[Media Player] Leitor/Disco Multimédia - qual comprar?

EduardoValente

Power Member
viva.
Estou à procura de um disco multimedia com grande capacidade - mais de 3Tb - no entanto também queria desempanha-se função de NAS/Bittorrent. Alguém conhece algum ou para já ainda não existe no mercado leitores com estas funções até mesmo com esta capacidade?
Eu procurei no ebay o "fantec 3d aluplay" será que há mais alguma marca que eu desconheço?
abrç
 
Espreita a possibilidade de uma box android, fazem muito mais do que ler e puxar torrents.
Na minha opinião nao compensa um leitor, a esta altura.. eu nao compraria agora um leitor.

MAs se te decidires por um leitor, sim ai os Mede8er dão cartas.
Mas nao suportam H265 nem 4K.
 
Muito honestamente já não ando muito dentro disto. Mas com estava a pensar comprar um NAS para por ficheiros multimedia dos discos rigidos que tenho, porque isto de andar sempre a trocar de disco rigido e depois acontece que quero uma coisa e não sei se está neste ou naquele. A NAS vinha a calhar porque tem suporte bittorrent e streaming e partilha em rede. A ideia no fundo era colocar tudo num disco externo multimedia. Substituia/centralizava tudo num disco de rede/multimedia.
Já pensei num mini-pc mas não estou muito para ia virado porque começa a ser muito computador.
 
Se tiveres uma tv com entrada de rede ou WiFi o nas pode servir como servidor dlna. Se para alem da rede a tua tv ainda der para instalar o cliente do plex, podes até comprar um nas em que dê para instalar o plex server .
 
Se tiveres uma tv com entrada de rede ou WiFi o nas pode servir como servidor dlna. Se para alem da rede a tua tv ainda der para instalar o cliente do plex, podes até comprar um nas em que dê para instalar o plex server .

Era bom mas ainda não cheguei a esse ponto na tecnologia da TV aqui em casa.
Não sei se concordam mas estive a refletir sobre o assunto, não seria melhor separar devidamente as coisas? como por exemplo: Em vez de utilizar um disco para "todas as funções" não ter equipamente destinandos a cada função para evitar o sobrecarregar e até de forma a preservar os ficheiros.
abrçs
 
Do nas. Só é necessário que dê para instalar o plex server. De resto, dependendo dos formatos suportados pela tua TV, não deve ser preciso nada de especial. https://support.plex.tv/hc/en-us/articles/201373823-NAS-Devices-and-Limitations

Mais importante poderá ser a qualidade da tua rede. Convém teres bom sinal e preferencialmente usar cabo de rede.

A minha intenção passa por ligar por cabo mesmo, a principal dúvida é quais as carateristicas do NAS para correr tudo sem soluços. Tenho um pc bem antigo lá em casa mas acho que não dá para essas coisas ou dá?
 
Era bom mas ainda não cheguei a esse ponto na tecnologia da TV aqui em casa.
Não sei se concordam mas estive a refletir sobre o assunto, não seria melhor separar devidamente as coisas? como por exemplo: Em vez de utilizar um disco para "todas as funções" não ter equipamente destinandos a cada função para evitar o sobrecarregar e até de forma a preservar os ficheiros.
abrçs
Acho que a questão de sobrecarregar é irrelevante. A meu ver há outras questões nas quais deves pensar antes para decidir o que comprar:

Queres ligar mais do que uma TV?
Ver também streams (futebol e afins)?
Vais por o Leitor/ PC fixo onde? Na sala?
Queres que seja já compatível com os novos codecs h265..
E mais alguma coisa q agr não me ocorre.
 
A minha intenção passa por ligar por cabo mesmo, a principal dúvida é quais as carateristicas do NAS para correr tudo sem soluços. Tenho um pc bem antigo lá em casa mas acho que não dá para essas coisas ou dá?
Se for só para NAS, isto é, partilha simples de ficheiros e downloads não é preciso nada de especial. Se quiseres fazer transcoding de filmes/series já precisas de um CPU decente
 
Aproveitado o tópico:

Procuro um media center ou algo similar para um familiar. O objectivo é ter um aparelho com um disco no mínimo de 1TB interno preferencialmente, que se ligue à tv por HDMI e reproduza vários conteúdos, sendo se possível actualizável e tenha acesso a youtube e afins. Se tiver bluetooth e dê para emparelhar com portáteis/tablets/smarphones ainda melhor.
Preço vai depender das capacidades do aparelho, mas até 150€ é aceitável.
Obrigado.
 
Acho que a questão de sobrecarregar é irrelevante. A meu ver há outras questões nas quais deves pensar antes para decidir o que comprar:

Queres ligar mais do que uma TV?
Ver também streams (futebol e afins)?
Vais por o Leitor/ PC fixo onde? Na sala?
Queres que seja já compatível com os novos codecs h265..
E mais alguma coisa q agr não me ocorre.

Viva.
A ideia que tinha sim era para funcionar como NAS e ligar directamente à televisao da sala estando o router noutra divisão da casa.
Sim também passava por ai ver streams de canais portugueses.
Aasus o!play tv pro faz está função? Embora já estive a ver outras Marcas/modelos
abrç
 
O NAS é um network attached storage. São discos rígidos ligados em rede, a um router/switch.

Podes depois aceder aos mesmos de qualquer equipamento ligado em rede também. Eventualmente poderá também ter cliente de torrents e fazer de servidor web/dlna/cloud/samba/nfs, etc.
 
O NAS é um network attached storage. São discos rígidos ligados em rede, a um router/switch.

Podes depois aceder aos mesmos de qualquer equipamento ligado em rede também. Eventualmente poderá também ter cliente de torrents e fazer de servidor web/dlna/cloud/samba/nfs, etc.
Mas em relação ao torrents, dá para ver vidoes na TV sem sacar os torrents, so selecionando torrents?
 
Back
Topo