1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Bem-vindos à nova plataforma do Fórum ZWAME! Sabe mais aqui! Se encontrares algum problema ou tiveres alguma dúvida vê o tópico sobre a transição.

[LER 1º POST] "BSoD/Ecrã Azul" - Como diagnosticar e resolver

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Windows' iniciada por Madcaddie, 2 de Novembro de 2008. (Respostas: 2212; Visualizações: 240880)

1. Madcaddie

Madcaddie Super labrego Staff Member

XP

Vista

Feito por olly

De seguida usem este método para analisar os BSOD:

Versão traduzida do inglês por
    J_NUK_A

Versão original em inglês

@ http://forums.majorgeeks.com/showthread.php?t=35246
    Última edição pelo moderador: 13 de Fevereiro de 2014
  2. Madcaddie

Madcaddie Super labrego Staff Member

Neste tópico passarão a ser colocados todos os erros que aparecem nos BSOD e possiveis soluções.

Para simplificar, sempre que for encontrado uma solução este post será actualizado com o erro e respectiva solução ou link para o post que tem a solução.

Cumprimentos
    Madcaddie
  3. Aqui está um BSOD que me lixou o computador o dia inteiro e que ainda não consegui resolver:

(----------------resolvido-------------)

Assinatura do problema:
    Nome do Evento de Problema: BlueScreen
    Versão do SO: 6.0.6001.2.1.0.768.2
    ID de Região: 2070

Informações adicionais sobre o problema:
    BCCode: 1000008e
    BCP1: C0000005
    BCP2: 8F8F7CFE
    BCP3: A1732048
    BCP4: 00000000
    OS Version: 6_0_6001
    Service Pack: 1_0
    Product: 768_1

Ficheiros que ajudam a descrever o problema:
    C:\Windows\Minidump\Mini020109-22.dmp
    C:\Users\Tiago\AppData\Local\Temp\WER-50606-0.sysdata.xml
    C:\Users\Tiago\AppData\Local\Temp\WER924.tmp.version.txt

Leia a nossa declaração de privacidade:
    http://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=50163&clcid=0x0816

-------

Assinatura do problema:
    Nome do Evento de Problema: BlueScreen
    Versão do SO: 6.0.6001.2.1.0.768.2
    ID de Região: 2070

Informações adicionais sobre o problema:
    BCCode: 1000008e
    BCP1: C0000005
    BCP2: 8FB11CFE
    BCP3: 9DC7D048
    BCP4: 00000000
    OS Version: 6_0_6001
    Service Pack: 1_0
    Product: 768_1

Ficheiros que ajudam a descrever o problema:
    C:\Windows\Minidump\Mini020109-23.dmp
    C:\Users\Tiago\AppData\Local\Temp\WER-61199-0.sysdata.xml
    C:\Users\Tiago\AppData\Local\Temp\WER6067.tmp.version.txt

E os minidump correspondentes:

http://www.megaupload.com/pt/?d=PW8CCANG

para mais informação:
    http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=394740

-----Solução-----

Aparentemente este problema era causado por uma má instalação do McAfee, tinha-o aos bocados pois só conseguira desinstalar algumas partes. Ao apagar o mpfp.sys no window/system32/drivers , tudo voltou ao normal.

Muitos agradecimentos ao lusitanius e HyperRush, que me ajudaram a encontrar a solução. :)
    Última edição: 2 de Fevereiro de 2009
  4. NapZ

NapZ Power Member

BSOD

Tem-me aparecido vários BSODe queria saber se há maneira de resolver. É bastante chato.

Aqui ficam as imagens

Obrigado :007:
  5. Lusitanius

Lusitanius Power Member

O BSOD é causado pelo Hotspot Shield. Desinstala isso e fica resolvido.
  6. Winkston

Winkston Power Member

A mim aparece o seguinte erro :

P.S. Ainda nao tenho sistema operativo instalado, e devido a este erro nem o consigo fazer!

"Foi detectado um problemas e o Windows foi encerrado para evitar que o computador fique danificado.

Se esta foi a primeira vez que viu este ecrã de erro fatal reinicio o computador. Se este ecrã aparecer novamente siga estes passos:

Certifique-se de que tem o espaço em disco adequado, Se um controlador for identificado na mensagem 'Parar', desactive o controlador ou consulte o fabricante para ver se existem actualizações de controladores. Experimente mudar de placa de Video.

