LG GT505 Pathfinder [Novo Tópico]

Boas todos, tenho 3 perguntas a fazer sobre este fantástico telemóvel que adquiri:
1: ao comprar um cartão de memória consigo expandir a memória das mensagens?é que ter só 500 é muito pouco para a quantidade que envio

Não, não dá para guardar sms no cartão de memória.

2: como posso saber a versão do software do meu gt 505?
Definições - Telefone - Informações - Info. do Telefone - versão de SW

3: economiza bateria se desligar o telemóvel á noite?ou é como os nokias que não compensa desligar á noite (pelo menos no meu n73 não compensava, quando o ligava de manhã ficava sempre com bateria inferior a quando o desligava).
Em principio deve de economizar bateria, aliás o meu conselho é para desligar o telemovel todos os dias, já viste o que é ter o telemovel 24 horas por dia, 7 dias por semana ,etc sempre ligado e sem descanso, convém desligá-lo todos os dias é a minha opinião.

obrigado e cumps a todos ;)
Cumps. ;)
 
Só uma pergunta, existe aqui algum corajoso que já tenho clicado em outras opções para além do GPS Test e do Capture Screen no menu de testes (3845#*505#) ?
Não se metam já a clicar em tudo o que é opção, apenas pergunto porque aquilo tem lá diversas opções e eu queria saber se dá para alterar alguma coisa para melhor através desse menú, principalmente algo na câmara de video, sinto-me tentado a clicar na opção "ePhoto Test" mas o receio em desprogramar alguma coisa é maior por isso deixa-me ficar quietinho, se por acaso alguém ja clicou nessa opção pedia s.f.f que metesse aqui um printscreen das opções que aparecem depois de clicar em "ePhoto Test".
 
boa tarde pessoal

Eu também tenho um LG GT 505... custa-me um pouco não dar para mudar os temas, mas tirando isso não me arrependo de o ter comprando.
Tenho uma pergunta a fazer-vos. já alguém tirou fotos com este telemóvel à noite? eu uma vez tirei e ela apesar de disparar o flash ele fica sempre com o auto focos a vermelho o que faz com que a imagem fique muito escura... já alguém teve mais este problema. A bateria até agora estou a dar-me bem com ela. Eu chamadas não faço muitas mando é muitas sms.

motoman muito obrigado pelo post já que isto deixou, pelo menos a mim, as coisas muito mais claras. Algumas ainda não consegui mudar, mas também ainda não tive grande tempo para explorar o telemóvel.

fiquem bem
 
Última edição:
boa tarde pessoal

Olá ;)

Eu também tenho um LG GT 505... custa-me um pouco não dar para mudar os temas, mas tirando isso não me arrependo de o ter comprando.
Infelizmente ainda não existem temas para este modelo, a mim a única coisa que me desagrada mais é a fraca qualidade dos videos filmados pela câmara de video, tirando isso é 5*****.

Tenho uma pergunta a fazer-vos. já alguém tirou fotos com este telemóvel à noite? eu uma vez tirei e ela apesar de disparar o flash ele fica sempre com o auto focos a vermelho o que faz com que a imagem fique muito escura... já alguém teve mais este problema.
Eu já tirei fotos á noite em escuridão total, estava 2/3 metros afastado do motivo da fotografia e a foto depois de tirada ficou muito boa, a foto que tirei á noite foi dentro de casa, se tentares tirar á noite na rua por exemplo e estiveres bastante distanciada do que queres fotografar assim ela de certeza que fica muito escura por estares longe e ainda por cima á noite, isso da indicação do auto-focus estar sempre a vermelho no escuro acho que é por estar em condições com pouca luz/sem luz nenhuma porque o telemovel não consegue ver/focar nada no escuro, quando aparece a indicação do auto-focus a verde significa que ele viu/focou algo e isso acontece porque ele já tem luz do dia ou de alguma lâmpada a ajudar e assim já consegue ver/focar o objecto porque já tem luz suficiente, eu gosto mais de tirar fotos com focagem manual, ando sempre com a focagem manual activada onde podemos ajustar manualmente a distância de focagem.

