LG GT505 Pathfinder [Novo Tópico]

Bluetooth

Olá pessoal. Ando meio maluco com o bluetooth do meu GT. Faço os emparelhamentos sem qualquer problema e envio ficheiros de música, fotos e vídeos sem qualquer problema. No que toca a receber dá-me mensagem de erro e não é possível receber os ficheiros. Alguém pode me dar alguma dica??
Cumps
 
Esse problema acontece mas é ao passar de outro telemovel para o GT505 ou de um computador para o telemovel?
Outra coisa, quando te dá esse erro ao receber que tipo de ficheiros estás a tentar passar, quais as extensões dos ficheiros?
 
Boas Motoman. Olha, isto aconteceu-me com 2 modelos diferentes de Nokia e um Samsung, e é na transferência de ficheiros para o GT. Do PC ainda não experimentei. Os ficheiros são simples fotos e vídeos feitos com os telemóveis e músicas em formato mp3. Engraçado que isto aconteceu-me no fim d semana passado mas anteriormente já tinha conseguido trocar ficheiros sem problema.
 
Se já conseguiste receber ficheiros no GT505 por bluetooth então é um bocado estranho que ás vezes não consigas, a não ser que os ficheiros que ás vezes tentas passar para o GT505 não sejam suportados pelo mesmo, de vez em quando a troca de ficheiros do mais básico que existe tipo .mp3 ou .jpeg por vezes atrofiam-se ao tentar passar de uns telemoveis para outros, vai-se lá saber o porquê disso mas em algumas situações isso costuma acontecer, não sei se por vezes existe incompatibilidade entre as marcas e modelos, por exemplo eu se enviar um ficheiro do meu PC para o GT505 ele recebe bem e tá pronto para o próximo, agora se eu tentar passar com o Portátil para o GT505 dá um erro qualquer e ele não recebe o ficheiro, também ainda não me debrucei muito sobre isso mas a mim também me acontece essa situação parecida.

Se tiveres mais duvidas ou problemas que não consigas solucionar mete mensagem aqui que o pessoal tenta ajudar-te.

Cumps.
 
Obrigado motoman ;)
Agora um problemazinho que vi aqui. Por vezes, ao clicar no botão de desbloqueio, aparece o ecrã com muita luminosidade. Vou ás definições de ecrã, e continua a 0%, mas com muito brilho. Tenho que correr a 100% e voltar a meter em 0% para ir ao sítio -.-' Alguém tem ideia do que se possa passar? :|
 
Obrigado motoman ;)
Agora um problemazinho que vi aqui. Por vezes, ao clicar no botão de desbloqueio, aparece o ecrã com muita luminosidade. Vou ás definições de ecrã, e continua a 0%, mas com muito brilho. Tenho que correr a 100% e voltar a meter em 0% para ir ao sítio -.-' Alguém tem ideia do que se possa passar? :|

Essa situação de sem mais nem menos o ecrã ficar com um brilho brutal por vezes de longe a longe isso acontece no meu, mas volta ao normal passado poucos segundos sem ser preciso fazer nada, no teu também deve de ser assim, tens que experimentar, quando isso acontecer não faças nada e esperas algum tempo para ver se ele volta ao normal, por acaso quando isso acontece no meu ainda não verifiquei se nas definições de ecrã muda alguma coisa ou não.
 
Viva,

Já alguém consegui por a funcionar na rede eduroam??:cool:

Excelente tópico para quem quer comprar este telm!:)

Infelizmente ainda não funciona na rede eduroam e se calhar nunca irá funcionar porque isso exige algumas caracteristicas de configuração que este modelo em principio não suporta. ;)
 
Obrigado motoman ;)
Agora um problemazinho que vi aqui. Por vezes, ao clicar no botão de desbloqueio, aparece o ecrã com muita luminosidade. Vou ás definições de ecrã, e continua a 0%, mas com muito brilho. Tenho que correr a 100% e voltar a meter em 0% para ir ao sítio -.-' Alguém tem ideia do que se possa passar? :|

Bug manhoso? :wvsore:
 
Obrigado motoman ;)
Agora um problemazinho que vi aqui. Por vezes, ao clicar no botão de desbloqueio, aparece o ecrã com muita luminosidade. Vou ás definições de ecrã, e continua a 0%, mas com muito brilho. Tenho que correr a 100% e voltar a meter em 0% para ir ao sítio -.-' Alguém tem ideia do que se possa passar? :|

Pensei que seria da minha vista mas pelos vistos não... Em dois meses que possuo o GT esta cena já me aconteceu uma mão cheia de vezes, só que não preciso ir ás definições, basta mudar de menu (por exemplo) e volta ao normal. ( tenho o economizador de energia activado- pode ser que esteja relacionado).
 
Faz assim, vais ao menu Email, clicas nas opçoes no canto superior esquerdo, a seguir Definiçoes, contas de e-mail, escolhe a tua conta hotmail, no próximo ecrãn que aparecer metes OFF na opção "Guardar no servidor" e metes ON na opção "Transferir apenas novas", a seguir clicas em baixo em Guardar e podes saír, depois podes apagar os e-mails que já não queres, actualizas a entrada de novos e-mails e vais reparar que agora só te vai aparecer os novos e-mails e eventualmente aqueles antigos que não apagaste, isso de te aparecer muitos e-mails não lidos e aparecerem mesmo depois de os eliminares é ou era por teres a opção de guardar no servidor activada e também por teres a opção Transf. Apenas novas em OFF.

fiz isso mas continua a aparecer o msm.. deixa lá, tb n é importante... é k tb tenho e-mails k n kero apagar...
 