Consulte o fornecedor de hardware para ver se existem actualizações de BIOS. Desactive as opções de memória BIOS, tais como guardar em cache ou fazer mirror. Se necessitar de utilizar o 'Modo de Segurança' para remover ou desactivar componentes, reinicie o computador, prima F8 para seleccionar as opções de arranque avançadas e, em seguida, Seleccione 'Modo de Segurança'.

Informaçoes tecnicas :

*** STOP_ 0X0000008E (0x80000003,0xF72E54D8,0xF78B2B44, 0X00000000)

*** mv61xx.sys - Adress F72E54D8 base at f72d2000, Date Stamp 45ccca64"
  7. Lusitanius

Lusitanius Power Member

Isso é causado por um driver da Marvell. Provavelmente tens aí algum hardware com um controlador da Marvell, o mais vulgar são placas de onboard.
  8. Brian 7

Brian 7 Power Member

[urgente] erro

Ao instalar um jogo dá me este erro! O que fazer?

9. Uncle Sam

Uncle Sam Power Member

Brian,

Actualiza as tuas drivers nVidia, esse erro tem que ver com a gráfica.

----

Pessoal eu estou agora com o windows 7 e há poucos minutos sofri um BSOD, cujo ficheiro descriminado nas informações que apareceram no ecrâ tem o nome de win32k.sys.

Estou a usar a última beta do seven (7057) x64 bits.

Cumprimentos
  10. JTorres

JTorres Power Member

Boas,
    ja alguns tempos que ando a tentar-me livrar do vista 32 bits e instalar o xp, mas quando arranco com o cd do xp no momento de apresentar os discos disponiveis, aparece-me um ecra azul a dizer que o windows cancelou a instalação/configuração (ja nao me lembro bem) para nao danificar o pc ......:p

estou a tentar instalar no hp dv5 1165.

na minha opiniao isto erro é provocado pelo vista...... a microsoft deve ter feito algum acordo com a hp para que os utilizadores usassem aquilos que eles colocassem no pc :blubomte:

alguem sabe como resolver isto??

Cumprimentos,
    Jorge Torres
  11. krypton33

krypton33 To fold or to FOLD?

Antes de culpares a microsoft verifica se na tua BIOS tens a opção sata em "compatibility mode" e se tás a usar um xp com drivers sata!

Se o portátil está optimizado para vista é normal que as opções estejam definidas para tal....

Cumps
  12. JTorres

JTorres Power Member

a bios nao me diz nada de sata, tem mesmo muito pouca coisa......

o xp que estou a usar tem os driver's para sata pk ja esprimentei num pc com sata e apresenta-me o disco e nao dá ecra azul.
  13. krypton33

krypton33 To fold or to FOLD?

Uma vez lá no trabalho, demos com um portátil assim, um toshiba recente! Lá dissemos ao professor que não conseguíamos meter o xp! Não foi de não tentar, porque tentámos de várias maneiras, com vários cds e ainda andámos a pesquisar na net!

A resposta que demos foi: "O seu portátil já não vem preparado para o windows xp".

É lixado mas teve de ser!

Se alguém souber, também gostava de saber como fazer nessa situação!

Cumps
  14. ......WTF......

......WTF...... Power Member

Pessoal tenho o Windows XP Home Premium Edition também é Professional e tá-me a dar a mesma coisa, mas sempre que ponho para iniciar o windows normalmente o monitor põe-se em modo sleep do nada. Depois de umas 3 vezes o ecrã fica com a tela azul e não consigo fazer mais nada...

É isto:

Foi detectado um problema e o windows foi encerrado para evitar que o computador fique danificado.

UNMOUNTABLE_BOOT_VOLUME

Certifique-se de que todo o hardware ou software novo está correctamente instalado. Se esta for um instalação nova, pergunte ao fabricante de hardware ou de software se existem actualizações para o Windows que possam ser ncessárias.