A bateria até agora estou a dar-me bem com ela. Eu chamadas não faço muitas mando é muitas sms.
A bateria deste telemovel aguenta-se bem, pelo menos eu não tenho razão de queixa.

motoman muito obrigado pelo post já que isto deixou, pelo menos a mim, as coisas muito mais claras. Algumas ainda não consegui mudar, mas também ainda não tive grande tempo para explorar o telemóvel.

fiquem bem
Se tiveres mais duvidas e precisares de ajuda passa aqui pelo tópico que o pessoal tenta ajudar-te.

Cumps.
 
Última edição:
motoman isso da focagem manual a mim nunca me fica bem porque não sei ao certo como aquilo funciona (também ainda não tive tempo nem vontade para o fazer) quando ao facto de as fotos ficarem muitos escuras aconteceu-me isso uma vez foi no dia em que estava um frio de rachar em Leiria e como os para-brisas dos caros estavam cobertos de gelo nos fizemos assim uns desenhos e mesmo perto do carro a foto não ficou bem. não sei ao cerro porque.
Tem algumas dicas para quem tirar fotos sem auto-focus?

fiquem bem obrigado

ps- tenho mesmo que perder algum tempo a ler o livro de instruções na parte que compete as fotografias (se é que aquilo diz algo de útil.
 
Amigos,

Já vos aconteceu estarem na net por wi-fi e por algum motivo a vossa wireless cai, ou deixam de ter sinal, e o telemóvel liga a net da operadora (no meu caso vodafone) e pimba lá se vai um euro ????? :mad:

É possível desligar o 3G?

Abraço a todos :009:
 
Amigos,

Já vos aconteceu estarem na net por wi-fi e por algum motivo a vossa wireless cai, ou deixam de ter sinal, e o telemóvel liga a net da operadora (no meu caso vodafone) e pimba lá se vai um euro ????? :mad:

É possível desligar o 3G?

Abraço a todos :009:


olá... não isso a mim não me aconteceu estou a ligar sem problemas a net cá de casa.
Quanto ao desligar o 3g é possível, mas não sei se isso te irá resolver o problema
definições - conectividade - definições de rede - modo de rede - apenas GSM
espero ter ajudado em alguma coisa

fica bem
 
Já fiz o que dissest, obrigado ;)

Se calhar expliquei me mal eu ligo bem á wireless, mas fui pra uma zona onde o sinal era fraco e acabou por ficar sem sinal e quando reparei ele passou pro acesso a net vodafone live sem eu me aperceber, pode ter sido erro meu, tenho o telemóvel há 2 dias ainda não estou pro, estou mais para o maçarico :009:
 
Já fiz o que dissest, obrigado ;)

Se calhar expliquei me mal eu ligo bem á wireless, mas fui pra uma zona onde o sinal era fraco e acabou por ficar sem sinal e quando reparei ele passou pro acesso a net vodafone live sem eu me aperceber, pode ter sido erro meu, tenho o telemóvel há 2 dias ainda não estou pro, estou mais para o maçarico :009:

Tens o perfil WiFi criado e activado em "Utilitários - Internet - Definições - Perfis"?

E tens também esse perfil WiFi nos "Perfis de Internet" e no "Ponto de acesso"?

