados da pagina da huawei, mas a qqr momento devem regressar. A página é :http://www.huawei.com/mobileweb/en/doc/list.do?type=-1&id=736

Cumprimentos.

15. bows

bows Power Member

E quanto ao meu problema nada a fazer ? Zona do porto sem 3.5g nem acredito :( so pode ser a placa mas ja tentei com outras ... é tudo tao estranho e ja testei em outros pcs ... Nao ha soft para a novatel merlin u740 ? Abraco se alguem me puder ajudar.

16. aluminium23

Quanto à Zona do Porto, é estranho! Já actualizaste o firmware da placa, ou não há?

17. bows

bows Power Member

Tipo é mm mt estranho ja actualizei atraves do site da Kanguru.pt e dps ate apareceu uma led nova ( luz ) a laranja q era para o 3.5g passado algum tempo penso q uns dias deixou mesmo de dar o 3.5g, ja testei as ligaçoes e nao passa mesmo dos 200 e tal kbps... levei a placa a assistencia e o tecnico disse q estava tudo ok. la testaram varias placas em outros pcs etc e realmente o 3.5g nao dava... Mas isto ja vai a 2 meses nao mesmo o que sera é pena nao ter ninguem aqui para testar mesmo na minha zona. Ja procurei no site da novatel e por incrivel q pareca nao tem nada para esta placa, pelo menos eu n encontro. Sera q foi a partir da actualizaçao do firm ? é q no site kanguru tem la o firm q eu actualizei e no site da novatel nao tem nenhum p esta placa, nao acham um pouco estranho ? se calhar colocaram firm q nem para esta placa é no site deles... é o mais provavel, mas eu actualizei e deu concluido com exito e ficou a funcionar durante uns dias ate com uma luz nova no 3.5g em x de azul aparecia laranja e no 3g aparece azul... penso q nao foi isso o problema, alem do mais pq ele durante uns dias ainda deu. O mais estranho é eu ter ido ao centro de assistencia tecnica e la testarem a placa e disseram me q esta boa, eu nao me acreditei eles testaram em varios pcs c os cartoes deles e tudo, e c outras placas e nao captava 3.5g seria apenas naquele momento ? estranho n é ? Agora nao sei mais q fazer se vou la de novo dizem q sou maluco pq ja viram q a dificuldade é na area... desde julho smp captei 3.5 a cerca de 2 meses tudo mudou... Ja reportaram mais que uma x a situaçao e dizem q esta tudo ok na minha area, vou insistir mais a ver... Isto é tudo tao estranho q eu ja nem sei o q fazer, se alguem me puder ajudar era bem Vinda a ajuda :) Abraco a todos.

18. aluminium23

Realmente é chato. Não deve ser do Firmware, como ficou a funcionar e só passado uns tempos é que começou a dar problemas, é porque não deve ser disso.

P.S.: Eu hoje consegui uma velocidade de 597kbps. Vamos ver se continua sem dar barraca! :S

19. QuickFire

QuickFire What is folding?

Nop. acho que as primeiras não tinham essas velocidades.

20. ontem a noite consegui velocidade de 1.18mb .
    hj a esta hora tenho cerca de 900kb
    Axam k mesmo tendo o xpress (3.6mb) tou cm sorte?
    eu so tenho o xpress pa ter mais trafego, e axo k pelo facto de so termos 64kb de upload nao conseguimos ter o download total. IMO :D

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página