Se os problemas persistirem, desactive ou remova o hardware ou software instalado recentemente. Desactive as opções de memória BIOS, tais como guardar em cache ou fazer mirror. Se necessitar de utilizar o 'Modo de Segurança' para remover ou desactivar componentes, reinice o computador, prima F8 para seleccionar as opções de arranque avançadas e, em seguida, selecion 'Modo de Segurança'

Informações técnicas:

*** STOP: 0x000000ED (0x80EBEE30, 0xC0000032, 0x00000000, 0x00000000)

Wtf should I do? Já tentei fazer o que diz em cima mas fez nada. Help me out!
    Última edição: 13 de Abril de 2009
  15. Lusitanius

Lusitanius Power Member

É um erro do sistema de ficheiros, está corrompido.

1º Passo, correr o chkdsk /r na drive onde está o Windows instalado. Pode ser corrido na consola de recuperação do CD de instalação do Windows XP

2º Passo, copiar os ficheiros ntldr e ntdetect.com contidos na pasta I386 do CD do Windows XP para a raíz do disco (normalmente C:\).

Normalmente este procedimento resolve essa anomalia.
  16. mig_jtd

mig_jtd Suspenso

Boas pessoal.

Pela 2ª vez no espaço de 6 meses o meu portátil com Windows Xp Sp3 reinicia-se sem razão aparente.

Da 1ª vez tratou-se de um erro causado pela aplicação de peer-to-peer utorrent, desta vez porém, não faço a menor ideia o que esta a causar esta situação.

Consultando o visualizador de eventos aparece-me a seguinte indicação:

ID Evento: 52

O controlador detectou que o dispositivo \Device\Harddisk0\DR0 previu uma possível falha. Efectue imediatamente uma cópia de segurança dos dados e substitua a unidade de disco rígido. Uma falha poderá estar iminente.

Para mais informações, consulte o 'Centro de ajuda e suporte' em Events and Errors Message Center: Basic Search.

Bytes:

0000: 0e 00 03 00 01 00 5e 00 ......^.
    0008: 00 00 00 00 34 00 04 80 ....4..€
    0010: 02 00 00 00 00 00 00 00 ........
    0018: 00 00 00 00 00 11 2d 00 ......-.
    0020: 00 00 00 00 00 00 00 00 ........
    0028: 00 00 00 ...

Consultando o tal site da microsoft, obtenho a seguinte informação:

Details Product: Windows Operating System ID: 52 Source: Disk Version: 5.2 Symbolic Name: IO_WRN_FAILURE_PREDICTED Message: The driver has detected that device %1 has predicted that it will fail. Immediately back up your data and replace your hard disk drive. A failure may be imminent. Explanation The device will soon fail, and unsaved data will be lost.
    User Action Back up your data immediately, and then replace the hard disk drive.

Agradecia que me confirmassem se o meu disco está realmente a dar o berro e se não é estranho que estes problemas se sucedam uns atrás dos outros?!?:confused:

Obrigado ;)
  17. kleinetaube

kleinetaube Power Member

Bom dia! esse tal ecra tem-me aparecido ás vezes... mas aparece durante muito pouco tempo e reinicia de emidiato, ao voltar a entrar no xp nao tenho qualquer aviso do tipo "o xp reiniciou de um erro critico" ou algo do genero...

onde posso ver se ha algum registo desse erro? algum log para conseguir detalhar o erro...

cumprimentos
  18. ......WTF......

......WTF...... Power Member

Como é que vou para a consola?
  19. PanterA

PanterA Power Member

No executar escreves "CMD" e na consola que te vai aparecer escreves o que queres..
  20. J_NUK_A

J_NUK_A El Patinador Staff Member

Blue Screen of Death

Blue Screen of Death
    Olá,

Muitas vezes quando vou a entrar num servidor no CS: Source aparece-me um BSOD com esta informação:

DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

Technichal information:

*** STOP: 0x000000D1 (0xE19D2000, 0x00000002, 0x00000000, 0xF4065CF1)

Procurei no Google mas não encontrei nada quando meti a parte da "Technichal information": Até fiz pesquisas só com partes da "Technichal information" e mesmo assim ele não me encontrava nada. Só me encontrou várias coisas quando meti "DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL" mas a "Technichal information" era sempre diferente, daí ter vindo aqui pedir a vossa ajuda para este problema.

Muito obrigado

Partilhar esta Página