É que pode acontecer, de em vez de teres o perfil wifi activado teres por exemplo o Vodafone Live e quando perdes o sinal de wireless ele ligar-se automaticamente pelo perfil internet que está activado, por isso disse para conferires se tens tudo bem configurado e activado no que diz respeito ao perfis wifi, embora reconheça que isto não tem muita lógica porque são acessos diferentes mas convém sempre configurar e verificar tudo.
 
motoman isso da focagem manual a mim nunca me fica bem porque não sei ao certo como aquilo funciona (também ainda não tive tempo nem vontade para o fazer) quando ao facto de as fotos ficarem muitos escuras aconteceu-me isso uma vez foi no dia em que estava um frio de rachar em Leiria e como os para-brisas dos caros estavam cobertos de gelo nos fizemos assim uns desenhos e mesmo perto do carro a foto não ficou bem. não sei ao cerro porque.
Tem algumas dicas para quem tirar fotos sem auto-focus?

fiquem bem obrigado

ps- tenho mesmo que perder algum tempo a ler o livro de instruções na parte que compete as fotografias (se é que aquilo diz algo de útil.

Com o Auto-Focus ele faz todo o trabalho de focagem por ti automaticamente ou seja tu direccionas a câmara para um objecto e ele foca-te o objecto, mas imagina que existe mais que um objecto na zona que queres fotografar, aí o Auto-Focus pode não saber ao certo qual dos objectos a focar e assim estragar a fotografia ao focar o objecto errado, em várias situações dá muito jeito e em outras pode não ser tão eficiente consoante o que queiras fotografar, com a focagem manual podes definir a distância em centímetros ou metros a que se encontra o objecto que tu queres fotografar, imagina que queres fotografar o teu namorado que está a 5 metros de ti mas no mesmo plano aparece uma rapariga que fica a 1 metro de ti e atrás dessas duas pessoas está um monumento a por exemplo 20/30 metros de ti, como o teu objectivo é tirar a foto ao teu namorado ao teres a focagem manual activada permite-te ajustar manualmente a distância adequada para focares o teu namorado e a rapariga que estava a 1 metro e o monumento que estava a 20/30 metros ficavam digamos para segundo plano, ambos sem uma focagem nitida mas o teu objectivo estava cumprido ao focares quem tu querias.
 
Última edição:
Pessoal estou aqui com uns problemas... tipo eu tava no GPS e aquilo nao me localiza a mim sequer .. eu faço " find adress " ou qualquer coisa e aquilo abre-me a pagina da net vai parar ao site para registar o gps ou la o que é... mas eu tava na net por wi-fi logo, nao devia de ir para o site para registar e pagar ..

outra coisa, o wifi, eu tento criar uma rede wireless aqui no pc com internet para poder ligar-me através do mobile e nao da... da sempre " erro a ligar ". Será que não da sem ter mesmo um router ou assim ?

ja agora, o companheiro de jogging serve para que? eu meto aquilo la a contar mas não faz nada.. como uso aquilo ?
 
Pessoal estou aqui com uns problemas... tipo eu tava no GPS e aquilo nao me localiza a mim sequer .. eu faço " find adress " ou qualquer coisa e aquilo abre-me a pagina da net vai parar ao site para registar o gps ou la o que é... mas eu tava na net por wi-fi logo, nao devia de ir para o site para registar e pagar ..

outra coisa, o wifi, eu tento criar uma rede wireless aqui no pc com internet para poder ligar-me através do mobile e nao da... da sempre " erro a ligar ". Será que não da sem ter mesmo um router ou assim ?

ja agora, o companheiro de jogging serve para que? eu meto aquilo la a contar mas não faz nada.. como uso aquilo ?

Não confundir GPS com A-GPS, qual dos dois está a querer ir à NET? O GPS não utiliza net para nada, já o A-GPS é necessário (não funciona de outra forma).


Para criares uma "REDE" no teu computador de mesa de forma a que utilizes o móvel SEM um AP, tens de criar uma rede ADHOC. Isso aplica-se a este modelo ou a outro qualquer. Precisas disso para ligações ponto a ponto.

Quanto ao jogging não faço a mínima ideia. O telefone é mesmo é da minha namorada e não pude ainda brincar com tudo ;-)

PS: o que é que aconteceu ao teu teclado e aos acentos nos "Ás"? (ja... la... da... falta acentuação nisso).
 