Olá,
olha fiz o teste ao meu e essa anomalia não se verificou, testei 15 minutos de WiFi, o teste que fiz já pensando no que poderá estar a causar isso foi ligar o wifi, abrir o browser e deixar estar assim aberto durante 15 min. sem mexer em nada e ele continuou ao fim dos 15 min. intacto, com ligação activada, segura e pronto para continuar, mas esse sintoma não é só problema do teu, á mais gente com o Arena a queixar-se disso independentemente da versão de firmware que têm, isso deve ser outro problema, posso tentar ajudar-te com algumas ideias mas não te garanto que vá funcionar mas aqui vai:


4º - Tens a tua ligação wireless de casa adicionada como um perfil de redes gravadas nas opções do WiFi no telemovel?

5º - Que marca e modelo é o teu router?

6º - O teu router não tem uma opção qualquer tipo modo standby ou parecido que dê para alterar alguma coisa?

7º - Faz este teste só se quiseres; desliga por 10/15 minutos o teu antivirus e firewall e tenta ligar-te ao teu router com o telemovel e vê se consegues aceder á net mais do que esses 10 min. que falas.

8º - Sempre que esse problema ocorre, durante esses 10min. em que consegues aceder á net costumas andar a navegar mesmo na net ou estás por exemplo 10 min. sem mexer em nada apenas com a ligação wifi activa e com o browser aberto e depois quando vais para navegar a ligação já caíu?

Para já só me ocorre isto...é por estas e por outras que eu não troco este GT505 por nada, até agora 0% de problemas.

Um conselho para todos os que têm o GT505: só activem a opção de tirar screenschots/printscreens quando necessário porque essa função quando activada se formos por exemplo á câmara fotográfica aquilo aparece uma riscas de cor rôxa, enfim começa a atracar mal e isso nós não queremos, só activem quando fôr mesmo preciso, de outro modo andem sempre com essa opção desactivada.

Ola Motoman ca estou eu a chatear-te, mas ve se me das algumas diques sobre o que se esta a passar, Ontem fui a ***** e como la tem wifi livre liguei o telemovel e estive mais de 20 minutos ligado e nao goi abaixo correu tudo muito bem agora pergunto eu será problema do meu router?

4-Tens a tua ligação wireless de casa adicionada como um perfil de redes gravadas nas opções do WiFi no telemovel?
R-Nao tenho podias me dizer passo a passo como se faz isso
5º - Que marca e modelo é o teu router?
R. é um SMC Barricade 54 MBPS tem ligaçao protegida

Lembro que quando estou com o portatil ligado via wifi funciona tudo as mil maravilhas nao vai abaixo.
Se me puderes ajudar agrecedia
um abraço
 
mandei ontem o meu gt505 para a garantia, talvez com a actualizaçao de software lá, alguns bugs sejam reparados, depois posto algo.

P.S. Mandei pa garantia pois o GPS nunca funcionou
 
Ola Motoman ca estou eu a chatear-te, mas ve se me das algumas diques sobre o que se esta a passar, Ontem fui a ***** e como la tem wifi livre liguei o telemovel e estive mais de 20 minutos ligado e nao goi abaixo correu tudo muito bem agora pergunto eu será problema do meu router?

Então a primeira conclusão que se pode tirar é que não é problema do telemovel, ele está operacional, pode ser é alguma imcompatibilidade no router ou na encriptação que estás a usar no mesmo, que tipo de protecção definiste no router? WEP, WPA, WPA2 ou outra?
Desliga o router da tomada de corrente e passado 1/2 min. volta a ligá-lo á corrente, a seguir esperas que acenda as luzes todas e tenta depois ligar-te com o telemovel ao router para ver se já dá.

4-Tens a tua ligação wireless de casa adicionada como um perfil de redes gravadas nas opções do WiFi no telemovel?
R-Nao tenho podias me dizer passo a passo como se faz isso
Quando te conseguires ligar via wifi ao teu router, clicas nas opções e vê se te aparece algo como "Redes gravadas" clicas aí e depois acho que é só escolher "Adicionar rede" ao fazer isso ele grava-te como um perfil a rede a que estás ligado nesse momento, sei que tenho no meu GT505 algumas redes gravadas mas já não me lembro ao certo como fiz, mas tem lá uma opção para isso, o teu também deve de ter, tens que procurar.

Lembro que quando estou com o portatil ligado via wifi funciona tudo as mil maravilhas nao vai abaixo.
Se me puderes ajudar agrecedia
um abraço
Sinceramente não sei mais o que possa ser.
 
mandei ontem o meu gt505 para a garantia, talvez com a actualizaçao de software lá, alguns bugs sejam reparados, depois posto algo.

P.S. Mandei pa garantia pois o GPS nunca funcionou

Se por ventura tinhas outra versão que não a V10b então acho que fizeste bem, porque em principio vais ficar com o telemovel sem problemas, se já tinhas a versão V10b se calhar o GPS não tinha nenhum problema, sabes que a 1ª vez demora sempre mais a obter um Fix e é preciso estar num local apropriado pelo menos na 1ª vez, esperemos que ele volte para as tuas mãos a funcionar melhor ;).
 
Boas todos, tenho 3 perguntas a fazer sobre este fantástico telemóvel que adquiri:
1: ao comprar um cartão de memória consigo expandir a memória das mensagens?é que ter só 500 é muito pouco para a quantidade que envio
2: como posso saber a versão do software do meu gt 505?
3: economiza bateria se desligar o telemóvel á noite?ou é como os nokias que não compensa desligar á noite (pelo menos no meu n73 não compensava, quando o ligava de manhã ficava sempre com bateria inferior a quando o desligava).

obrigado e cumps a todos ;)
 
Back
Topo