Não confundir GPS com A-GPS, qual dos dois está a querer ir à NET? O GPS não utiliza net para nada, já o A-GPS é necessário (não funciona de outra forma).


Para criares uma "REDE" no teu computador de mesa de forma a que utilizes o móvel SEM um AP, tens de criar uma rede ADHOC. Isso aplica-se a este modelo ou a outro qualquer. Precisas disso para ligações ponto a ponto.

Quanto ao jogging não faço a mínima ideia. O telefone é mesmo é da minha namorada e não pude ainda brincar com tudo ;-)

PS: o que é que aconteceu ao teu teclado e aos acentos nos "Ás"? (ja... la... da... falta acentuação nisso).


Eu tanto usei o GPS assitido, como o Independente que deu a mesma situação. Como é que tu usas o teu GPS ?

Quanto à rede, o que eu crio é ADHOC com partilha de internet e ao ligar o meu dispositivo móvel diz sempre " Erro ao ligar " .
 
Eu tanto usei o GPS assitido, como o Independente que deu a mesma situação. Como é que tu usas o teu GPS ?

Quanto à rede, o que eu crio é ADHOC com partilha de internet e ao ligar o meu dispositivo móvel diz sempre " Erro ao ligar " .

Eu o MEU GPS utilizo num outro telefone :-) Como te disse, o LG é da namorada.
Aquilo está com as definições com que veio, nunca toquei nisso e funciona. Falei-te do A-GPS porque esse utiliza a "ajuda" da informação celular, que necessita OBRIGATORIAMENTE de ligação à NET para obter a triangulação através das células do teu operador. No meu caso, Vodafone, eles só me dão essa informação para o A-GPS através de uma ligação pela NET deles, pelo WIFI não dão esses dados - é uma forma de ganharem dinheiro com isso suponho.
Mas como falas nisso, vou mexer aqui um pouco no meu Nokia e já comento os resultados.

[A titulo de curiosidade, às vezes penso sobre isso, o que me impediria de pedir essa informação ON-LINE sem ter um telefone com A-GPS? Ou mesmo, de uma forma mais rebuscada, poderia ter essa informação sem pertencer sequer à rede a quem faço o pedido.]

Que site é esse que te pede para pagar? Podes dizer?

Se com uma rede ADHOC não vai lá pode ser limitação do equipamento, pode só se conseguir ligar a um ponto de acesso, não sei se mais alguém já conseguiu uma ligação dessa forma com este telefone. Mas é uma bela pergunta. Não vou poder mexer no LG nos próximos dias, senão brincava um pouco com isso e podíamos trocar ideias/resultados.
 
Eu o MEU GPS utilizo num outro telefone :-) Como te disse, o LG é da namorada.
Aquilo está com as definições com que veio, nunca toquei nisso e funciona. Falei-te do A-GPS porque esse utiliza a "ajuda" da informação celular, que necessita OBRIGATORIAMENTE de ligação à NET para obter a triangulação através das células do teu operador. No meu caso, Vodafone, eles só me dão essa informação para o A-GPS através de uma ligação pela NET deles, pelo WIFI não dão esses dados - é uma forma de ganharem dinheiro com isso suponho.
Mas como falas nisso, vou mexer aqui um pouco no meu Nokia e já comento os resultados.

[A titulo de curiosidade, às vezes penso sobre isso, o que me impediria de pedir essa informação ON-LINE sem ter um telefone com A-GPS? Ou mesmo, de uma forma mais rebuscada, poderia ter essa informação sem pertencer sequer à rede a quem faço o pedido.]

Que site é esse que te pede para pagar? Podes dizer?

Se com uma rede ADHOC não vai lá pode ser limitação do equipamento, pode só se conseguir ligar a um ponto de acesso, não sei se mais alguém já conseguiu uma ligação dessa forma com este telefone. Mas é uma bela pergunta. Não vou poder mexer no LG nos próximos dias, senão brincava um pouco com isso e podíamos trocar ideias/resultados.

O site a que ele vai aceder, é o da LG. Aquilo aparece como se te fosses registar e tem la a quantia a pagar etc. Eu vou meter em Independente para testar outra vez quando puder, porque posso-me ter confundido ou algo assim.

A rede é esquisito porque ainda ontem estava num café e tinha wireless, e a título de curiosidade pedi para me darem a pass de lá para ver se conseguia aceder ou ser era do meu portátil que estava a fazer alguma coisa errada (isto porque já o mandei para a garantia porque nao me funcionava o wireless, e eles actualizaram-me o software), e entao consegui aceder. Mas aqui no pc ainda não consegui..
 
Em principio deve de economizar bateria, aliás o meu conselho é para desligar o telemovel todos os dias, já viste o que é ter o telemovel 24 horas por dia, 7 dias por semana ,etc sempre ligado e sem descanso, convém desligá-lo todos os dias é a minha opinião.

Cumps. ;)

PQ?? qual o problema...eu nunca desligo os telemóveis, só mesmo quando acaba a bateria...ou então não quero mesmo ser incomodado....isto tb serve de despertador se quisermos.

Isso não faz mal nenhum.....o meu estando sempre ligado dá-me pra 5 / 6 dias, mas claro não sou como vcs que mandam 200 sms por dia....mas é só para verem o que ele aguenta SEMPRE LIGADO!!!
 
Em principio deve de economizar bateria, aliás o meu conselho é para desligar o telemovel todos os dias, já viste o que é ter o telemovel 24 horas por dia, 7 dias por semana ,etc sempre ligado e sem descanso, convém desligá-lo todos os dias é a minha opinião.
Cumps. ;)

Realmente nunca tinha ouvido essa :-) essa é boa.

Se desligarem o telefone todos os dias... não há duvida que o mesmo vai durar mais tempo, mas vão ficar incontactáveis nesses períodos. Tudo tem a ver se precisam mesmo do telefone ou não. Mas quem não desliga o telefone não perde nada com isso.

Se não andarem à pancada com o telefone, o pior que lhe pode acontecer é a bateria (não por uso excessivo mas por anomalia de fabrico) avariar mais depressa, mas aí é só trocar a bateria por outra.



Mais importante que desligar o telefone todos os dias, é NÃO O COLOCAR à carga sempre que aparecer uma tomada eléctrica à frente!
As baterias hoje em dia estão cada vez melhores é verdades, mas elas têm um tempo de vida útil e ele é finito. O tempo das baterias hoje em dia mede-se pelo numero de cargas. Algumas baterias suportam 1 milhão de cargas até começarem a darem o "berro". No final desse milhão não suportam carga nenhuma. Mas elas só são utéis aí até um terço deste valor (que é quando começam a durar menos de um dia). Mas claro, isto tudo depende do fabricante... do modelo...


Agora, o problema é que uma carga não é o telemóvel estar ligado 2 horas, basta ligarem-no à corrente e a bateria iniciar o processo de fornecer carga à bateria. Exemplo: se andarem pela casa a ligar o carregador de 10 em 10 minutos a experimentar as tomadas todas da casa como se o telefone fosse um busca-polos, cada vez que o ligam e desligam conta uma carga! Por isso há pessoas que fazem 4 ou 5 cargas por dia!

Conclusão: mais importante que desligar o telefone TODOS os dias é, quando o colocarem à carga, terem a certeza que fica lá ligado até terem a carga que precisam. Se o desligarem a meio da carga cada vez que recebem um SMS, aí sim, estão a acelerar a vida da vossa bateria (e do telefone de uma forma geral).
 
PQ?? qual o problema...eu nunca desligo os telemóveis, só mesmo quando acaba a bateria...ou então não quero mesmo ser incomodado....isto tb serve de despertador se quisermos.

Isso não faz mal nenhum.....o meu estando sempre ligado dá-me pra 5 / 6 dias, mas claro não sou como vcs que mandam 200 sms por dia....mas é só para verem o que ele aguenta SEMPRE LIGADO!!!

Esta foi a pergunta feita pelo user xadi;
"economiza bateria se desligar o telemóvel á noite?ou é como os nokias que não compensa desligar á noite (pelo menos no meu n73 não compensava, quando o ligava de manhã ficava sempre com bateria inferior a quando o desligava)."

Existe uma grande probabilidade de nos Nokias por serem symbian não adiantar muito desligar ou não porque essa plataforma é mais complexa e em principio para funcionar necessita de mais processos a trabalhar etc, e ao desligar e ligar deve exigir um consumo maior de energia da bateria ao iniciar/desligar processos, carregar definições, carregar serviços e todo o conteúdo que o telemovel tem do que por exemplo um telemovel com sistema operativo próprio como este LG que também passa por esse processo todo mas por ser uma plataforma mais simples se calhar não exige um consumo tão grande como os symbian, as possiveis respostas para a pergunta colocada pelo user xadi são duas: sim ou não, tão simples como isso, e na minha opinião a resposta é sim e passo a explicar o porquê, se tens um aparelho que para funcionar precisa da ajuda de uma bateria ele só funciona se a corrente chegar ao circuito e a partir desse momento utiliza a energia eléctrica fornecida pela bateria, a partir do momento em que tu desligas o telemovel a energia enviada para o circuito é digamos cortada mas ainda existe uma pequena parte de corrente eléctrica que se auto-descarrega mesmo quando não estão a ser usadas, vou dar-te um exemplo mas ao contrário que foi o que me aconteceu, acreditas só se quiseres mas como já deves ter reparado eu não estou aqui para enganar ninguém e sim para tentar ajudar, há uns dias atrás a bateria do meu telemovel apresentava 2 traços á noite, eu desliguei-o e só o voltei a ligar de manhã e quando o ligo ele tinha 3 traços e não te esqueças que ele ainda consome alguma bateria ao fazer o boot, enquanto que se eu não o tivesse desligado quando fosse pegar nele de manhã se calhar podia ter a bateria mais fraca do que se tivesse desligado porque em principio deve consumir mais com ele ligado em standby do que com ele desligado, não te esqueças que ao fazeres isso de nunca o desligares podes ou estás mesmo a sobrecarregar todo o circuito e todas as peças electrónicas que ele tem o que pode dar origem a uma avaria da placa principal do telemovel e isso também deve afectar a duração de vida de uma bateria, antes de ter este LG eu tive um Motorola E1000 e aconteceu-me precisamente isso, eu nunca o desligava nem de dia nem de noite, ele funcionava 5***** sem dar sinais de que estava prestes a ir com os porcos, ao fim de 2 anos , um dia quando o ia a ligar já não dava nada, foi para arranjar porque a placa tinha avariado precisamente por eu nunca o desligar, cada um faz como quer e bem entende, eu não me quero alongar muito mais sobre este assunto, eu passei por essa situação e não volto a caír no mesmo erro.
Eu também não sou dos que mandam 200 sms por dia nem nada parecido, claro que se não mexeres muito nele, mesmo não o desligando ele pode durar-te esses 5/6 dias, só mais uma coisa, este telemovel também cumpre a função de despertador mesmo estando o telemovel desligado. ;)

Cumps. :)
 
Última edição:
Concordo no ponto de aguentar mais bateria no caso de desligar de noite...é normal.

Tenho é as minhas duvidas de se estragar mais facilmente estando sempre ligado. ;)

Antes deste tive e tem agora a minha mulher um SE K750i, raramente foi desligado, mas cada máquina é um caso...e assim continua, à 4 ou 5 anos. ;)

cumps
 
Back
Topo